• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 truques de agentes secretos para você descobrir a verdade sobre as pessoas

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      22/12/17 às 15h41

Mesmo quando conversamos com alguém pela primeira vez, já traçamos nossas primeiras impressões... É inevitável. Tudo isso acontece porque, ainda que de forma involuntária, captamos as expressões corporais e tom de voz utilizados pelas pessoas. Já dizia aquele ditado: "o corpo também fala", e essa é a mais pura verdade. Reparando pequenos detalhes, podemos descobrir muito sobre alguém.

LaRae Quy é um ex-agente do FBI, por onde trabalhou durante 23 anos. Conta que aprendeu muito sobre as pessoas ao longo desse tempo: "Você não precisa ser um detetive de primeira classe para entender o que está acontecendo na cabeça de  alguém. Sempre existem sinai, tudo que você precisa é procurá-los", disse ele. Portanto, separamos abaixo algumas dicas que LaRae dá para nos ajudar a ler a verdade sobre as pessoas. Dá uma olhada!

1 - Defina um modelo básico de comportamento

Assim que você conhece alguém e passa a ter maior contato com tal pessoa, o melhor a ser feito é definir um perfil para ela. Isso pode ser feito apenas observando seu comportamento, ou mesmo trocando uma ideia. Por exemplo, se ela tem mania de cruzar os braços enquanto conversa, ficar balançando a perna, mexendo no cabelo, enfim... Tente sempre observar esse tipo de coisa, pois no futuro, será mais fácil identificar se ela está se comportando normalmente ou não. Dica valiosa!

2 - Busque por peculiaridades

Preste sempre atenção no que as pessoas estão falando e aos gestos que estão fazendo. Muitas acabam se entregando apenas por sua expressão corporal, por isso é tão importante saber fazer esse tipo de leitura. Por exemplo, se alguém está falando com você e começa a limpar a garganta várias vezes, pode ser um sinal de que há algo errado... Ou ela pode estar apenas gripada, ou nervosa por algum motivo.

Ainda vale lembrar que quando a pessoa faz vários gestos como padrão, a situação pode ser ainda pior... Se ela coça a cabeça, balança a perna, tosse, limpa a garganta, enfim, tudo na mesma conversa... Tenha ainda mais motivos para desconfiar.

3 - Compare o comportamento

Se você conhece uma pessoa, é provável que saiba ao menos um pouco sobre seu comportamento. Dessa forma, quando ela passa e se comportar de maneira diferente, mesmo que não soe tão estranho aos seus olhos, pode ser um indício de que há algo errado. Procure reparar nas expressões faciais e a linguagem corporal que ela usa. Uma outra dica é reparar nos olhos. Caso as pupilas estejam dilatadas, certamente algo aconteceu.

4 - A voz mais forte

Se você pretende escolher alguém para liderar um grupo mas está em dúvida entre quem escolher, basta prestar atenção na voz. Normalmente, pessoas com vozes mais fortes tendem a serem mais autoconfiantes, característica típica de um líder. Vale lembrar que voz forte não é sinônimo de voz alta. A firmeza no tom transparece maior controle. Não é difícil ver pessoas com tal perfil ocupando cargos de alta liderança.

5 - Observe como as pessoas andam

Assim como já mencionamos anteriormente, as expressões corporais são extremamente importantes e querem dizer muita coisa. Normalmente, pessoas que costumam caminhar olhando para o chão dão indícios de autoconfiança baixa. Enquanto isso, aqueles que caminham olhando para a frente, transparecem o contrário. Portanto, se existe alguém que faz isso em sua equipe, o chame para uma conversa e tente esclarecer o que está havendo, tentando ajudar a solucionar o problema.

6 - Repare suas expressões faciais

Bem, talvez este seja o item mais popular entre as pessoas. Sabemos que nossas expressões faciais, bem mais do que as corporais, podem ser facilmente lidas. Por exemplo, quando sorrimos é sinal de que gostamos ou aprovamos algo. Quando franzimos a testa, é em resposta a algo que desaprovamos ou estranhamos.

Dessa forma, quando olhamos para pessoas que gostamos, acabamos nos permitindo a fazer expressões mais leves, relaxando nossos músculos, o que pode provocar um verdadeiro sorriso. Ao olhar para aquelas que não gostamos, é comum que a expressão permaneça séria, mesmo se esboçarmos leves sorrisos. Portanto, se você olhou para alguém e não foi retribuído com uma boa expressão, é sinal de que não gostam de você ou de alguma coisa que fez.

7 - Preste atenção nos verbos de ação

Calma que vamos te ajudar a entender melhor. Passe a prestar atenção nos verbos que a pessoa usa, pois eles indicam o que ela pensa e faz, podendo te preparar para futuras ações. Por exemplo, se um colega de trabalho diz "pensei em fechar negócio", onde o verbo é "pensar", já pode ser um sinal de que ele não é impulsivo e costuma pensar antes de agir. Mas claro, tudo depende do contexto em que a pessoa  esta inserida. Por isso a importância de manter a observação a longo prazo.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+