• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 tendências mais assustadoras da internet

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      16/07/19 às 17h06

Alguém faz algo aleatório, em muitos casos até estupido, posta na internet e, em questão de instantes, isso viraliza e ganha proporções gigantescas. E nesse caso, não demora muito para que todo mundo esteja replicando o mesmo comportamento que, inclusive em alguns casos, chega a ser perigoso. Todo mundo sabe que a internet pode ser um lugar bem estranho, e não existem limites para essas estranheza e bizarrices. O que não falta no mundo online são coisas inusitadas e completamente peculiares. E quanto mais bizarro for, mais as pessoas vão gostar, pelo menos, é isso que parece.

O que mais acontece hoje são pessoas imitando a ideia louca de alguém aleatório. E o pior, é que isso realmente faz sucesso. Acontece que hoje o importante é o engajamento, é gerar likes e compartilhamentos, mesmo que para tanto, você tenha que fazer algo completamente idiota. Essas tendências da internet estão indo cada vez mais longe, e ultrapassando o limite do estúpido e chegando ao assustador. Confira a seguir 7 tendências realmente assustadoras da internet.

1 - Desafio da água quente

Quem, em sã consciência, iria derramar água quente em si mesmo? Pelo visto, muitas pessoas. Afinal, depois que o desafio da água quente viralizou na rede, o ato tornou-se corriqueiro. De longe, isso parece uma ideia terrível. No cotidiano, isso pode ser um erro absoluto, que pode causar danos irreversíveis e até a morte. A questão se torna preocupante quando as pessoas começam a fazer isso propositalmente. Alguém, na internet, realmente achou que seria uma boa ideia fazer do desafio da água quente uma tendência viral. De uma hora para outra, as pessoas estavam simplesmente derramando água quente em si próprias, ou apenas bebendo água quente com um canudo e postando a experiência nas redes sociais. O que não é uma surpresa é que as pessoas ficaram seriamente feridas, houve até caso de morte. Não precisa ser nenhum profissional da saúde para desaconselhar alguém a fazer algo do tipo.

2 - Desafio sal e gelo

Aparentemente, queimaduras são a nova tendência da internet. As pessoas estão realmente decididas a se queimar por um momento de fama na internet. Enquanto se queimar é um dos maiores medos de muita gente, outras estão inventando maneiras criativas de fazer isso por diversão. Prova disso, é o desafio do sal e do gelo. Essa prática parece ter desaparecido por enquanto, mas se você procurar por vídeos de pessoas colocando sal e gelo em uma parte do corpo, você vai achar muitos do ano de 2012. Mesmo que o sal e o gelo possam não aparentar não apresentar nenhum perigo, os dois, se combinados, podem criar uma reação química muito perigosa, o que pode causar queimaduras e ferimentos graves.

3 - Selfies fúnebres

As selfies são uma tendência legal, não há nada de errado em tirar fotos de si mesmo. Mas isso fica um pouco bizarro e assustador quando envolve pessoas mortas. Está rolando uma onda bem estranha de selfies ao lado de cadáveres. Muitas pessoas estão postando no Facebook e Instagram fotos juntos aos corpos de seus parentes mortos. Alguns podem até dizer que isso faz parte do processo de luto, mas você não acha realmente estranho manter uma foto de alguém nessa situação? O que essas fotos mostram não é nada parecido com um processo de luto. Na verdade, parece mais uma combinação horripilante de narcisismo e falta de bom senso.

4 - 100 camadas

A internet se tornou um mar de influenciadores de beleza. E vira e mexe, aparece uma nova tendência, mostrando novas formas de ter uma aparência melhor. Algumas realmente bizarras inclusive. Na internet, as pessoas têm sempre que estar inovando. E, ao que parece, para conseguir isso, elas vão além. Nunca duvide da capacidade de um digital influencer. Uma nova modinha é colocar 100 camadas de qualquer coisa em você e postar nas redes sociais. E pode ser qualquer cosia, o que a sua imaginação mandar, desde que sejam 100 camadas. Podem ser 100 camadas de fita, ou de maquiagem, ou de roupa. Uma pessoa com 100 camadas de maquiagem parece mais alguém que saiu do filme A Casa de Cera, o que pode ser realmente assustador.

5 - Desafio do fogo

Depois dessa, temos certeza de que queimadura é a tendência oficial da internet. Para alguns internautas, derramar água quente ou colocar sal e gelo no corpo não foi muito eficiente no propósito de causar queimaduras. E eles realmente começaram a se incendiar. Nenhuma descrição poderia ser mais realista e cômica, se não fosse trágica, do que a da Wikipedia. "O desafio do fogo é uma atividade que se refere à aplicação de líquidos inflamáveis ??ao corpo e, em seguida, coloca-se os líquidos em chamas, enquanto é gravado em vídeo". E não tem outro jeito de dizer isso. Naturalmente, houve relatos de pessoas - principalmente crianças - que foram parar no hospital devido à queimaduras graves depois de tentar fazer o desafio em casa.

6 - Desafio da borracha

As pessoas parecem ter fetiche por se machucar. E esse comportamento é um quanto assustador. O desafio da borracha tem ganhado muita popularidade entre estudantes em todo o mundo. A brincadeira, se podemos chamar assim, consiste em esfregar a pele com uma borracha o mais forte que puder enquanto recita o alfabeto completo ou uma frase designada. O resultado você já pode imaginar. Uma pele machucada e ferimentos, que mais se parecem com queimaduras.

7 - Beber vodca pelos olhos

Devido ao fato de que o álcool passa bem facilmente por meio da membrana mucosa do olho, a ideia é que a pessoa possa ficar embriagada mais rapidamente. Foi daí, que surgiu a loucura de beber vodca pelos olhos. Para muitos, isso tem apenas um efeito placebo, já que muitas das pessoas que tentam fazer isso já estão bêbadas. Mas, independentemente de funcionar ou não, os médicos estão alertando as pessoas para que não façam isso. Essa tendência pode causar diversas doenças e até a perda permanente da visão.

O que é assustador não é a ideia em si, mas o fato de as pessoas realmente se submeterem a esse tipo de coisa. E para você, qual dos itens é o mais assustador? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+