icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 tipos de homens que definitivamente não são para casar

POR Natália Pereira    EM Entretenimento      24/01/18 às 17h52
capa do post 7 tipos de homens que definitivamente não são para casar

O casamento é uma cerimônia muito importante. Reunir toda a família, de ambas as partes, para comemorar a união matrimonial do casal ainda é o desejo de muitos. Todos querem encontrar alguém com quem possam passar a vida juntos e compartilhar os seus melhores e piores momentos. E para que isso tudo se torne mais "oficial" grande parte das pessoas escolhe pelo casamento, seja ele religioso ou civil. Mas encontrar alguém para isso não é tão fácil como gostaríamos.

Mesmo que muitos acreditem que esse hábito tenha deixado aos poucos de ser praticado a real situação não é bem essa. É fato que atualmente as pessoas estão se casando cada vez mais tarde, mas isso não significa que elas deixaram de se casar. De acordo com dados do IBGE, em 2014, a idade média em que as mulheres tem se casado aumentou para 27 anos, enquanto a dos homens subiu para 30. Além disso, registros mostram que os brasileiros tem se casado mais. Em 2013 foram registrados 1.052.000 de casamentos em nosso país, 1% a mais do que 2012. Enquanto isso os divórcios diminuiram em 5%.

Mas, para poder se dar bem ao entrar nessa lista é preciso escolher cuidadosamente o seu parceiro. A intenção ao se casar é fazer com que ele se mantenha. Por isso é bom tomar cuidado com algumas questões e comportamentos do seu parceiro. Se esse é o seu objetivo então é melhor ficar longe dos tipos de homens que selecionamos para essa lista.

1 - Impacientes

Para se manter em um casamento firme e saudável é preciso saber como conciliar os momentos difíceis. Homens impacientes acabaram te deixando de lado nos momentos de conflito e não terão paciência para resolver os problemas.

2 - Controladores

Hoje, felizmente, nós mulheres estamos conquistando mais o nosso espaço na sociedade. Isso significa que cada vez mais conseguimos adentrar no mercado de trabalho e manter uma renda fixa. Homens controladores acabaram tentando fazer com que você desista dos seus objetivos para se dedicar unicamente a ele. Além disso, muitos que se enquadram nesse perfil tendem a ser opressores e a querer mandar na sua vida de todas as formas possíveis.

3 - Nervosos

Se o seu namorado ou ficante apresenta sinais de nervosismo frequentemente por questões bobas é melhor ficar de olho. Geralmente, homens muito nervosos tendem a se tornar violentos com o passar do tempo. Se ele não sabe como controlar o próprio sentimento de raiva com questões banais provavelmente não saberá como lidar com ela quando o assunto for mais serio. Você não irá querer se unir a uma pessoa assim.

4 - Mimados

Infelizmente, muitos homens ainda são criados de forma a acreditar que eles são maiores do que qualquer outro. Caras mimados passam a vida toda acreditando que todos os seus desejos iram se realizar com um simples estalar de dedos. O que significa que eles não se esforçam para conseguir praticamente nada. Ou seja, ele não irá se dedicar para que o casamento dê certo e tudo isso ficará por sua conta. Além disso ele sempre irá querer tudo a sua disposição no momento que ele quiser, como comida e roupa. Você será mais mãe do que esposa.

5 - Exibicionistas

Os exibicionistas são aqueles que acreditam que toda a sua vida "perfeita" deve ser exposta para todos a sua volta. O que significa que você logo irá compor a típica "família de porcelana". Nada pode sair do lugar, pelo menos não enquanto estiverem no meio dos outros. Vocês iram formar a família perfeita, aquela que todos almejam, pena que no fundo nada disso é verdade. Homens exibicionistas iram fazer de você um troféu. Ou seja você tem que estar sempre bem vestida e sorridente, e ele irá cobrar isso de você.

6 - Autodestrutivos

É normal que passemos por momentos difíceis em nossa vida nos quais tudo parece estar dando errado e sair deles não é nada fácil. Porém, pessoas autodestrutivas simplesmente se colocaram nessas situações elas mesmas e sair delas sozinho é quase impossível. O casamento se trata de duas pessoas juntas enfrentando a vida uma com a outra. Mas, isso não significa que você deve deixar a sua de lado completamente para ajudar o seu companheiro a se reerguer. Homens assim acabaram exigindo isso de você, mesmo que indiretamente. Pode ser clichê dizer que é preciso se amar primeiro antes de amar outra pessoa mas isso é verdade e se aplica nesse caso.

7 - Mulherengos

Se você não é adepta a relacionamentos abertos e não quer estar sempre se preocupando com mulheres próximas do seu marido é melhor não se relacionar com homens mulherengos. Todos nós sentimos atração por outras pessoas, isso é normal e aceitável, mas flertar com outras pessoas enquanto se está em um relacionamento não. Se você percebe esse tipo de comportamento "mulherengo" no homem com quem está saindo é melhor não levar isso até o altar. Se ele não estiver realmente disposto a deixar esse lado por você essa será uma grande preocupação na sua vida e causará muitas discussões.

É claro que existem casos e casos, mas se você quer ter um casamento agradável é melhor não se envolver com homens que apresentem essas características. O que acharam dos tópicos? Concordam ou discordam?


Próxima Matéria
avatar Natália Pereira
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest