icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 teorias pós morte que vão perturbar você

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      19/06/18 às 18h56
capa do post 7 teorias pós morte que vão perturbar você

Infelizmente, a única certeza que temos na vida é a morte. Parece clichê dizer isso, mas é a mair verdade que alguém já poderia ter citado um dia. Mas já parou pra pensar que talvez sejamos os únicos seres do universo que possuem essa consciência? Desde pequenos somos acostumados com a ideia da morte e, embora não seja fácil aceitar, é algo natural e que acontece com todos, podendo chegar nas horas mais inesperadas possíveis.

Até aí, ok. Mas e quando nos questionamos sobre o acontece após a morte? Existem mo mundo diversas teorias que tentam explicar o fenômeno, alguns partindo de princípios religiosas e sendo as mais populares, mas outras partem de princípios científicos ou apenas de especulações a partir da observação de nossa existência. Focando nestes últimos casos, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 teorias pós morte que vão perturbar você. Confere aí!

1 - Pós morte para Tim Burton

Tim Burton é um dos mais famosos cineastas do mundo, sempre abordando temas sombrios e góticos em seus filmes. Sendo assim, não seria estranho considerar que ele tivesse uma teoria própria sobre o que acontece conosco depois que morremos. Para ele, ainda continuamos vivendo, mas em forma de fantasmas, presos em uma dimensão paralela a esta. A única forma de libertação seria por intermédio de um exorcista. Só então deixaríamos de existir.

2 - Você seria excretado

Uma teoria presente em nosso meio há décadas, sugere que na verdade, o universo é apenas um cérebro gigante. Dessa forma, nosso sistema solar seria apenas uma célula desse cérebro, tornando a vida humana completamente insignificante, não passando de um "borrão microscópico". O que aconteceria então, se você morresse? Bem, o mesmo que acontece com aquelas células que morrem... Apenas são excretadas de nosso corpo. Dessa forma, uma vez que estivesse morto, sua consciência seria empurrada para fora do universo, mas não se sabe ao certo em que local seria descartada.

3 - Você entra novamente na consciência cósmica

De onde vem a consciência humana? Para onde vamos após a morte? Ninguém sabe afirmar isso com uma certeza, mas uma teoria chamada Redução Objetiva Orquestrada, desenvolvida por Sir Roger Penrose e Stuart Hameroff, diz que nossa consciência vem de atividades quânticas. Dessa forma, podemos julgar que a atividade no interior de nossas células cerebrais é que desenvolveu a consciência, derivada daquilo que chamamos de " A Consciência do Universo". Absolutamente tudo que está presente no universo estaria ligado a tal consciência. A partir daí, quando você morre apenas retorna à fibra cósmica.

4 - Ser humano é apenas um nível

A noção de reencarnação é muito comum em religiões orientais, principalmente. O que torna tudo muito estranho é que, quando foi apresentada, os seres humanos ainda nem tinham noção do quão complexo é o universo. Mas pensando bem, e se na verdade sua consciência deixasse seu corpo e simplesmente se mudasse para um outro lugar no universo? E se você se transformasse em algo cósmico?

Levando em consideração todas as teorias já existentes no mundo, pode ser que após a morte nossa consciência permaneça "guardada" em algum lugar até ser usada novamente para qualquer finalidade. Dessa forma, em sua próxima vida você poderia reencarnar em qualquer coisa e não apenas em uma forma humana. As possibilidades seria ilimitadas.

5 - O universo acaba

A única forma que temos para provar que o mundo e o universos existem, é nossa própria existência. Depois de mortos já não há como ter certeza se tudo isso realmente é real, concorda? É partindo desse princípio que surgiu a teoria que será abordada neste item. De acordo com a filosofia do Solaqlismo, não há nada existindo do lado de fora da sua mente.

Tudo aquilo que você experimenta em vida é real apenas para você, independente do que for. Dessa forma, não seria possível nem mesmo provar que as pessoas ao seu lado existem. Um argumento que nega a teoria, é o simples fato que o universo é muito complexo para existir apenas em nossa cabeça. Em contrapartida, vale considerar que nosso cérebro também é bastante complexo e capaz de coisas absurdas. Dessa forma, quando você morre todo o universo vai junto, incluindo tudo aquilo que você trabalhou duro pra construir.

6 - Você é programado

Quando falamos sobre a teoria da simulação, logo entendemos do que ela se trata: a vida seria como uma grande simulação de computador. Para que isso fosse possível, haveriam duas formas disponíveis. A primeira é que sua consciência seria programada e a vida seria mais ou menos como um jogo de tiros em primeira pessoa. Já a segunda, constrói toda uma história, criando um enredo e tudo aquilo presente no mundo. Seria mais parecido com o jogo The Sims, por exemplo.

Dessa forma, se sua consciência parte de uma simulação, quando você morre as coisas simplesmente tem um fim, e é isso. A "força maior" que te controlava vai continuar seguindo o que estava fazendo, ou criando outros personagens. Outra hipótese é que os dados que o compunham podem ser inscritos na matriz novamente, possibilitando que você reencarne em uma forma de salvar usar os dados de sua memória da forma mais eficaz.

7 - A morte é apenas uma ilusão

Se tem uma coisa sobre a morte que nós sabemos, é que não sabemos de absolutamente nada. Assim, tudo se torna possível e é a partir daí que surge a teoria do multiverso. Ela sugere que existe uma infinita quantidade de realidades e nelas, qualquer coisa pode acontecer. Portanto, há um universo onde podemos reencarnar, outro em que vamos para o céu, outro que viramos zumbis, outro que voltamos como plantas, enfim... Inúmeras possibilidades!

Então, nunca iremos descobrir em qual universo estamos até que cruzemos o outro lado. Claro, parece que é apenas mais do mesmo, até porque a teoria não explica exatamente o que acontece após a morte e apenas abre nosso leque para ainda mais oportunidades. No entanto, parece ser a mais provável. O mais louco ainda é que o processo pode não ser o mesmo para todos. Ou seja, um pode reencarnar enquanto outro simplesmente desaparece.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest