• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 terríveis assassinatos inspirados em filmes de terror

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      30/09/19 às 16h09

Já se passaram cinco anos, desde que Anissa Weier e Morgan Geyser, ambas com 12 anos na época, mataram à facadas uma colega. A vítima, Payton Leutner, também de 12 anos, foi esfaqueada 19 vezes pelas duas meninas, e foi deixada morta, na floresta de Waukesha, no estado de Wisconsin. Dada às circunstancias bizarras, o crime chocou os Estados Unidos. E um crime dessa magnitude levanta uma discussão importante: o que levou essas garotas a cometerem tamanha atrocidade? A reposta, para esse questionamento, pode ser ainda mais chocante. Posteriormente, foi descoberto que as meninas cometeram o crime, motivadas por um filme de terror, chamado Slender Man.

Poderíamos até acreditar que histórias como essas são raras, ou que são casos isolados. Mas não é bem assim. Acontece que, muitas vezes, o terror sai da tela do cinema e vira realidade da pior forma possível. Vários assassinos já se espelharam no que viram nos filmes, para cometer os seus crimes. Confira a seguir, 7 terríveis assassinatos inspirados em filmes de terror.

1 - Jogos Mortais

Em abril de 2012, na cidade de Londres, Matthew Tinling, na época com 25 anos, foi considerado culpado pelo assassinato do seu colega de quarto, Richard Hamilton, de 45 anos. Na noite do crime, os dois homens estavam usando drogas e álcool, e isso pode ter levado Tinling a esfaquear Hamilton. Foram 17 facadas na cabeça, pescoço e pernas. No entanto, o que mais chocou, nesse crime terrível, não foram só as facadas, mas o fato de Tinling ter copiado uma cena do filme Jogos Mortais. Assim como no filme, ele tentou cortar a medula espinhal de Hamilton.

2 - A Hora do Pesadelo

Por vários anos, Lesley Savage procurou ajuda para seu filho, Daniel Gonzalez, que foi diagnosticado com distúrbio de personalidade. No entanto, ninguém a ajudou. Até que, em setembro de 2004, o pior aconteceu. Sob o efeito de drogas e empunhando uma faca, Daniel saiu de casa e assassinou quatro pessoas, aleatoriamente, além de tentar matar outras duas. Mesmo sendo diagnosticado como doente mental, a promotoria insistiu que ele não era insano, alegando que Gonzalez era uma "pessoa fria e insensível, que queria matar como foi feito no massacre feito pelo temido personagem Freddy Krueger", do filme de terror A Hora do Pesadelo.

3 - Laranja Mecânica

No dia 27 de outubro de 1989, a jovem Karen Hurwitz, de 17 anos, foi brutalmente assassinada no quintal da sua casa, na cidade de Pittsburgh. Ela foi estrangulada e esfaqueada seis vezes, com uma espada de 36 polegadas. O autor do crime? Michael Anderson, de 18 anos. Enquanto o jovem estrangulava a vítima, ele afirmava: "sempre que sentir algum problema, vestirei a camiseta Laranja Mecânica". Em suma, ele dizia isso referindo-se a uma camiseta, que ele usava no dia do rime. Inclusive, o seu próprio advogado, Jon Botula, alegou que o filme "Laranja Mecânica" influenciou o jovem para que cometesse o crime. Por fim, Anderson foi considerado culpado e foi condenado à prisão perpétua, pelo assassinato de Karen Hurwitz.

4 - Psicopata Americano

Michael Hernandez tinha apenas 14 anos quando se fixou em serial killers, cultos, morte e recebeu instruções para criar os seus próprios coquetéis molotovs e explosivos caseiros. E, inspirado pelo comportamento dos assassinos em série, dos filmes "Psicopata Americano" e "O Silêncio dos Inocentes", o garoto esfaqueou e assassinou, brutalmente, a colega Jaime Gough, no banheiro masculino da sua escola. No tribunal, a defesa tentou provar a insanidade de Hernandez, dizendo que o réu "acreditava que Deus concordava com ele". "Ele é um garoto cujas fantasias se confundiram com a realidade", disseram os advogados. Porém, ainda assim, ele foi condenado à prisão perpétua.

5 - Dexter

Elizabeth Thomas tinha 17 anos, quando começou a namorar Steven Miles, um colega de classe, de 16 anos. Miles era obcecado pelo seriado Dexter, e queria imitar as ações do personagem principal, Dexter Morgan. Thomas nem fazia ideia de que o seu namorado estava se referindo a ela, como um "projeto". Até que, no dia 24 de janeiro, Miles a esfaqueou e desmembrou o seu corpo impiedosamente. Ele fez igual ao personagem da série, envolveu o corpo da garota em plástico e o jogou em sacos de lixo. No final daquele ano, Steven Miles foi condenado a 25 anos de prisão, pelo assassinato de sua namorada.

6 - O Grito

Thierry Jaradin, de 24 anos, estava sozinho em casa, quando conheceu Alisson Cambier, uma adolescente de 15 anos. Ele a convidou para dentro, para que pudessem conversar amigavelmente. Quando o jovem tentou se aproximar mais dela, Alisson o rejeitou e então ele se desculpou e foi até a outra sala, para vestir uma máscara, como a do filme O Grito. Empunhando duas facas de cozinha, ele entrou na sala onde a garota estava e começou a esfaqueá-la. Foram 30 facadas que mutilaram o corpo da jovem. Com o corpo na cama, e uma rosa em uma das mãos, Jaradin chamou o pai e um amigo para confessar o crime. Posteriormente, ele confessou à polícia que tinha sido motivado pela trilogia cinematográfica.

7 - O Silêncio dos Inocentes

Em 1999, Margaret Lauritsen estava em sua casa, com o seu poodle, quando seu neto, Anthony Lauritsen, invadiu sua casa. Ele estava com um cortador de grama e um martelo, pronto para matá-la. A avó estava no topo da lista de mortes dele. Ela foi estripada e quase teve a sua cabeça completamente cortada. Nem o cachorro de Margaret escapou, e também foi brutalmente assassinado. Ele ainda planejava matar outros membros da famílias e várias pessoas, em uma lista de acertos. Só no tribunal é que descobriram que Anthony havia assistido, repetidamente, ao filme "O Silêncio dos Inocentes" e ficou obcecado por uma cena em particular, onde Hannibal remove os órgãos de um policial.

Enfim, chocante! Mas e você, sabe de algum crime inspirado em filmes de terror? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   List Verse  
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+