• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 tradições mais estranhas de Halloween encontradas pelo mundo

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      30/10/18 às 15h58

O Halloween é uma das datas mais importantes nos Estados Unidos devido à sua cultura. Expandiu-se para outros países e a festa em comemoração aos mortos e bruxas tornou-se tradicional e parte da cultura. As decorações são sempre muito bem feitas, as ruas caracterizadas e as pessoas costumam investir muito tempo e dinheiro com fantasias originais, assustadoras e curiosas. Diversos famosos enchem seus perfis nas redes sociais com fotos e realizando algumas tarefas comuns em cada país onde estão. Existem diversos tipos de comemorações para celebrar esse dia e esses variam de país para país.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou como é comemorado o Halloween em 7 países diferentes. Se você sabe de algum outro país que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Escócia

Na Escócia, o Halloween é levado muito a sério. Os escoceses costumam deixar uma cadeira vazia e um prato de comida para aqueles que já morreram poderem comer em espírito e, assim, descansar em paz. Eles ainda acendem fogueiras e modelam abóboras para decoração. As crianças, até alguns anos atrás, vestiam-se com roupas velhas para parecerem espíritos malignos. O país ainda mantém a tradição de saírem pedindo doces de porta em porta.

2 - Coreia do Sul

As comemorações na Coréia do Sul acontecem no final do mês de setembro e contam com um feriado de três dias. Os coreanos costumam dar graças aos mortos e visitam as casas dos seus ancestrais, realizando rituais nos lugares. Um desses rituais consiste na preparação dos chamados songpyeons, que é um bolinho feito de arroz. Estes são deixados do lado de fora das casas para que os mortos possam comer.

3 - Filipinas

A festança no país não tem tanta força, mas acontece no mesmo dia dos países que seguem tradicionalmente a data. Segundo as crenças filipinas, no Dia das Bruxas, os mortos voltam à vida para roubarem coisas pessoas de quem participa da festa. A tradição no país é esconder os pertences das pessoas e só devolverem no dia seguinte. As pessoas passam de casa em casa fazendo serenatas e pedindo presentes ou dinheiro ao invés de doces.

4 - México

O México adora comemorar o dia dos mortos. Eles costumam decorar suas casas com caveiras mexicanas. Essa data para eles celebra a volta de todos aqueles que morreram na Terra. Os mexicanos ainda espalham pétalas de flores por trilhas iluminadas com velas e oferendas para os espíritos.

5 - China

A China costuma comemorar o Halloween antes da data tradicional. A festa no país é celebrada por taoístas e budistas e, para eles, durante um mês inteiro, os fantasmas saem do inferno e visitam os vivos. Para receber os espíritos, há uma fartura em comida e apresentações de ópera. Em algumas festas, é realizada a queima de dinheiro e doces no geral. Isso serve para garantir conforto aos entes queridos que já desencarnaram.

6 - Inglaterra

A data do Halloween foi mudada na Inglaterra para o dia 5 de novembro. Hoje eles comemoram com fogos de artifício, desfiles, fogueiras e demais coisas. Os ingleses também fazem suas festas no dia 31 de outubro, apesar de pelo menos 45% dos ingleses acreditarem que o Halloween é uma "importação cultural americana indesejável".

7 - Alemanha

Na Alemanha, costuma-se ter uma comemoração chamada Walpurginacht e que acontece em abril. Eles celebram, no país, a reunião de bruxos e feiticeiras, que nesse mês costumavam se juntar para realizar uma corrida de vassouras, voando em direção ao ponto mais alto das montanhas Harz. Na festa alemã, essas bruxas são exaltadas com muitas fogueiras e ancas tradicionais.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   MNN  
Imagens CBN
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+