icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 teorias da conspiração mais malucas do cinema

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      30/01/17 às 13h29
capa do post 7 teorias da conspiração mais malucas do cinema

O imenso universo do cinema nos encanta cada dia mais com suas diversas histórias e personagens marcantes que nos apegamos. Entre uma história e outra, acabamos nos apaixonando pelos contos e enredo que nunca a imaginamos de outra forma ou que aquela fantasia toda, trazia para a realidade possa mudar tanto. Tendemos a não gostar dessas mudanças, pois algumas são bastante sombrias e tiram o encanto que temos. Por esse motivo, as pessoas criam teorias da conspiração afim de mostrar as grandes produções cinematográficas por um lado oposto ou mais real. Aqui mesmo no nosso site você pode conferir um pouquinho sobre essas teorias no universo dos desenhos, com as 10 teorias da conspiração mais malucas sobre os desenhos animados.

E foi pensando em vocês que adoram esse tipo de matéria, resolvemos listar 7 teorias da conspiração mais malucas do cinema e te mostrar uma "verdade" que você pode não gostar muito, ou até odiar. E atenção: essas histórias podem conter bastante informações que possam vir a ser spoiler.

1- Harry Potter

A teoria mais famosa envolvendo o universo mágico do bruxinho é de que ele nada mais é do que uma criança traumatizada, que vive com seus pais, os Dursleys e inventa figuras paternas para suprir esse espaço na sua mente. Ao completar 11 anos ele é levado para um manicômio e cria a imagem de uma escola mágica. Toda essa teoria ganha mais força na pergunta que Harry faz a Dumbledore na estação de trem King's Cross, em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, onde ele diz "Isso é real? Ou está acontecendo apenas dentro da minha cabeça?".

2- Titanic

Um dos filmes com maior bilheteria de todos os tempos não podia ficar de fora. As teorias afirmam que Jack nunca existiu e que Rose, que sofre uma profunda depressão por ter que se casar com o arrogante Cal Hockley criou o mesmo quando tentou se matar, querendo se jogar no mar. As teorias só aumentam com a forma com que Jack se porta, oposto de Cal em tudo. Homem humilde, livre, romântico e atencioso. Tudo se fortalece quando, ao final dizem que nunca foi encontrado nem um registro sobre Jack e Rose diz "Claro. Não seria possivel, não é? Eu não nunca havia falado sobre ele até agora... O coração de uma mulher é um oceano de segredos, mas agora vocês sabem que existiu um Jack Dawson e que ele me salvou, de todas as formas que uma pessoa pode ser salva. Eu não tenho nenhum retrato dele. Agora ele existe apenas em minha memória."

3- 007

Uma das franquias de maior sucesso do cinema também é alvo de grandes teorias da conspiração. A mais comentada é a que diz respeito ao agente secreto James Bond, onde sua fala mais famosa é "My name is Bonde. James Bond. (Meu nome é Bond. James Bond)". A teoria afirma que esse nome é passado de agente para agente sempre que um morre ou desiste de trabalhar, com o intuito de seguir com a identidade do mesmo.

4- Curtindo a Vida Adoidado

Uma teoria aponta que Ferris Bueller, o jovem com uma personalidade alegre, destemido, aventureiro e confiante não passa de uma imagem do que o jovem e frustrado Cameron gostaria de ser. O final dá mais força ainda, quando Cameron segue o conselho dado por Ferris que diz "A vida passa rápido demais e se você não parar de vez em quando para curtir a vida, acaba perdendo seu tempo".

5- A Fantástica Fábrica de Chocolate

Willy Wonka não é uma pessoa boa, segundo algumas teorias. Pessoas afirmam que Willy leva uma vida extremamente alienada e mata as crianças para usá-las como fórmula secreta de seus doces. A prova de que a teoria pode ser real é que os Oompa-Loompas prepararam canções com os nomes das vitimas e que nenhuma das crianças é vista novamente depois de sumirem.

6- Grease - Nos Tempos da Brilhantina

O musical que fez bastante sucesso e teve sua trilha sonora entre as mais vendidas do mundo inteiro é apontada em uma teoria muito convincente. A teoria diz que Sandy sofreu um afogamento (O que de fato acontece) e devido a falta de oxigênio em seu cérebro ela cria uma imagem de uma das únicas pessoas que viu, no caso, Danny. E vive essa ilusão por algum tempo até que, no final, eles voam em direção ao céu em um carro conversível, o que seria de fato uma das entradas para o paraíso e que os momentos que ela imaginou aconteceram no final da vida dela.

7- E.T. - O Extraterrestre

Um dos filmes mais assistidos e queridos por muitas pessoas contém uma teoria bastante curiosa. E.T. na verdade pode ser um Jedi (Star Wars). No filme ele possui o poder de fazer uma flor voltar a viver, levitar uma bicicleta e é extremamente importante para que os demais de sua espécie voltem pra terra para te buscar. E.T. consegue reconhecer uma criança vestida de Yoda durante o Halloween e durante o filme Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma, são mostradas algumas criaturas iguais a ele.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest