icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 teorias insanas sobre a Rey que podem se confirmar em Star Wars: Os Últimos Jedi

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 11/12/17 às 12h28

capa do post 7 teorias insanas sobre a Rey que podem se confirmar em Star Wars: Os Últimos Jedi

A cultura pop fechará o ano cinematográfico com nada menos que Star Wars: Os Últimos Jedi. O filme é a segunda parte da terceira trilogia da franquia e está mais aguardado do que nunca. A história é uma continuação direta dos eventos que ocorreram nos primeiros três. Em O Despertar da Força, novos personagens foram introduzidos a trama enquanto antigos rostos alegravam os fãs. Luke Skywalker é um dos protagonistas dos originais e agora continua a desempenhar um papel importante dentro da franquia. O primeiro longa da nova safra levantou diversas perguntas e desde seu lançamento o que não falta são teorias a respeito da história.

Recentemente, mostramos aqui 8 Teorias Mais Insanas Sobre Luke Skywalker que Poder ser Verdade. Agora chegou a vez de Rey, a nova protagonista da saga e, talvez, a personagem mais misteriosa que foi apresentada. A seguir, selecionamos algumas teorias discutidas entre os fãs sobre as possibilidades que envolve Rey. E por mais que algumas pareçam estranhas, no fundo elas podem fazer sentido.

1 - Membro na família Snoke

O Líder Supremo Snoke se mostrou uma figura tão misteriosa quanto nossa heroína. Talvez por isso, alguns fãs acreditem que ele e Rey possam ter algum tipo de relação familiar. Para tanto, as pessoas têm levado em conta um paralelo entre O Despertar da Força e Uma Nova Esperança. Dessa forma, eles acreditam que, assim como em O Retorno de Jedi Luke descobre que Darth Vader é seu pai, em Os Últimos Jedi, Rey deve descobrir seu parentesco com Snoke. Isso explicaria o interesse especial que ele tem por ela.

2 - Luke é seu pai

Outra teoria que tem sido discutida desde o lançamento do primeiro filme. E talvez a mais óbvia de todas. Mesmo assim, não significa que não possa ser verdade. O caso explicaria, por exemplo, porque ela tem o talento natural da Força. Ela pode ser mais forte que Luke, no entanto, às vezes esse poder sem controle pode se apresentar com um intervalo entre as gerações. Porém, por essa teoria ser tão comentada, ela talvez não dê em nada. Afinal, os roteiristas sempre esperam surpreender a audiência.

3 - Neta de Obi-Wan Kenobi

Se por um lado muitas pessoas acreditam que Rey seja filha de Luke, por outro há quem defenda a ideia de ela ser neta de Obi-Wan. A teoria se baseia no fato de que entre os atores britânicos que usaram sotaque americano nos filmes de Star Wars, os únicos que mantiveram sua voz original foi Alec Guinness (Obi-Wan original) e Daisy Ridley (Rey). Outro ponto que os fãs se apoiam são os trajes e as habilidades similares de ambos. Além disso, J.J. Abrams disse que a vida solitária de Rey é uma pista sobre sua família. Levando em conta de Obi-Wan era um eremita, tudo se encaixa.

4 - Reencarnação de Anakin Skywalker

Aqui temos de tudo! Talvez essa seja a teoria mais forçada da lista. Isso por que, até o momento, a franquia Star Wars não deu indicativos que isso seja possível. Mesmo assim, ainda há pessoas que acreditam que Rey provavelmente é a reencarnação de Anakin. Sem dúvidas, essa seria uma revelação surpreendente. Porém, ao mesmo tempo seria uma saída preguiçosa em explicar porque a história da personagem.

5 - Irá para o Lado Negro da Força

Com os materiais de divulgação de Os Últimos Jedi, inclusive o trailer, muitos fãs têm certeza de que Rey irá para o Lado Negro da Força. Abandonada por Luke e com um poder absurdo, ela deverá encontrar apoio com Kylo Ren. Dessa forma, seu treinamento deverá ser concluído com Snoke. Contudo, ainda há quem acredite que ela não fará tal transição. O muito provável que acontece é ela ficar perdida em relação a encontrar a coisa certa a ser feita. Assim, ela transitará pelos dois lados, mas não chegará a ser converter para o lado sombrio.

6 - Já foi padawan de Luke

Em O Despertar da Força, Rey tem uma visão que mostra Luke de joelhos encarando uma construção em chamas. Alguns fãs imaginam que o local seria um templo Jedi, no qual ele trainava seus padawans. Eles acreditam também que um e seus aprendizes era Rey. A teoria defende que Kylo Ren surtou, matou (quase) todos ali e colocou fogo no lugar. Para proteger a única sobrevivente, Luke esconde Rey em Jakku e apaga sua memória.

7 - Midi-Chlorians

O conceito das Midi-Chlorians foi apresentado na trilogia original como sendo um poder místico da Força. Na segundo trilogia, mais precisamente em Uma Nova Esperança, Shmi conta para Qui-Gon Jinn que Anakin foi concebido por elas. Ele não tem pai porque foi gerado pela Força. Por isso era tão poderoso. Aqui entra a segunda teoria "forçasão de barra". Talvez essa nova história também aproveite a deixa de sua antecessora e coloque Rey como um produto da Força. Porém, essa também seria uma saída altamente fraca e preguiço para preencher a história da personagem.

O que achou das opções listadas? Concorda com alguma? De qualquer forma, qual ideia você acha mais provável de acontecer? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest