icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 teorias da conspiração modernas

POR Diogo Quiareli    EM Mistérios & Horror      20/02/18 às 11h54
capa do post 7 teorias da conspiração modernas

Vivemos em tempos onde muitas coisas são questionadas e, com isso, várias teorias acabam surgindo. Nada está totalmente livre da imaginação alheia e de estudos a respeito. Uma prova disso são as diversas teorias da conspiração que temos em relação a um filme, animação ou pessoas famosas.

Na maioria das vezes essas análises são voltadas para questionar governos, figuras públicas e influentes como um todo. Cada ano que passa, mais teorias surgem e mais nos fazem acreditar na veracidade dessas "especulações" criadas por pessoas comuns.

Com o passar do tempo, fomos expostos às teorias da conspiração modernas. Após vários estudos sobre elas, hoje acreditamos que muitas são reais, apesar de toda loucura as envolvendo. Se você é curioso e acredita nessas coisas, essa matéria foi escrita especialmente para matar sua curiosidade.

A redação da Fatos Desconhecidos pensou um pouco mais a respeito e resolveu listar algumas teorias da conspiração modernas. Aproveite para compartilhar com seus amigos e juntos se divertirem com a confusão mental que elas causam.

1 - A Finlândia não existe

No ano de 2015, um usuário do Reddit publicou no fórum uma história de quando seus pais tentaram o convencer que a Finlândia não existe. Os teóricos da conspiração acreditam que o país nada mais é do que um lugar criado pelo Japão e a União Soviética para que possam pescar sem interferência.

2 - Tubarões treinados em Israel

No ano de 2010, as praias de Sharm el-Sheikh, no Egito, se tornaram um cenário horripilante envolvendo ataques de tubarões. Esses ataques mataram e feriram diversos turistas. Os especialistas em tubarões acreditam que esses ataques tenham sido causados por causa da pesca ilegal ou por humanos alimentando os animais. Outros mantêm a teoria de que Mossad, a agência de inteligência de Israel, tenha treinado e plantado os tubarões em águas egípcias.

3 - Eminem morreu e foi substituído

Parece maluquisse, mas os teóricos acreditam que o rapper tenha morrido e sido substituído por um androide ou clone. Os estudiosos da conspiração afirmam que ele morreu em 2006, vítima de overdose. Eles escoram sua crença no modo do cantor se vestir, que mudou depois de 2005 e a sua expressão facial antes e depois desse ano.

4 - Taylor Swift é um clone

Nem mesmo a queridinha dos Estados Unidos escapou das teorias. Acredita-se que Taylor foi clonada a partir do DNA extraído de Zeena Schreck, uma ex-sacerdotisa da igreja anticristo. A teoria surgiu em 2013 e se manteve firme por causa da aparência da cantora. Schreck foi uma religiosa satânica entre os anos de 1985 e 1990, enquanto Swift nasceu em 1989.

5 - Agências de inteligência se comunicam através do jeans

Na Turquia, existe uma teoria de que os agentes de inteligência estrangeiros que atuam no país se comunicam através dos jeans rasgados. Os estudiosos dizem que as roupas são rasgadas sempre no mesmo lugar e no mesmo formato para se identificarem.

6 - Poderes que causam terremotos na Turquia

A teoria das calças rasgadas não é a única que surgiu no país. Outra bastante curiosa é a de que nações estrangeiras estão causando terremotos na Turquia. O prefeito Melih Gokcek acredita que os Estados Unidos e vários países europeus possuem máquinas de terremotos. Ele afirmou isso pela primeira vez em 2014. Quando um terremoto atingiu Canakkale em fevereiro de 2017, ele voltou a afirmar.

7 - Mark Zuckerberg é um reptiliano

A teoria de que o fundador do Facebook seja uma espécie de lagarto evoluído surgiu no ano de 2010, quando ele saiu na capa de uma revista. A imagem mostra Zuckerberg com olhos verdes e pupilas que parecem ir de cima para baixo. Mark tentou acabar com essa teoria quando afirmou não ser um réptil durante uma transmissão ao vivo. Os teóricos não acreditam e afirmaram que ninguém confirmaria isso, se fosse verdade.

E aí, você já tinha visto essas teorias malucas, mas bastante convincentes? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.


Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens mashable
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest