• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 tipos de dores que você definitivamente não deve ignorar

POR Gustavo Camargo    EM Ciência e Tecnologia      29/06/18 às 15h57

Claro, não é toda dor que é precisa uma acompanhamento médico imediato. Entretanto, alguns tipos específicos de dores podem denunciar problemas seríssimos de saúde. Por mais que uma simples dor de cabeça não pareça ser nada, é preciso ficar atento.

O mais aconselhável é assim que aprender a identifica-los, é importante não tomar qualquer tipo de medicação por conta própria e sim procurar um médico mais rápido possível. E foi pensando exatamente nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 tipos de dores que você não deve ignorar. Confira:

1 - Forte dores de cabeça

Dores de cabeça repentinas e intensas, pode ser um sinal que houve uma dilatação anormal de um vaso no cérebro. Diferenças dessa dor de cabeça com a enxaqueca por exemplo, são náuseas e sensibilidade à luz.

2 - Dores de dente

Cuidado, sentir dores de dente e range-los pode causar inflamação no nervo e um forte desgaste do esmalte. O certo é procurar o dentista para não ter problemas maiores.

3 - Cólica menstrual

Mulheres devem ficar atentas ao período menstrual, uma vez que remédios não amenizam a dor. Existem uma condição chamada endometriosa, ela pode comprometer a fertilidade e é mais comum do que se imagina.

4 - Dor na panturrilha

Está com dores na panturrilha e notou um caroço no local? Bom, procura um médico pois talvez seja trombose venosa profunda.

5 - Dor abdominal

Se você ainda tem seu apêndice comece a desconfiar de qualquer dor que sentir em seu abdômen. Dores abdominais seguidas de náuseas, vômitos são sinais de apendicite. Condição que requer atenção médica.

6 - Dores nas pernas

Você sente com uma certa frequência, dores agudas nas pernas principalmente à noite? Bom, talvez você seja diabético. O fato é que muitas pessoas vivem sem saber que são diabéticos, até sentirem dores agoniantes nas pernas.

7 - Dor no peito, o ombro ou mandíbula

dores

Um características de um ataque cardíaco, é uma forte pressão no peito. No entanto, algumas pessoas não sentem essa dor no peito, mas sentem dor no ombro, e na mandíbula. Então se você possui esse tipo de dor que não melhoram nem mesmo com remédio, procura um médico imediatamente.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+