• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 tentativas de quebrar recordes que terminaram em tragédias

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      30/08/19 às 16h16

A humanidade desde os primórdios parece ser obcecada por criar marcos para chama-los de seu. Tais marcas, muitas vezes são chamados de recordes. Estes já parecem terem nascido para serem quebrados. Afinal, sempre surgirá alguém para supera-los. Assim, aquilo que outrora 'pertencia' a uma pessoa e era visto com certa relevância, deixa de sê-lo. A depender do recorde, num piscar de olhos.

Por isso não é incomum lermos nos jornais e revistas que alguém ultrapassou um limite, superou alguém ou alguma coisa. Milhares podem ser os motivos que levam uma pessoa a tentar alcançar um novo patamar sobre algo. No entanto, muitas vezes, no desejo e no calor do momento, as pessoas acabam por colocar suas próprias vidas em risco. Tudo pela conquista de coisas as quais talvez elas já nem possam mais desfrutar dos créditos posteriormente.

Pensando nisso, hoje, listamos para vocês algumas das vezes em que quebra de recordes acabou se tornando sinônimo de tragédia e morte. Confira!

1 - Jessi Combs

Segundo o que revelou fontes policiais, a piloto Jessi Combs, 36, morreu em um trágico acidente de automóvel em 27 de agosto de 2019, enquanto tentava bater o recorde mundial de velocidade em terra. Combs era a principal piloto da equipe estadunidense de corridas, a North American Eagle.

Além do mais, ela detinha o recorde da categoria feminina de velocidade em veículo de quatro rodas, depois de atingir os 637 km/h pilotando seu "North American Eagle Supersonic Speed Challenger".

2 -  Sailendra Nath Roy

O aventureiro dublê indiano Sailendra Nath Roy estava tentando quebrar o recorde mundial do Guinness de maior distância percorrida em uma tirolesa usando o cabelo em 2013, quando algo terrível aconteceu. Quando estava no meio do Rio Teesta, em Darjeeling, ele sofreu uma parada cardíaca. As pessoas que o assistiam se desesperaram ao perceberem que ele havia morrido.

3 - Haris Suleman

Haris Suleman, 17, estava tentando quebrar o recorde de pessoa mais jovem do mundo a voar ao redor do mundo em 30 dias em 2014. O pai do indiano o estava acompanhando na ousada aventura. No entanto, o avião de Suleman caiu pouco tempo depois de deixar Pago Pago, capital da Samoa Americana. Assim, matando Suleman e seu pai.

4 - Janaka Basnayake

O jovem de 24 anos, natural do Sri Lanka, Janaka Basnayake deseja estabelecer o recorde de ser enterrado vivo. Basnayake foi colocado em um buraco de três metros e foi coberto por terra. O jovem tentou se proteger se separando da terra por uma câmara de madeira. Cerca de 7 horas depois de ser enterrado, durante as escavações as pessoas perceberam que ele estava inconsciente. Algumas horas depois ele foi declarado morto.

5 - Juan Francisco Guillermo

O ciclista chileno Juan Francisco tentou percorrer 250 mil quilômetros em cinco continentes para estabelecer um recorde mundial. Entretanto, no último trecho de seu percursos, um caminhão em uma estrada na província de Nakhon Ratchasima o atingiu violentamente e ele morreu instantaneamente.

6 - Jessica Dubroff

Jessica Whitney Dubroff, uma menina de apenas 7 anos, tentou estabelecer o recorde de pessoa mais jovem a pilotar um avião nos Estados Unidos. Em 1996, a menina, acompanhada de seu instrutor de voo e seu pai, tentou decolar com mau tempo. No entanto, a aeronave capotou e caiu, matando os três passageiros.

7 - Nicholas Mevoli

Em 2013, Nicholas Mevoli, 32, tentava quebrar o recorde estadunidense masculino de 71 metros em grandes profundidades sem nadadeiras. O recorde mundial é de 101 metros. Ao atingir 72 metros, ele voltou a superfície e chegou a fazer um sinal de que estava bem. Entretanto, devido a toda pressão feita em seus pulmões, sangue começou a sair de sua boca algumas horas depois e ele morreu.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+