icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 tentativas de assassinato contra membros da Família Real

POR Arthur Porto EM Curiosidades 12/01/20 às 00h42

capa do post 7 tentativas de assassinato contra membros da Família Real

Coroada em 1952, a Rainha Elizabeth II é a monarca mais longeva a ocupar o trono em toda a história da Família Real. É a chefe de estado do Reino Unido e de outros 15 reinos da Commonwealth, como Austrália e Canadá. Ela superou em setembro de 2015 sua tataravó, a Rainha Victoria.

Hoje, a família real britânica é, provavelmente, a família real mais famosa do mundo. Em contrapartida, por ser uma das instituições mais antigas da história, os membros da realiza, ao longo da história, tornaram-se, inúmeras vezes, alvos de tentativas de assassinato. Aqui estão 7 tentativas frustradas de assassinato da família real britânica. Veja.

1 - Prince Charles

Em 1994, o príncipe Charles esteve na Austrália, para comemorar o Dia da Austrália. Na ocasião, David Kang, um ex-estudante universitário frustrado com o status de requerente de asilo do Camboja, na Austrália, subiu ao palco onde estava o príncipe e disparou 2 tiros contra ele. O príncipe foi rapidamente retirado do local por sua equipe de segurança, que prendeu Kang em seguida. Felizmente, o príncipe Charles saiu com vida.

2 - Rainha Vitória

A rainha Vitória governou a Inglaterra e o Império Britânico durante toda a Revolução Industrial. A Revolução Industrial permitiu que o Império Britânico se expandisse e controlasse um quarto do mundo, basicamente. A rainha Vitória também vivenciou inúmeras tentativas fracassadas de assassinato. A mais notável ocorreu em 1840, logo após o casamento. A rainha e o marido estavam andando de carruagem, quando Edward Oxford disparou um tiro contra ela. Antes de Oxford poder disparar uma segunda vez, a rainha conseguiu se esconder.

3 - Rainha Elizabeth II

A tentativa de assassinato ocorreu em outubro de 1981, quando a rainha estava visitando a Nova Zelândia. Na ocasião, Christopher John Lewis, de 17 anos, tentou assassinar a rainha com um rifle. Por sorte, tudo não passou de um susto. Lewis, após ser detido, confessou estar envolvido em uma organização terrorista. Na época, foi condenado a 3 anos de prisão, por portar uma arma de fogo em público.

4 - Rei Eduardo VIII

Em 16 de julho de 1936, durante um desfile real pelas ruas de Londres, enquanto o rei Edward VIII andava na frente das tropas de volta para Constitution Hill, um homem, entre a multidão, puxou uma arma. Uma mulher, que estava ao lado, começou a gritar, alertando um policial sobre a tentativa de assassinato. O engraçado, aqui, é que o homem não disparou nenhum tiro. Ele apenas queria acertar o rei com a arma.

5 - Rei James I

Responsável pela reintrodução do protestantismo na Inglaterra, o rei James I, ao que parece, foi o que mais despertou ira em seus inimigos. Seu inimigo mais notável foi a Igreja Católica. Tanto que os rebeldes católicos, no Reino Unido, decidiram assassinar o rei de uma maneira muito dramática. O plano era explodir o prédio do parlamento no momento, em que o rei estivesse presente. O plano teria funcionado se Guy Fawkes, encarregado de plantar a pólvora, não tivesse sido pego no porão da Casa do Parlamento.

6 - Príncipe George

Um tribunal britânico sentenciou à prisão perpétua, um homem que incentivou o assassinato do príncipe George, de 4 anos, enquanto ele estivesse na creche. A pena poderá ser revista daqui a 25 anos. Husnain Rashid, de 32 anos, usou uma conversa, na plataforma de mensagens Telegram, em outubro de 2017, para pedir a seus interlocutores, que realizassem um atentado contra o filho do príncipe William e da duquesa Kate Middleton.

7 - Rei George III

Conhecido como o Rei Louco, devido ao seu temperamento e natureza volátil, George instigou muitas pessoas. Um deles foi James Hadfield, que abriu fogo contra o rei, enquanto o hino nacional estava sendo tocado no Theatre Royal, em maio de 1800. Hadfield era um criminoso insano e foi condenado à hospitalização. Morreu em um hospital psiquiátrico, em 1844.


Próxima Matéria
Via   List Verse  
Imagens List Verse
avatar Arthur Porto
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest