• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 terríveis histórias de veículos fantasmas

POR Diogo Quiareli    EM Creepypasta      06/02/18 às 13h25

Todos nós sonhamos em crescer e conseguir um bom emprego, a nossa casa própria e, é claro, um bom veículo. Entre diversos carros lançados anualmente, fica difícil escolher qual vamos querer e nos pegamos pensando em muitos. Porém, vocês nunca vão querer um veículo fantasma. Acredite ou não, existem carros e aviões que são como os famosos navios fantasmas das ficções. Eles aparecem de muitas formas, seja por "vontade" própria ou invocados e muitas das vezes são amaldiçoados por alguma forma malévola. Vários desses veículos são mistérios ainda não resolvidos. Essas histórias envolvendo diversos fantasmas por trás são lendas urbanas que assustam pessoas de diversos lugares.

Algumas possuem uma boa explicação, outros guardam vários segredos que causam desconfiança e medo. Pensando melhor sobre isso, nós da redação Fatos Desconhecidos resolvemos buscar um pouco mais a respeito desse assunto. Listamos então algumas histórias terríveis sobre veículos fantasmas que vão surpreender todos. Se você tem um amigo que gosta dessas coisas sobrenaturais, compartilhe com ele desde já e, sem mais delongas, confiram conosco.

1 - Eastern Airlines Flight 401

Um dos casos mais estranhos e misteriosos sobre veículos fantasmas é o Eastern Airlines Flight 401. Esse avião caiu em dezembro de 1972 em um pântano localizado na Flórida. O acidente deixou 101 mortos, incluindo o piloto Bob Loft e Don Repo, engenheiro de voo. O acidente ganhou uma reputação estranha: a de criar novos aviões fantasmas. Várias peças da aeronave foram recuperadas e usadas na construção de outras. As tripulações desses novos veículos afirmam ter visto fantasmas de Loft e Repo sentados entre os passageiros. As aparições são frequentes também dentro da empresa e até mesmo o vice-presidente afirmou ter encontrado os fantasmas uma vez.

2 - O Volga Negro

Durante as décadas de 1960 e 1970, as pessoas que viviam sob o governo soviético tinham muitas preocupações. A Guerra Fria e outros acontecimentos trouxeram diversos terrores para todos. Entre elas, existiu uma entidade particularmente assustadora: O Volga Negro. Ninguém sabia quem dirigia o carro. Algumas pessoas afirmam que eram os sacerdotes, outras dizem que eram as freiras e alguns juram que ele era comandado por adoradores de satanás. O carro costumava surgir do nada e, às vezes, no lugar dos retrovisores tinha chifres. Ele costumava levar crianças e matar pessoas que se aproximavam dele. O modelo de carro era o mais caro da época, o que chama mais a atenção ainda.

3 - A Seta de Prata

A capital da Suécia, Estocolmo, esconde um horrível segredo em seu sistema de metrô. Um trem fantasma, prateado e brilhante chamado de Silverpilen (a seta de prata) vaga pelos trilhos e para em algumas estações. O seu interior algumas vezes está vazio, outras completamente cheio de passageiros fantasmagóricos. Se você tiver o azar de embarcar nele, pode parar em Kymlinge, a estação dos mortos (uma estação abandonada).O trem realmente existiu e foi um modelo experimental criado com oito vagões. As pessoas afirmam que alguns passageiros embarcaram no metrô e nunca mais foram vistas, enquanto outras só voltaram para casa anos depois do desaparecimento.

4 - O "nibus Fantasma de Londres

No ano de 1934, um motorista de Londres teve que pegar uma rota diferente enquanto dirigia pelo caminho de Cambridge Gardens. Ele morreu de forma brutal quando atingiu uma parede e o veículo explodiu. Embora não tenha uma razão para o seu comportamento, muitas testemunhas afirmam que foi por causa do "nibus Fantasma de Londres. Visto por muitos nativos da cidade entre os anos 30 e 90, o veículo possui dois andares e carrega um número da linha 7. Ele sempre aparece por volta das 1:15 da manhã, assustando diversos motoristas nas ruas. Suas luzes estão sempre apagadas. Ele persegue motoristas que dividem sua atenção entre desviar dos obstáculos enquanto fogem e olhar para trás para ver se ainda estão sendo seguidos.

5 - Pippo, O Avião Fantasma

Durante a Segunda Guerra Mundial, a população italiana estava frágil por conta o seu governo fascista e seus aliados nazistas. As pessoas ainda tinham outra preocupação: Pippo, o avião fantasma. Ninguém sabia de onde vinha o avião, qual era o seu modelo ou quem pilotava. Eles sabiam apenas que ele disparava suas metralhadoras contra qualquer pessoa que ousasse cruzar o seu caminho. As pessoas da época acreditavam que ele era controlado por uma força mística e o medo aumentava cada vez mais. Os cidadãos costumavam apagar suas luzes para evitar que o avião abrisse fogo contra, visto que só aparecia a noite.

6 - O Trem Fantasma de Abraham Lincoln

Talvez esse seja um dos veículos fantasmas mais famosos da história americana. Esse misterioso trem a vapor passou por 180 cidades. É um trem fantasma que Abraham Lincoln fez sua última viagem. As pessoas afirmam que quando ele aparece, os relógios param. O fantasma do ex-presidente não pode ser visto, pois está em um caixão fechado e coberto por uma bandeira americana. Enquanto isso, seu corpo é guardado por soldados fantasmas. O trem vaga soltando uma névoa grossa e negra e sua chegada faz com que o clima fique frio e pesado.

7 - O Submarino Alemão Assombrado

Os submarinos eram armas poderosas durante a Primeira Guerra Mundial. Um dos mais perigosos era o alemão UB III. Os veículos desse modelo conseguiram afundar pelo menos 507 navios durante o conflito, incluindo o temido navio de guerra HMS Britannia. Seu processo inicial de fabricação ficou marcado por tragédias. Primeiro, três construtores ficaram sufocados por vazamento de diesel e depois, outros dois foram esmagados por uma viga que caiu. Durante os testes, um membro da tripulação foi varrido para o mar e nunca mais visto. Durante a primeira missão, uma explosão de torpedos matou oito tripulantes e um oficial. E diversas outras mortes aconteceram no interior dos modelos. Desde então, as pessoas afirmam que esse submarino era amaldiçoado e por isso ocorreram tantas tragédias com pessoas que estavam ligadas diretamente a ele.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+