• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 tradições bizarras de ano novo ao redor do mundo

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      01/01/20 às 14h20

O ano de 2019 chegou ao fim e uma nova década se inicia. Com isso, muitas pessoas se submetem a seguir tradições de Ano Novo. Geralmente, usam champanhe, roupas de cores específicas, que significam algum tipo de atração, e fazem os votos para o próximo ano. Talvez, até um beijo na pessoa amada pode atrair boas energias. No entanto, algumas pessoas fazem, como tradição, tudo isso usando fraldas para adultos. Isso porque acreditam que dá mais sorte. Outras pessoas, no estado americano de Carolina do Norte, por exemplo, costumam assistir um tipo de "queda de gambá" ao vivo. São várias as tradições ao redor do mundo e algumas delas parecem algo surreal.

Você provavelmente segue alguma dessas tradições, né? Pensando sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas tradições bizarras de ano novo, ao redor do mundo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Tradições bizarras de ano novo ao redor do mundo

1 - Roupas coloridas

Cores são extremamente importantes em diversos lugares do mundo. Na Itália, é tradição usar roupa vermelha na virada do ano. Segundo os italianos, isso traz boa sorte. Dizem que essa tradição remonta os tempos medievais. Homens cobriam suas virilhas, com um pano vermelho, para se protegerem das bruxas que vagavam pelas vilas. Já em outros países, como Brasil, México e Bolívia, a sorte é ditada pela cor da sua roupa íntima. Vermelho traz amor, branco traz paz e amarelo traz riqueza e sorte.

2 - Pratos quebrados

Na Dinamarca, as pessoas costumam jogar louças nas portas dos entes queridos. Os pratos antigos são guardados o ano todo e, quando o relógio marca meia-noite, as pessoas correm pelas ruas, quebrando os pratos. Quanto mais pedaços quebrados nas portas, mais amigos significam e mais sorte para o próximo ano também. Segundo eles, o vandalismo de um homem é a fortuna do outro homem.

3 - Sussurros de animais

Essa é uma das tradições mais antigas e que permanece atual na Romênia. Segundo as crenças, os animais conseguem se comunicar apenas no dia de Ano Novo. Se você tiver no país nesse ano, poderá ver os fazendeiros conversando com seus animais e sussurrando votos de felicidades, em seus ouvidos. Se for uma comunicação bem sucedida e o dono do animal identificar o que ele está dizendo, significa má sorte. Se for mal sucedido, o próximo ano será bom.

4 - Festa do pijama com mortos

A tradição de véspera de Ano Novo leva os moradores de Talca, no Chile, aos cemitérios. Acredita-se ali que os entes queridos mortos voltem ao cemitério, para comemorar o dia. Sendo assim, os moradores vão ao local, com comidas e decoram os túmulos para comemorar com eles.

5 - Sorvete no chão

Embora seja horrível deixar o sorvete cair, essa é uma das tradições de Ano Novo, na Suíça. Eles derrubam sorvete de propósito no chão. Acredita-se que isso traga boa sorte no próximo ano.

6 - Malas de viagem

Quem não gosta de viajar, né? Essa é uma das tradições na Colômbia. Quando o relógio marca meia-noite no país p, as pessoas pegam suas malas e correm ao redor do quarteirão. Elas fazem isso como uma garantia de que vão viajar muito, no próximo ano.

7 - Espantalho queimando

Quando dá meia-noite no Equador, as pessoas ateiam fogo em espantalhos, enfeitados com rostos de figuras da cultura pop, políticos e outros ícones. Isso simboliza a limpeza dos maus do ano anterior. Diz-se que essa é uma das tradições mais antigas no país e remonta 1895. Antigamente, as pessoas incendiavam caixões com roupas de quem já morreu, como um símbolo de purificação.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+