• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 truques com papel alumínio que vão transformar sua vida para sempre

POR Ana Luiza Andrade    EM Entretenimento      26/07/17 às 16h51

O papel alumínio é um item muito presente nas cozinhas. É o queridinho dos que não tem muita paciência para o Plástico Film. É capaz de assar aquele peixe sem deixar que a casa fique empesteada pelo cheiro forte. É fácil de manusear, de cortar, de embrulhar, se molda com facilidade.

Evita que os líquidos ultrapassem a sua camada. É um quebra galho na hora de cobrir tigelas sem tampa. Mas o seu uso pode ir muito além do que conhecemos usualmente.

Tire o seu papel alumínio da cozinha porque você vai passar a utilizá-lo por toda a casa. Confira esses 7 truques incríveis que só o papel alumínio é capaz de nos proporcionar:

1 - Limpar

Não espere a gordura esfriar, assim fica muito mais difícil de limpar a grelha.

Faça uma bolinha com o papel alumínio e sobre o aparelho ainda morno limpe a grelha suja. Com uma pinça fica mais fácil e assim você evita queimaduras.

2 - Pintar

Acabou o jornal? Tem papel alumínio e ele se molda às superfícies como maçanetas de porta de uma maneira muito mais fácil. É só cobrir a maçaneta que qualquer tinta que respingar não irá sujar sua maçaneta.

3 - Deslizar

Arrastar móveis pode ser difícil e ainda fazer muito barulho, isso é ainda pior para quem vive em apartamentos.

O papel alumínio faz com que os móveis, mesmo pesados, deslizem com muito mais facilidade. É só calçar os pés desse móvel com um pedaço do papel. Faça o teste.

4 - Isolante

O papel alumínio também é um ótimo isolante para cheiros desagradáveis que ficam na geladeira. Cubra os alimentos, como cebola ou alho, primeiro com o filme plástico, depois com o alumínio. Dessa maneira, além de isolar o cheiro, o alimento também conseguirá manter sua umidade por muito mais tempo.

5 - Afiar

A tesoura não corta mais? O alumínio é um ótimo amolador de lâminas. Dobre uma folha várias vezes. Depois basta fazer cortes ao longo do papel que a tesoura voltará a ficar com a lâmina afiada.

6 - Polimento

Na hora de devolver o brilho aos seus talheres ou até as jóias de prata, conte com seu mais novo amigo, o alumínio.

Para os talheres cubra o fundo de uma panela com o papel. Depois despeje água e duas colheres de sal. Os talheres devem ficar de molho por 3 minutos. Depois de secos você poderá enxugá-los e ver que estão como novos.

Para as joias de prata é o mesmo processo. O papel no fundo da panela. Só que ao invés de sal, despeje sobre as jóias um pouco de detergente líquido. Basta deixá-las um pouco dentro nesse líquido, depois lavar e esperar que sequem completamente.

7 - Passar

O papel além de tudo isso também ajuda muito na hora de passar suas roupas. Estenda uma folha ao longo do comprimento da tábua. Depois cubra com um pano que não seja muito grosso.

O alumínio ajudará a esquentar a roupa e ainda vai facilita a passada, porque você passa de um lado e o outro também ficará passado. Dois lados de uma vez só.

Gostou dessas dicas? Então não esqueça de deixar o seu comentário. Se você tem outro truque na manga para facilitar a vida utilizando o papel alumínio, não esqueça também de acrescentar mais tópicos a nossa lista.

Próxima Matéria
Via   Dicas de mulher     Melhor com saúde     Diply  
Imagens Diply Izumrud
Ana Luiza Andrade
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+