• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 tipos de relacionamento sugar daddy que incrivelmente existem

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      05/11/19 às 18h25

Todo mundo sabe o que é um "sugar daddy". Pode até não conhecer por esse nome, mas sabe bem do que estamos falando. Um sugar daddy nada mais é do que um homem, que atende ao estereótipo de rico, mais ou menos de meia-idade, que dá presentes e dinheiro a um ou uma jovem, em troca de companhia. Esse tipo de relacionamento já existe há muito tempo, mas recentemente ficou mais popular devido ao termo, que bombou na rede. Porém, esse tipo de relação pode ir além, como prova esse estudo, feito pela socióloga Maren Scull.

Baseado em 48 entrevistas profundas, a professora assistente da Universidade do Colorado, em Denver, identificou sete tipos de relacionamentos "sugar daddy", que vão um pouco além da ideia primária do termo. "Sempre que leio um artigo sobre Sugar Daddies ou Sugar Babies, muitas vezes, eu vejo a mesma inclinação sensacionalista: as mulheres estão desesperadas, estudantes famintas e com fome de prostituição", disse Scull. "Como alguém que estuda desvio, eu sabia que havia nuances mais importantes nesses relacionamentos".

O estudo

No geral, esses relacionamentos são muito baseados em companheirismo, intimidade e outras formas de atenção, que são trocadas por algum tipo de benefício pessoal. Na maioria dos casos, apoio financeiro, bens materiais, promoção profissional etc. Uma espécie de acordo, que não é novidade, visto que isso já acontecia há muito tempo atrás. Especialmente quando homens pagavam mulheres, para os divertirem mesmo sem sexo. Até durante as duas primeiras guerras mundiais, se viu casos muito parecidos. Muitos soldados pagavam mulheres para saírem com eles para jantar e dançar, apenas.

Para entender melhor como funciona isso nos dias de hoje, a socióloga entrevistou 48 mulheres, sobre suas experiências como sugar babies (termo usado para se referir à pessoa beneficiada por oferecer atenção). Ela abordou diretamente o tipo de atividade nas quais essas mulheres estavam envolvidas. Se havia sexo e se suas vidas estavam entrelaçadas com a desses beneficiadores, por assim dizer.

Por fim, ela descobriu que 40% dessas mulheres nunca teve relações sexuais com seus benfeitores. A partir disso, ela chegou à conclusão de que muitas dessas relações não se caracterizam apenas como um acordo por dinheiro, já que muitas delas afirmaram ter uma conexão genuína com esses homens.

"Eu não tinha a intenção de criar uma tipologia, mas havia tanta variedade, que eu sabia que tinha que destacar as diferentes nuances e formas que as relações "açucaradas" podem assumir", disse Scull.

Os resultados desse estudo foram publicados na revista acadêmica, Sociological Perspectives.

1 - Prostituição açucarada

Essa foi o primeiro relacionamento rotulado pela socióloga, a prostituição "açucarada". Nada mais é do que uma relação, onde a emoção é ausente. Por outro lado, é envolvente por si só, e inclui a troca de presentes e favores tendo o sexo como moeda de troca. Este exemplo é que a maioria das pessoas pensa, quando se fala em "sugar daddy".

2 - Namoro compensado

Muito popular na Ásia, o chamado namoro compensando envolve uma compensação monetária, ou material, por encontros casuais. Muitas vezes, um café, um jantar, ou aparições públicas em determinados eventos.

3 -  Companhia compensada

Essa outra situação envolve uma relação mais ampla de atividades somadas. Nesse caso, a mulher está mais envolvida com o sugar daddy, participando ativamente da sua vida. Do mesmo modo no namoro, quanto na companhia compensada. Contudo, não há envolvimento sexual nas maior partes desses casos.

4 - Namoro açucarado

Essa é a forma mais comum, onde se combina a vida entrelaçada da companhia com sexo. Nesse caso, a maioria das mulheres relata receberem uma espécie de patrocínio. Essa 'ajuda de custo' pode ser semanal, mensal ou conforme a necessidade. Os valores variam de acordo com a condição do sugar daddy.

5 - Amizade açucarada

A amizade açucarada é um relacionamento mutuamente benéfico com alguém, que as mulheres consideram um amigo. Na maioria das vezes, esses benfeitores já fazem parte da vida dessas mulheres ou acabam se tornando parte, ao longo do tempo.

6 - Amizade açucarada com benefícios

Todo mundo já ouviu falar de amigos com benefícios certo, essa é uma dessas, só que, com a diferença em que o "amigo", paga pela amizade, além de favores. É comum ver casos, onde os benfeitores pagam todas as despesas da sugar baby, desde o aluguel de seus lares até viagens.

7 - Amor pragmático

O último relacionamento, rotulado por Scull, foi o que envolvia duas pessoas que tinham planos de ficar juntas. Onde a mulher cuidada e o seu benfeitor passariam o resto da vida juntos. Uma categoria denominada "amor pragmático".

Enfim, o que você acha desses relacionamentos? Já tinha ouvido falar sobre sugar daddy? Conta para a gente nos comentários e aproveite para compartilhar com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+