• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 tendências que podem salvar o mundo das mudanças climáticas

POR Lucas Curado    EM Curiosidades      24/11/17 às 18h23

Meio ambiente tem sido um assunto que anda muito em alta atualmente. É necessário que continue assim, afinal se trata do planeta em que vivemos. Devido a demanda de soluções sustentáveis, novas tecnologias e ideias surgem a cada dia. O tempo passa e várias partes da indústria adotam novas tendência e procuram se inovar com ações de reflorestamento, energias verdes e novos materiais de manufatura. Por mais que isso pareça um cenário positivo, ainda precisamos mudar muito para alcançarmos uma natureza e um mundo mais saudável. Consequentemente, construir um lar mais confortável para nós e os outros seres que habitam esse planeta.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz uma matérias falando um pouquinho mais sobre essas novas tendências que podem salvar o nosso mundo. Serão essas mudanças que poderão tornar o nosso meio ambiente mais forte, saudável e habitável. Descubra aqui 7 tendências que podem salvar o mundo das mudanças climáticas. Estamos no caminho certo, o importante é continuar dessa forma.

1 - Carne de origem vegetal

O mercado de leites vegetais como soja e amêndoa já é uma tendência nos Estados Unidos, representando 10% no mercado do país. Esse sucesso abriu portas para a discussão do mercado das carnes de origem vegetal. Esse tipo de produto daria um fim para os debates morais sobre o bem-estar animal e é uma solução bem saudável. A indústria da carne é uma das grandes agressoras do meio ambiente e carnes vegetais poderiam ser uma solução mais que plausível para o meio ambiente.

2 - Energias renováveis

Dá ultima década para cá o custo de painéis solares e turbinas eólicas caíram em 90%. Isso abre portas para o uso de meios mais ecológicos e baratos, consequentemente ajudando a salvar o meio ambiente.

A China lidera o crescimento desse meio energético e na Alemanha eles até disponibilizaram energia gratuita por conta dessa medida. Outro exemplo é a Índia em que 40% da nova geração de energia é eólica.

3 - Fim dos combustíveis fósseis

Ao passo que energias renováveis crescem, combustíveis fósseis vão diminuindo. Antigamente acreditava-se que haveria um crescimento de 40% da queima de carvão e esse numero hoje foi reduzido drasticamente. Se o custo das fonte de energias "verdes" continuarem a cair, o uso dessas fontes energéticas mais nocivas será diminuída.

4 - Carros elétricos

Tanto a Volvo quanto a Jaguar Land Rover anunciaram que vão cessar a produção de carros que utilizam de combustíveis fósseis dentro de alguns anos. Nota-se que praticamente todas as grandes montadoras se comprometeram com a produção de carros elétricos. Espera-se que até 2030 a venda de carros elétricos cresça em 80%. Vamos torcer por isso.

5 - Reflorestamento

Acontece que 10% de toda emissão de gases é causada pela destruição das florestas ao redor do mundo. Pesquisadores argumentam que gerindo melhor as terras e florestas nós poderíamos melhorar drasticamente a emissão de carbono no mundo.

Com ações de reflorestamento China, Índia e Coreia do Sul eliminaram mais de 12 bilhões de toneladas de CO2 da atmosfera, mostrando a efetividade dessa medida.

6 - Grafeno

Por esse material pode revolucionar a indústria ecologicamente responsável. As possibilidades são várias, de veículos ultra-leves a células solares muito mais eficientes. O Grafeno pode abrir portas para uma indústria que transformaria a forma de nós gerirmos o meio ambiente que até então já prejudicamos tanto.

7 - Conscientização

De todas essas soluções, talvez essa seja a mais importante. De um tempo para cá o tópico sobre mudanças climáticas anda muito em alta. Resta a nós cobrarmos responsabilidade de empresas e tomarmos medidas dentro de nossas próprias casas para mudar o mundo.  É essencial que façamos nossa parte, para assim construírmos um mundo melhor para nós e nossos filhos.

E aí, o que achou da matéria? Comente aí embaixo e até a próxima.

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+