icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 tipos de pessoas que ninguém gosta

POR Ana Luiza Andrade    EM Entretenimento      18/07/17 às 19h18
capa do post 7 tipos de pessoas que ninguém gosta

A convivência é uma arte que o ser humano aprendeu a dominar em prol da evolução. Você pode até não gostar daquela pessoa, por um motivo ou outro, mas em nome da boa convivência e da harmonia do ambiente, somos capazes de ignorar os defeitos alheios, para sobreviver.

Talvez você não saiba, mas o chato na história também pode ser você. Afinal, ninguém está livre de defeitos e o primeiro passo para superá-los é reconhecê-los dentro de nós mesmos.

Então aqui vai uma lista de defeitos difíceis de serem suportados. Se você cultiva algum, quase todos, ou todos! cuidado, é bem provável que ninguém goste de você:

1 - Intrometidos

Como é difícil lidar com pessoas intrometidas. Munidos pela extrema e irrefreável curiosidade, eles vão tocar em assuntos delicados, vão perguntar sobre detalhes íntimos e não terão pudor em insistir no tema, até obterem a resposta desejada.

Intrometidos são curiosos de plantão. E vão dar um jeito de saciar essa curiosidade, pelo bem ou pelo mal.

É impossível gostar de alguém assim, que mesmo quando vê o sofrimento do outro, só está pensando em si.

2 - Dramáticos

Esses são verdadeiros atores de palco. São capazes de chorar lágrimas de crocodilo e se debaterem até o ponto de que alguma alma bondosa sinta pena de seu teatro manipulador.

Quando uma pessoa age dessa maneira, geralmente ela tem culpa no cartório, e está tentando esconder algum erro por trás de desculpas esfarrapadas e muito drama.

Essas pessoas são artistas da manipulação. E ninguém gosta de quem faz tempestade em copo d'água.

3 - Fofoqueiros

Geralmente todo mundo sabe quem é "aquele amigo" por dentro de todas as fofocas. As pessoas até podem ouvi-lo, mas não confiarão nesse tipo de indivíduo, que não serve para uma boa amizade.

O problema é que quem traz a fofoca, também a leva. Então além de falarem demais e não serem confiáveis, também são falsos. E basta que você vire as costas para que sua orelha comece a esquentar.

Quem pode gostar de alguém assim?

4 - Arrogantes

Esses são os donos da verdade. São os "superiores". Os que possuem o conhecimento total do universo.

Mas todo mundo sabe que um sábio, a partir do momento que perde a humildade e se considera um sábio, torna-se um tolo instantaneamente.

Eles gostam de monólogos, não de diálogos. E tudo que vier de fora será menosprezado.

São solitários por tabela, ninguém gosta de pessoas assim.

5 - Egoístas

Pessoas egoístas geralmente foram crianças mimadas. Que não aprenderem a dividir e individualizam tudo que está ao seu redor. Não existe "nosso", existe apenas a palavra "meu". Eles pensam sempre na primeira pessoa do singular.

Egoístas sempre se colocam na frente dos outros, e não levam em consideração à necessidade alheia. São tão apegados à matéria que não são capazes de olhar mais longe do que o próprio umbigo.

Quem consegue gostar de um egoísta ao extremo? Até para amar, um egoísta precisa aprender antes de tudo, a se doar. E para eles isso é extramente difícil.

6 - Mentirosos

Uma vez até que vai. Duas ainda é possível relevar. Mais do que isso e você automaticamente se torna um mentiroso compulsivo.

Ninguém leva um mentiroso a sério. Mesmo quando ele fala a verdade as pessoas vão desconfiar do que ele está falando. Não dá para confiar numa pessoa viciada nessa "rede de intrigas". É como pisar em ovos, nunca se sabe o terreno onde se está pisando.

Também são consideradas pessoas mascaradas, que tem "duas caras", porque o que dizem pode não ser sincero, e portanto, é falseado.

Precisam de uma máscara para conviverem com os outros. Então não sabemos se estamos conversando com um personagem ou de fato, com a essência daquele indivíduo. Ele simplesmente não  tem nenhuma credibilidade.

Por isso os mentirosos de plantão são tão desprezados. Não dá pra gostar dessas pessoas.

7 - Intolerantes

Essa última categoria é para lembrar que mesmo que você não cultive nenhum dos defeitos acima, se você não for capaz de tolerá-los, você automaticamente também não será nenhuma flor que se cheire.

Os intolerantes não querem nem ouvir a opinião alheia. Para eles não importa, você está sempre errado, mesmo quando a verdade está estampada diante de sua cara. É como se eles ficassem cegos e surdos de propósito.

Isso quando os intolerantes também não respondem com agressividade e violência. Porque um defeito leva a outro, numa cadeia viciosa e pervertida.

É preciso saber conviver com as diferenças. Do contrário, você ainda não foi civilizado e portanto, não sabe conviver em sociedade.

É preciso ser tolerante inclusive com os intolerantes, eis o mistério! e a grande dificuldade.

Não é fácil, nunca é.

Mas o ser humano seguindo a lógica da evolução, deve procurar o melhor em si. Cultivar as virtudes e não os defeitos da personalidade.

Ninguém gosta de ouvir um "eu sou assim". Devemos procurar um equilíbrio em nossas vidas e perceber que é possível mudar o pensamento para, "posso ser melhor do que isso". Porque sim, de fato somos capazes. De tudo. Tanto para o bem quanto para o mal. Porque o ser humano é vasto e complexo e também é capaz de se superar.

Afinal, ninguém gosta de pessoas assim. E o ser humano precisa de companhia. "É impossível ser feliz sozinho."

Não esqueça de deixar a sua opinião e aproveite para colocar outros defeitos que não foram colocados incluídos nessa lista. O que é que você não gosta nas pessoas?


Próxima Matéria
avatar Ana Luiza Andrade
Ana Luiza Andrade
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest