• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 truques de beleza da internet que você nunca deve fazer em casa

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      06/02/18 às 18h03

Vivemos em uma era onde a preocupação com a beleza pode ser traduzida como prioridade na vida de alguém. Embora tenha seus pontos positivos, claramente também existem aqueles que podem ser considerados bem negativos. Por exemplo, até que ponto uma pessoa é capaz de ir para conseguir alcançar resultados no próprio corpo? Afinal, a saúde também deve ser levada em consideração.

Se você é do tipo de pessoa que sempre está procurando por bons truques de beleza na internet, já deve ter encontrado muita coisa estranha por aí. Existem dicas das mais diferentes espécies, sendo que algumas podem alcançar resultados realmente significativos, enquanto outras, podem até ser perigosas. Pensando nisso, nós aqui da Fatos separamos abaixo 7 truques de beleza da internet que você nunca deve fazer em casa. Confere aí!

1 - Deixando os lábios maiores

Se você tem os lábios muito finos e deseja deixá-los mais carnudos sem precisar passar por uma cirurgia, existe algo que pode ajudar. Um dos truques de beleza para isso é pegar um copo pequeno, ou qualquer outro recipiente menor. Em seguida, colocar os lábios por dentro e aspirar o ar. Dessa forma, o efeito de vácuo acaba fazendo com que o sangue se apresse por seus lábios... É como se eles estivessem sendo realmente estrangulados. Assim, eles incham e você ganha aquele efeito mais carnudo, embora seja momentâneo, muita gente usa apenas para tirar fotos.

Mas quais os motivos para não fazer isso? Muito simples. Especialistas de todas as partes do mundo alertam que esta pode ser uma prática bastante perigosa. Ao fazer isso, é possível que a pessoa sofra graves hematomas. Na pior das hipóteses, ainda pode acontecer de sofrer uma lesão permanente, deformando os lábios. Pois bem, não vale o risco!

2 - Esconder as olheiras com batom

Já viu alguém fazendo isso? Sempre buscamos por aqueles truques de beleza básicos para esconder as olheiras, visto que nos deixam com uma aparência cansada. No entanto, tem gente que opta por usar um batom mais próximo do tom de pele para tal fim.

E o que acontece? Bem, as olheiras realmente somem, mas em seu lugar, surge um efeito ainda pior. Aparecem aquelas manchas que com o passar do tempo, vão ficando mais  evidentes... Parece que o batom foi feito pra ficar na boca mesmo.

3 - Para conseguir traços suaves, utilize um fio

Convenhamos, passar delineador nem sempre é fácil. As vezes você acerta aqui mas erra ali, faz o traço de um olho mais grosso que o de outro e na hora de tentar arrumar, você já está parecendo um panda. Para resolver isso, existem alguns truques de beleza que podemos encontrar na internet. Um deles, aconselha que você cubra uma linha com a tinta do produto e em seguida, a posicione sobre os cílios, "delicadamente".

Mas o que acontece? Bem, se você tiver muuuuuita habilidade, pode ser que funcione. Caso contrário, simplesmente desista. Se estiver com pressa então... Nem tente! Vai dar muito errado!

4 - Para um contorno simétrico e suave no nariz, conte com a ajuda de um garfo

Um dos truques de beleza muito utilizados por aí. Para fazer a maquiagem no nariz, bastaria posicionar um garfo sobre ele e fazer as linhas com os produtos adequados. Supostamente, o garfo é capaz de separar a parte de trás do nariz de forma simétrica, deixando a maquiagem perfeita. Após fazer as linhas, bastaria misturar.

Qual o erro? Mais uma vez, esta é uma técnica que exige domínio. Caso contrário, é bem provável que você saia por aí parecendo um ser de outro planeta, com o nariz em tom diferente do resto da pele.

5 - Para delinear os olhos é possível usar lápis de cor comuns

Segundo o que dizem alguns truques de beleza que encontramos por aí, você não precisa de muito para conseguir um bom delineador para os olhos, e ainda de variadas cores. Tudo que você precisaria fazer é colocar lápis comuns (da cor que você quiser) em água quente e deixá-los lá por um tempo. Dessa forma, eles amolecem um pouco e é possível utilizá-los.

O que acontece? Bem, nos primeiros momentos pode até funcionar. Mas à medida que a pintura vai secando, fica quebradiça e os pedacinhos começam a cair. Realmente não funciona de maneira eficaz.

6 - Se não tiver blush, use beterraba!

Será mesmo? Bem, dizem que basta cortar a beterraba ao meio e esfregá-la sobre as bochechas umedecidas, para conseguir aquele mesmo efeito do nosso tão tradicional blush.

Mas e aí? Já temos alguns probleminhas logo de cara. Primeiro porque cada tom de pele necessita de um blush específico, para que não provoque um efeito muito artificial e estranho. Sabemos que a beterraba é vermelha, o que pode não ser uma boa opção para ninguém. Assim que você a usa dessa forma, a pele fica muito vermelha, embora realmente pareça blush. Sem contar que é praticamente impossível tirá-la da pele nas primeiras lavagens... Prepare-se para boas sessões de "esfrega, esfrega", caso resolva experimentar.

7 - A farinha comum pode substituir o pó facial

De acordo com alguns truques de beleza, é plenamente possível substituir seu pó facial pela farinha ou amido de milho. Bastaria ter cautela para evitar exageros.

Mas qual a verdade? Esta talvez seja a resposta mais óbvia de todas. Não funciona com qualquer tom de pele, aliás... Poderíamos dizer que não funciona com nenhum. Ou você alcança um efeito mínimo, ou extremamente chamativo. Sem contar que sempre haverá farinha entrando nos olhos, nariz e boca. Por mais que não funcione, ainda parece que tem gente que é adepta do método...

E então pessoal, o que acharam? Conhecem outro truques de beleza tão estranhos quanto estes? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+