icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 teorias incríveis sobre o futuro do Universo Cinematográfico Marvel

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 03/11/17 às 14h23

capa do post 7 teorias incríveis sobre o futuro do Universo Cinematográfico Marvel

Desde Homem de Ferro (2008), a Marvel Studios construiu um império no cinema. Ela montou um mundo de super heróis no qual todos eles compartilhavam histórias. Tem agradado velhos fãs de quadrinhos e atraído novos a cada filme. Sua fórmula foi um sucesso, contudo, depois de Vingadores 4 tudo irá mudar no Universo Cinematográfico Marvel. O estúdio começará uma nova fase e promete revolucionar suas histórias.

Enquanto pouco se sabe sobre Guerra Infinita e mesmo Vingadores 4, vários fãs já começaram a especular sobre o que poderá ser do futuro da Marvel no cinema. Apesar de diversas mudanças terem sido sugeridas, nenhuma delas foi confirmada. Por isso, o que não falta são teoria a repeito desse poderoso universo heroico. A seguir, selecionamos algumas teorias que são interessantes demais para não serem repassadas. Confira!

1 - Nova

Muito provável que Guardiões da Galáxia Vol. 3 será o último filme da franquia. Outra possibilidade é que o longa apresente Nova, alter ego de Richard Rider, membro importante da força policial intergaláctica. Essa poderia ser uma oportunidade para a Marvel dar ao personagem sua própria trilogia. Algo que os fãs não reclamariam. Com o estúdio abraçando cada vez mais o lado cósmico de suas obras, talvez Nova tenha grandes chances no futuro.

2 - Poder feminino

Desde que Natacha Romanoff apareceu pela primeira vez em Homem de Ferro 2, todos os fãs desejavam ver a um filme solo da Viúva Negra. Em entrevistas e convenções as pessoas cobravam Kevin Feige, presidente do estúdio, sobre essa possibilidade. Quase dez anos mais tarde e nada. No entanto, as coisas podem mudar. Com o sucesso de Mulher Maravilha, os produtores estão mais dispostos arriscar. Recentemente a atriz Tess Thompson (Valkyrie de Thor: Ragnarok) disse que reuniu o elenco feminino da Marvel e foi até Feige conversar sobre a ideia de juntar as personagens em um único filme. Entre as atrizes estavam Brie Larson (Miss Marvel), Zoe Saldana (Gamora), Keren Gillan (Nebula) e Scarlet Johansson (Viúva Negra).

3 - Novos Vingadores e Vingadores Secretos

Todo o Universo Cinematográfico Marvel caminha para a formação dos Novos Vingadores. No entanto, em Capitão América: Guerra Civil vimos um grupo de heróis divididos. Cada um tinha seu próprio motivo para estar do lado que escolheu. Apesar de eles ainda estarem separados a equipe terá de unir forças para enfrentar Thanos em Guerra Infinita. Por isso, quando o arco chegar ao fim, talvez os heróis se dividam novamente. A formação dos Novos Vingadores é quase certa de acontecer. Por tudo visto nos filmes até o momento, a formação dos Vingadores Secretos pode não estar longe também.

4 - Capitão América sem Steve Rogers

Apesar de ainda ser dúvida, esse é um assunto que não para de ser discutido. O contrato de boa parte do elenco chega ao fim após Vingadores 4, sendo assim, o futuro de muitos personagens são incertos. Claro, sempre existe a possibilidade de renovação, contudo, também há a construção da história. Em Guerra Civil, vimos que Steve Rogers (Chris Evans) termina o filme como inimigo do Estado. No cartaz divulgado de Guerra Infinita, vemos que o personagem aparece barbudo e com os cabelos um pouco maiores. A teoria mais provável é que embora Rogers sobreviva aos eventos envolvendo Thanos, ele não abandone o posto de Capitão América. Manto que pode ser ocupado por Bucky Barnes (Sebastian Stan) ou Sam Wilson (Anthony Mackie).

5 - Inumanos

Antes de decidir fazer a série de TV sobre os Inumanos, houve inúmeras tentativas de levar os heróis para o cinema. Originalmente o filme estava programado para ser lançado como parte da terceira fase do Universo Cinematográfico Marvel em 2018. Então veio o acordo entre o estúdio Marvel e a Sony para realizarem o novo Homem Aranha e ele foi empurrado para 2019. Depois disso o projeto foi arquivado indeterminadamente até o reviverem para a televisão. No entanto, a série dos Inumanos tem se mostrado um fracasso. Sendo assim, os planos para levar os personagens para o cinema pode finalmente ser desengavetado.

6 - Dinastia M

Embora não exista mutantes no Universo Cinematográfico Marvel, os filmes ainda estão na direção de um dos arcos mais populares dos quadrinhos da editora. Na história vemos Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) perder a cabeça e mudar completamente a realidade para se proteger, portanto, ao invés de extinguir mutantes, ela acaba com os super poderes - assim que ela percebe que eles são o real problema do planeta. O que nos foi apresentado sobre a Wanda dentro do universo cinematográfico é que ela não possui autocontrole emocional, é instável e ainda não domina completamente seus poderes.

Embora tenha sido dito que Visão (Paul Bettany) não precisa da joia para sobreviver, existe uma boa chance de ele ser morto. Também foi dito que Guerra Infinita irá explorar o relacionamento amoroso de ambos. Juntando uma coisa com a outra, não seria tão surreal a morte de Visão ser o gatilho para a loucura de Wanda e consequentemente fazer ela liberar toda sua fúria com seus poderes.

7 - Recomeço

Antes mesmo do ano de estreia do filme chegar já tem pessoas apostando qual dos personagens vai morrer e qual vai conseguir escapar da fúria de Thanos. Bem, talvez a resposta que mais se encaixe seja: todos eles! Ou ao menos uns 95%. Além disso, apesar das questões contratuais há uma razão mais convivente para matar todos: é a história certa a contar.

Nos quadrinhos Thanos usa a Manopla do Infinito para eliminar metade da existência como uma demonstração de poder. É exatamente por isso, por ter essa capacidade absurda, que ela é tão temida. No filme, Thanos irá reunir as joias, ele irá vestir a Manopla, portanto, ele precisa cometer um genocídio, caso contrário nada disso fará sentido. O Universo Cinematográfico Marvel precisar ter grandes perdas com Thanos e sua Manopla ou então o clímax de dez anos de história será completamente desapontador. Kevin Feige e os irmãos Anthony e Joe Russo já comentaram que muita gente vai morrer e pediram para os fãs ficarem preparados. Isso realmente precisa acontecer.

O que acha das teorias sobre o futuro da Marvel no cinema? Concorda com algum ponto? Discorda? De qualquer forma, não deixe de compartilhar sua teoria com a gente.


Próxima Matéria
Via   Inverse     CheatSheet  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest