icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 teorias da conspiração envolvendo os Estados Unidos

POR Lucas Curado EM Curiosidades 23/02/18 às 18h53

capa do post 7 teorias da conspiração envolvendo os Estados Unidos

Teorias de conspirações relacionadas aos Estados Unidos da América sempre existiram desde que o país se tornou uma potência. Bom, algumas podem até ter uma certa lógica por trás, mas outras são simplesmente sem pé nem cabeça. Estamos falando sobre teorias como a dos reptilianos e os iluminatis dominarem o mundo secretamente. Bom, existem outras que são menos exageradas e místicas do que a citada anteriormente, mas são tão duvidosas quanto. Claro, cada individuo acredita no que quer acreditar, ainda mais quando vivemos um mundo tão complexo.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você algumas teorias da conspiração que envolvem os EUA. Você verá nessa matéria diversos acordos misteriosos, comportações malignas e pactos econômicos obscuros.  Se eles fizerem sentido para você, bom... Bem vindo ao mundo das conspirações governamentais e extraterrenas.

1 - Aquecimento global é uma farsa

Existe uma grupo de pessoas que acredita que o aquecimento global é um boato criado por grupos e políticos que possuem algum interesse por trás disso. Outras pessoas simplesmente acreditam que o efeito estufa é uma reação normal da natureza... E que a gente não tem nada com isso.

2 - União Norte-Americana

Uma outra conspiração que existe é que os governo do Canadá, México e Estados Unidos querem se juntar e criar uma um "super-país". Pessoas que acreditam nessa ideia, também creem que vão construir uma super rodovia entre Yukon e Yukatan. O objetivo dessa união seria dar o primeiro passo para um único governo mundial.

3 - A constituição Americana foi suspensa em 1933

Segundo essa teoria, o presidente Franklin Roosevelt teria secretamente suspendido a constituição americana quando ele assinou o ato emergencial dos bancos na época. Dessa forma ele poderia comercializar com seus inimigos.

4 - Corporações estão por trás do banimento da maconha nos EUA

Algumas pessoas acreditam que o fato da maconha não ser legal nos Estados Unidos está ligado a corporações que temem que a fibra de maconha substitua matérias-primas presentes no mercado.

5 - Invasão mexicana

Essa teoria é mais famosa entre xenofóbicos e basicamente fala que o México um dia vai invadir os Estados Unidos para formar um novo país chamado Aztlan.

6 - Judeus começaram o "politicamente correto" para subverter a cultura americana

Essa ideia é adotada por pessoas da extrema-direita americana que acreditam que os Judeus trouxeram para o Estados Unidos o conceito de politicamente correto. Isso seria uma manobra deles para subverter a moralidade e o nacionalismo.

7 - Agenda 21 é a desculpa para implantar a Nova Ordem Mundial

A Agenda 21 foi um plano adotado por várias nações para desenvolver sustentabilidade, combater a pobreza, desigualdade, transformar hábitos de consumo e conservação do ecossistema e por ai vai. Para muitos teóricos da conspiração acham que isso é uma manobra dos governos para implantar a nova ordem mundial.

E aí, o que você achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima.


Próxima Matéria
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest