• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 tipos de jogadores de The Sims

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      22/02/17 às 15h51

Para a área dos games eletrônicos, o ano 2000 deixou marcas. Foi nessa época que a desenvolvedora Maxis lançou The Sims, jogo multiplataforma no qual controlamos cem por cento a vida de seus personagens. Criado por Will Wright, o jogo transformou uma geração.

Originalmente, o jogo foi projetado para ser um simulador de arquitetura, ou seja, seria apenas para projetar construções de lugares, com casas e comércios. No entanto, quanto mais o programa avança, mais os desenvolvedores percebiam que ele teria melhor utilidade de outra forma. Tanto que o jogo trouxe diversos elementos de construção muito avançados para a época. Existia poucas coisas das quais os jogadores não podiam fazer com seu Sim (nome dado ao avatar).

Para quem não conhece ou nunca jogou The Sims, o game consiste em você, literalmente, administrar a vida de seu personagem e, acreditem, eles podem fazer de tudo. Eles tem vida pessoal, o jogador precisa cuidar de sua saúde, física e mental;  ele também é responsável por encontrar um namorado (a) para seu Sim e fazer o relacionamento dar certo. O avatar também possui o lado profissional e a evolução de sua carreira depende das decisões certas por parte de quem joga.

Basicamente você precisa alimentar seu avatar, colocá-lo para fazer as necessidades fisiológicas, tomar banho, se exercitar... enfim, quase tudo que fazemos na vida real é possível reproduzir em The Sims. Inclusive as atividades de lazer, como nadar, tocar violão, cantar, sair com os amigos, assistir televisão. Não precisamos nem falar que o jogo foi e ainda é um sucesso geral.

Com um jogo que lhe permite inúmeras possibilidades de comando, as pessoas adotavam diferentes estilos, por isso, separamos algumas das mais populares formas de administrar The Sims.

1 - O realista

Aquele jogador que, sabe-se lá o motivo, tenta recriar a própria vida no game. Tudo. O meio familiar, o ambiente de trabalho, a vida estudantil e até mesmo as horas de lazer. O jogo serve como um espelho, a pessoa tenta refletir sua vida na tela, consciente - às por ela adorar o jeito como leva a vida apenas quer reproduzir isso no jogo - ou inconscientemente.

2 - O sonhador

Nessa parte, às pessoas podem até fazer o Sims à sua semelhança, mas a vida do personagem não será nada parecida com a realidade do jogador. Aqui, a pessoa coloca todos os seus sonhos e desejos no game. Gostaria de morar em uma casa do tamanho de um quarteirão? Ter dez carros na garagem? Ser solteiro (a)? Casado (a)? Ter um relacionamento aberto? Pode escolher. Nesse caso o jogar reflete suas maiores fantasias na tela e não há limites para elas.

3 - O psicopata

Nunca se sabe, não é mesmo?! Como não podemos sair pelas ruas (ou casas) matando quem a gente bem entenda, o jogo serviu bem como válvula de escape para toda essa raiva acumulado das pessoas. Algum personagem te irritou, magoou ou fez algo que não curtiu muito? Não seja por isso, bote fogo nele. O convide para um banho de piscina e remova a escada para ele morrer afogado. Dê alguns golpes de faca em sua barriga, pode escolher, opções não faltam. Em The Sims você pode libertar sua psicopatia.

4 - O fã

Cansou de ser você mesmo e agora quer ser o Batman? Sem problemas. Estamos falando de The Sims, um jogo onde, basicamente, tudo é possível. Ao invés de criar o avatar à sua imagem e semelhança, o crie de acordo com seu personagem de filme ou série favorito. Sem jogar é que você não fica.

5 - Livre arbítrio

Brinque de deus. Crie uma família, uma casa, dê vida aos seus personagens e deixe que eles se virem sozinhos. Deixe eles tomem suas próprias decisões e vivam suas vidas como bem entender. Já pode imaginar onde esse caminho dava, não? Os Sims eram bem dependentes e, caso você realmente bancasse o todo poderoso, eles provavelmente acabariam morrendo e seria por coisas bobas como não conseguir se alimentar porque as louças estavam sujas.

6 - O arquiteto

Aqui é para quem gosta de construir. Você pode até dividir a casa com mais pessoas, o importante mesmo é continuar a desenvolvê-la, de três andares para cima, cada cômodo um desfio, cada andar um objetivo. Afinal, inicialmente ele foi projetado para isso mesmo.

7 - O honesto

Sabe aquelas pessoas tão certinhas na vida que às vezes dá raiva? Elas também jogavam The Sims e, o mais interessante, transmitiam todo seu senso de moralidade e honestidade para seu personagem. Ou seja, tudo que o Sims conquistava no jogo era suado e feito de forma totalmente correta, sem cheats, sem rosebud, sem nada.

Então, quem aqui jogou muito The Sims? Algum desses perfis se encaixa na sua antiga forma de jogar? Para aqueles que nunca tiveram contato com o jogo, o que acharam? Animariam a fazer uma tentativa de play? A última edição do jogo foi lançada em 2014.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+