• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 tipos de fantasmas que mais assombram a humanidade

POR Lucas Curado    EM Terror & Sobrenatural      31/01/18 às 14h46

Há pessoas bem céticas que realmente não conseguem acreditar que exista um mundo espiritual ao nosso redor. Contudo, há outras que creem nisso fielmente. Não é atoa que programas de "caça fantasmas" se tornaram tão famosos na televisão e internet. O que é exatamente um fantasma? Fantasmas são entidades e manifestações paranormais que podem estar ou não relacionadas a pessoas.

Existem diversos tipos de fantasmas. Os mais conhecidos são os espíritos de pessoas que já partiram dessa para outra. Entretanto, existem muitos outros. Um exemplo são os fantasmas animais ou fantasmas artificiais, que não estão diretamente relacionados a morte de um ser humano. Existem também fantasmas de seres de outras dimensões. Há pessoas que creem tão fielmente nesses seres que dedicam suas vidas ao estudo do paranormal.

Hoje a Fatos Desconhecidos vai explorar alguns tipos e grupos de aparições, manifestações e seres fantasmagóricos que você talvez nunca tenha ouvido falar. Essas criaturas horripilantes que já ilustraram tantas creepypastas e fotografias antigas podem assumir diversas formas e tamanhos. Vai de você acreditar nelas ou não. Conheça 7 tipos de fantasmas que mais assombram a humanidade

1 - Fantasma de multidões

Esse tipo de fantasma só aparece quando existem multidões. Eles se manifestam através de formas distorcidas e teoricamente (segundo entusiastas do paranormal) ele se sentem atraídos pelas energias que o lugar emana.

2 - Fantasmas animais

É dito que quando um animal morre, seu espírito pode ficar perdido. Normalmente caçadores de fantasmas não focam tanto nesses seres astrais e preferem entidades antropomórficas.

3 - Fantasmas inanimados

Fantasmas inanimados são aparições de objetos e coisas em gerais. Um exemplo famoso é o Holandês Voador, o temido navio fantasma do século 18. Não se sabe bem como surge um fantasma inanimado, mas todos possuem similaridades. Por exemplo, eles sempre seguem rotinas.

4 - Kobold

Kobold é um termo para um tipo de aparição/fantasma/entidade alemã. Essas criaturas espirituais podem assumir várias formas de animais e de objetos. Eles podem ser bons ou ruins, dependendo da ocisão.

5 - Lêmures

Não, não estamos falando dos lêmures que você conhece, mas dos que esses animais tiveram seu nome originado. Lêmures na antiga roma eram fantasmas cruéis e almas perdidas que perambularam pelo mundo ferindo e machucando pessoas de alguma forma. Eles eram espíritos temidos que precisavam ser exorcizados.

6 - Regressor etéril

Esses fantasmas são considerados muito perigosos, pois eles são um tipo de aparição que drenam as energias emocionais e físicas da pessoa... Algo como um dementador do filme Harry Potter.

7 - Fantasmas artificiais

Acredite ou não, um grupo canadense já chegou a fazer um estudo sobre isso. Segundo o grupo "Toronto Society for Psychical Research", eles haviam criado um fantasma chamado Phillip utilizando de sus energias psíquicas e espirituais.

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+