icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 teorias bizarras envolvendo a Lua

POR Bruno Dias EM Curiosidades 14/01/20 às 15h29

capa do post 7 teorias bizarras envolvendo a Lua

Antes mesmo dos primeiros seres vivos estarem na Terra, a lua já fazia companhia para nosso planeta no espaço. Assim que os humanos apareceram e habitavam a Terra eles começaram interagir com o ambiente. E a lua rapidamente se tornou motivo de admiração. Ainda hoje o satélite intriga não só pessoas comuns, mas também especialistas e cientistas que dedicam a vida para pesquisar a lua.

Ela influi de várias formas na vida dos animais, marés, e também na vida das pessoas. A luz já foi assunto de várias histórias bizarras e estranhas e até mesmo teorias da conspiração. E algumas dessas conspirações malucas, se realmente fossem verdades, poderiam ser as explicações que a humanidade precisava. Mostramos aqui alguns dos fatos mais bizarros envolvendo a lua.

1 - É oca

Em 1966, Carl Sagan afirmou no seu livro "Vida Inteligente no Universo" que um satélite natural não pode ser oco. E a maioria das pessoas parece concordar com ele.

Mas no dia 20 de novembro de 1969, os cientistas ficaram chocados quando um equipamento sísmico registrou  reverberações substanciais. Isso foi logo após o lançamento intencional do estágio de subida do módulo lunar Apollo 12, de volta para a superfície. Essa reverberação da lua durou mais de uma hora.

Se os dados realmente estiverem corretos, isso quer dizer que a lua é oca. Na missão seguinte, uma carga maior foi descartada e a reverberação medida de novo. O efeito foi maior e ela durou por mia  de três horas. Mesmo que existam sugestões de que a lua possa ser oca, os resultados da NASA foram subestimados pela própria, nos anos seguintes. E isso ainda não foi estudado.

2 - Crateras estranhas

Na lua , existem várias crateras, que foram formadas, ao longo dos anos, por vários impactos. Mas existem pessoas que acham estranho, elas serem bastante uniformes na profundidade. Certamente, seria apenas uma anomalia espacial. Mas para algumas pessoas, isso tem uma explicação.

Para aqueles que acreditam que a lua é oca ou artificial, as crateras iguais são mais uma prova disso. Uma das teorias diz que existe um "revestimento interno" sob a superfície da lua. Os teóricos dizem que esse revestimento seria algum material metálico que conseguia absorver os impactos e distribuí-los de maneira uniforme para que crateras profundas fossem evitadas.

3 - Estruturas artificiais

De acordo com a NASA, as ditas "estruturas artificiais" na lua são uma ilusão de ótica ou imagens tremidas. Já para os entusiastas de OVNIs, as imagens são na verdade provas de estruturas alienígenas na lua. Mas existe pouca, ou nenhuma prova para apoiar algum desses supostos achados.

Uma dessas estruturas é chamada "The Shard" e pode ser encontrada na imagem da NASA LO-III-84-M. Nela, é visto o que parece ser uma estrutura elevada acima da superfície. Na imagem, também aparece o que parece ser uma sombra. E isso faz com que os pesquisadores rejeitem a ideia de ser uma ilusão de ótica.

4 - Trazido e colocado em órbita

A vida em nosso planeta seria totalmente diferente sem a lua. E os humanos poderiam nem existir. Mas muitos escritos antigos parecem falar de um tempo, em que a lua não existia no céu.

E por mais improvável que isso pareça, para algumas pessoas a lua é uma estrutura artificial que foi projetada com especificações exatas para colocar na órbita exata para que as condições da Terra fossem estabilizadas.

5 - Inteligência alienígena

Existem algumas teorias, que apontam que foram seres extraterrestres, que colocaram a lua onde ela está. O pesquisador controverso, David Icke, diz que a lua é um satélite artificial, que projeta sinais de Saturno para a Terra, e cria uma matriz que compõe a nossa realidade.

6 - Rotação única

O lado escuro da lua é conhecido por várias pessoas. Algumas podem achar que isso acontece porque a lua não gira. Mas a verdade é que seria mais propício chamar essa parte de lado mais distante. Porque nosso satélite gira.

A lua orbita a Terra uma vez em 27,3 dias. Ela também leva 27 dias, para fazer uma rotação em seu eixo. E essa rotação faz com que um lado sempre esteja voltado para longe da Terra.

E os teóricos da conspiração dizem que esse lado escuro é a base perfeita para fazer atividades secretas com uma tecnologia avançada.

7 - Cartas de Alex Collier

No livro "Letters from Andromeda", o autor e pesquisador, Alex Collier, diz ter descoberto a real história da lua. Ele recebeu comunicações telepáticas de um alienígena, que morava na constelação Zenetae.

De acordo com ele, a lua era, na verdade, uma grande nave espacial, que chegou há milhões de anos com répteis, híbridos humano-répteis e os primeiros humanos a pisar na Terra. Além disso, Collier disse que a lua era oca e que existiam várias entradas secretas nela. Ele também afirmou que existiam restos de antigas bases alienígenas, dentro e fora da lua.


Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Listverse
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest