• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 trabalhos ruins que você talvez esteja apto a fazer

POR Erik Ely    EM Curiosidades      10/12/19 às 11h26

Acordar cedo e pegar um ônibus já faz parte da rotina de muitos brasileiros. Contudo, atire a primeira pedra, quem nunca reclamou de ter que trabalhar na segunda-feira. Ou em outros dias. Ou mesmo, quem nunca reclamou por ter que trabalhar. Realmente, a situação não está fácil para ninguém, nem mesmo para quem está escrevendo esse texto. No entanto, por mais que você reclame do que está fazendo, existem verdadeiramente trabalhos "ruins", que podem surgir como uma alternativa.

Quem sabe, essa matéria seja o que te liberte da rotina, de ficar preso em um escritório. E claro, se isso acontecer, você pode sempre se lembrar de nos agradecer depois. Isso porque resolvemos listar 7 trabalhos ruins, que você provavelmente está apto a fazer e não sabia. Vai que você não os ache tão ruins assim...

1 - Detetive particular

Se você leu alguma das aventuras de Sherlock Holmes, com certeza, sabe alguns dos segredos da dedução. E uma vez que esse trabalho não existe apenas na ficção, um investigador particular é uma profissão que pode ser bastante explorada. Enquanto o dia a dia pode não ser tão glamoroso como nos filmes, os métodos podem variar, mas conseguindo o resultado no final do mês, você certamente terá o salário garantido.

2 - Trabalhar com materiais perigosos

Traduzindo para o português, a expressão hazmat (abreviação de hazardous material) significa mercadorias perigosas ou que representam um risco à saúde ou meio ambiente. Contudo, não precisa se assustar com a imagem que se tem desse trabalhos nos filmes. Ao contrário do que se pensa, não há tantos acidentes alienígenas ou radioativos. Ou pelo menos, é o que dizem.

3 - Caminhoneiro em uma estrada de gelo

Enquanto caminhoneiros conduzem veículos pesados, existem aqueles que não podem dar a sorte de serem 'pés frios'. Esses são os caminhoneiros de estradas de gelo, que dirigem em estradas que, muito das vezes, só podem ser alcançadas pelo gelo. Acontece que, por conta do risco do gelo quebrar, esses veículos precisam ser muito rápidos e tomarem cuidado por onde passam. E para se ter uma ideia, não há tantos trabalhadores na área, por isso, qualquer um pode se voluntariar.

4 - Removedor de animais mortos na estrada

No caso desse ofício, o título é bem explicativo. No entanto, essas pessoas não precisam apenas retirar o resto de animais mortos nas estradas. Mas também tomar cuidado para não serem também vítimas de um acidente. Logo, é preciso ser rápido, no que se faz, e estar atento é fundamental por aqui.

5 - Controle de comida de animais

Não há muitos desse no mundo, mas essa é a profissão de Jon Harson, um britânico, com uma profissão bem incomum. Para se ter uma ideia, seu trabalho é assegurar a qualidade de produtos alimentícios para gatos. Em outros palavras, além de cheirar e perceber a textura, às vezes, ele precisa dar uma provada, para ver se está tudo em ordem.

6 - Zelador de um cinema adulto

Enquanto aqui, você pode assistir a alguns filmes por conta da casa, há outras desvantagens na conta. Sendo que sua principal função é limpar a sala de cinema depois das sessões, esse serviço pode não parecer tão agradável, quanto parece. Isso porque, depois das sessões, muitos "resíduos" podem ser deixados pelo local.

7 - Despertador humano

Antes da tecnologia, era comum, na Inglaterra e Irlanda, o uso de despertadores mais "confiáveis". Nessa época, ao invés de se usar celulares, alguém precisava acordar antes, para que outras chegassem no horário no trabalho. Além disso, já que não emitiam sons, essas pessoas precisavam acordar as outras com um pedaço de madeira comprida, que era batida nas janelas. Basicamente, a função era ser um despertador humano.

Próxima Matéria
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+