• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 trabalhos que você não sabia que podem causar câncer

POR Lucas Curado    EM Curiosidades      06/02/18 às 15h55

Câncer é considerado um dos grande males da humanidade e um dos problemas mais temidos pelas pessoas. Existe uma grande variedade de grupos de riscos e fatores que podem propiciar o desenvolvimentos de um tumor em uma pessoa. Algumas profissões estão em maior destaque quando se trata dos riscos que oferecem para seus profissionais. Muitas vezes deixamos passar despercebidos, mas se não tomarmos os devidos cuidados e não cobrarmos os mesmo, poderemos acabar entrando em uma enrascada. Câncer é algo muito sério e merece atenção redobrada, todos nós conhecemos pelo menos uma pessoa que passou por uma experiência similar.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você algumas das profissões que mais apresentam riscos para a desenvolvimento de um câncer. Muitas delas você provavelmente nem imaginava que poderiam ser tão perigosas para a saúde de seus profissionais. A maioria dessas profissões utilizam de vários produtos químicos e expõem seus funcionários aos mesmos. Conheça 7 trabalhos que você não sabia que podem causar câncer.

1 - Trabalhadores de fábricas e indústrias

Pessoas que trabalham na indústria de pinturas, tinturas e têxteis normalmente estão expostas a diversos solventes, ácidos entre outros produtos químicos em geral. Um do maiores problemas é a inalação do mesmo.

2 - Reciclagem

A exposição a ambientes onde existem diversos eletrônicos para serem reciclados pode gerar diversos problemas, sendo um desses o câncer. Isso se dá não só por baterias vazando químicos, mas pelo processo de "cozinhamento" dos circuitos para coletar metais preciosos.

3 - Agricultor

Agricultores e fazendeiros, por mais que pareçam levar uma vida saudável, estão sempre expostos a pesticidas químicos, fertilizantes, poeira, escapes de motores e outros químicos. Mulheres que trabalham com agricultura possuem 35% mais chances de desenvolver câncer de mama. Uma pesquisa australiana concluiu que a agricultura é uma das 5 ocupações que propiciam risco para câncer.

4 - Cabeleireiro

Sim, nem os cabeleireiros escaparam dessa lista... A exposição a produtos para tingir, alisar ou colorir o cabelo dos clientes pode aumentar a possibilidade do profissional desenvolver câncer.  A exposição constante a esses químicos pode desenvolver problemas no pulmão, laringe e bexiga.

5 - Mecânico

O maior problema aqui é a exposição a químicos como o petróleo e o amianto. O mecânico entra em contato com as partículas desses químicos que se encontram no ar e podem desenvolver o tão temido câncer.

6 - Mineradores

Pessoas que trabalham no ramo de mineração possuem uma probabilidade de desenvolver vários tipos de câncer, inclusive no cérebro.

7 - Trabalhadores sedentários

Se você acha que escapa do câncer sentado em uma cadeira digitando no computador o dia inteiro, bem, você está enganado. Normalmente, pessoas sedentárias e que não fazem exercícios físicos tendem a ter maior propensão de câncer, em outra palavras, mesmo se você não fazer nada, você ainda está possivelmente dentro de um grupo de risco...

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+