• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 tradições da família real que você não vai acreditar que existem

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      19/12/18 às 15h42

Sonhar em ser princesa, ou em ser rei de algum lugar, pode ter sido um pensamento que passou pela cabeça de várias pessoas. Imaginamos que ter um país a seus pés deve ser uma coisa boa, mas nem sempre nos lembramos que tendo grandes poderes ou funções, vêm junto grandes responsabilidades e regras.

A monarquia britânica pode ser a mais conhecida pelas pessoas, mas a Austrália, Bahamas, Barbados, Canadá, Nova Zelândia e Jamaica também têm rainha. Mas Elizabeth II, a rainha do Reino Unido, é a monarca com mais tempo no poder. Ela é cheia das manias, e os outros membros da família também têm as suas. Listamos aqui algumas dessas manias e tradições reais.

1 - Tecidos de ternos

Os alfaiates do príncipe Charles, da empresa Anderson & Sheppard, têm guardadas amostras dos tecidos de todas as peças que já foram costuradas para o príncipe. Isso foi feito para o caso de eles precisarem consertar alguma peça de roupa de Charles, e assim, o tecido estaria guardado. Por essa tradição, vemos que o príncipe não é fã do desperdício, preferindo consertar suas roupas.

2 - Esmalte da rainha

A economia da família real não é apenas do príncipe. A rainha tem o hábito de apagar a luz quando sai de um cômodo e exige de todos o mesmo. Além disso ela também usa as mesmas roupas também há anos. E o esmalte, que virou já uma marca registrada de Elizabeth II, é o mesmo por quase 30 anos e custa cerca de nove dólares, que são mais ou menos 34 reais. Ela viu a cor em 1989 e se apaixonou desde então.

3 - Pretinho básico

Você pode pensar que roupas pretas são um coringa no armário, mas para a família real não é bem assim. Os membros da dinastia só podem usar roupas pretas em velórios. Mas quando algum membro vai viajar, eles podem levar consigo uma roupa preta em caso de tragédia.

4 - Sem viagens juntos

Sabe aquelas férias em família que você planeja? A família real não pode tê-la, ou melhor, eles não podem ir juntos para o destino. Os herdeiros do trono não podem viajar juntos para o trono britânico não ficar sem um monarca. Então em viagens, algum dos herdeiros têm que ir em um avião diferente. E mesmo que eles estejam no mesmo país, cidade ou lugar, eles têm que estar em planos separados.

5 - Roupas íntimas

A rainha tem um fornecedor oficial de roupas íntimas. Isso foi a conhecimento do público em 2017, quando a empresa que era oficial, a Rigby& Peller, perdeu o título de fornecedora de roupas íntimas. Eles fizeram espartilhos por mais de meio século para o Palácio de Buckingham. Mas quando a dona da marca, June Kenton, lançou um livro contando sua história profissional e falando de histórias dos monarcas, o acordo com sua marca foi desfeito.

6 - Funeral ensaiado

Assim como qualquer evento que envolva a família real, protocolos têm que ser seguidos e com relação a funerais não é diferente. Os ministros do gabinete já pensam antecipadamente no velório do monarca e como acontecerá a entronização dele. A rainha compreende esses ensaios.

7 - Guarda-chuvas

Londres é uma cidade chuvosa e cheia de neblina, o que faz com que as pessoas tenham que andar sempre preparadas para se proteger da chuva. E, claramente, a família real tem sua preparação especial. Os guarda-chuvas usados por eles combinam com suas roupas. A rainha, por exemplo, tem vários.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+