icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 truques escondidos dentro da Internet

POR A redação EM Ciência e Tecnologia 16/09/15 às 20h07

capa do post 7 truques escondidos dentro da Internet

O universo da internet é tão vasto quanto surpreendente! Os principais sites, nem sempre apresentam tudo o que simplesmente achamos conhecer. Ou vai me dizer que você conhece e entende o seu Facebook de trás para frente? (Aliás, se ligue nessa pergunta anterior, que ela é um spoiler para um dos itens dessa lista)

Enfim, sem muitas delongas, hoje iremos mostrar pra vocês, alguns recursos secretos, truques, segredos, easter eggs, mutretas e maracutaias, de alguns dos sites mais famosos e populares do mundo, e que com certeza podem ser pertinentes à rotina de vocês.

Confira conosco logo abaixo esse apanhado de informações, divirta-se e surpreenda os seus amigos sendo o primeiro a contar pra eles:

1- Vivendo a ficção na realidade

No Google Street View, você pode realizar várias empreitadas um tanto quanto divertidas, envolvendo até mesmo, coisas da ficção. Por exemplo, próximo à saída das Estação chamada Earls Court do metrô londrino, existe uma cabine azul, chamada Tardis. Trata-se de uma máquina do tempo da série Doctor Who. Vá na função "Como Chegar" no Google Maps e obtenha as diretrizes para sair do Condado e chegar à terra de Mordor, isso irá satisfazer bastante o seu lado como fã de "O Senhor dos Anéis".

2- Código secreto de muitos lugares

O comando: cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, b e a, são a base para várias funções e diversões secretas em vários sites. Entre eles o da Vogue, GQ, Buzzfeed, entre outros. Experimente-os e conte para nós se deu certo o uso desse código.

Trata-se de um código chave da Konami, que acabou sendo difundido e popularizado como uma matriz de easter eggs.

3- Códigos Fonte

Sites como o da Nestlé, gigante empresa alimentícia, se você em algum dos sites dos produtos da empresa, como o do Kitkat, por exemplo, você ao clicar com o botão direito em "visualizar código fonte", vai ver uma série de logos antigas da empresa e dos produtos. Além de ver os códigos no formato da empresa.

4- Se divertindo no Youtube

É nessas horas que você se lembra que o Youtube faz parte do Google, quando se depara com as funções ocultas presentes no serviço de streaming de vídeo e acervo de produções audiovisuais, mais famoso do mundo. Chegue no "tubão" e digite "Do the Harlem Shake" e depois "doge meme". O truque da cobrinha, que era bastante popular, aparentemente não funciona mais, mas você pode digitar 1980 fora do vídeo e usar o seu teclado numérico e jogar um baita joguinho de mísseis.

5- Faça seu Facebook ficar de ponta cabeça

A rede social de Mark Zucerberg também tem seus clique em "Configurações" e mude o idioma para "English (Upside Down), e feito, seu Facebook ficará literalmente de pernas para o ar.  Dentro do próprio Facebook, existe a opção "English (Pirate), onde o botão de "Curtir", muda para "Arr!", inspirado nos marinheiros corruptíveis dos sete mares.

6- Dê o nó no seu chefe

Esse é o "easter egg" mais preciso, quando você necessitar arranjar uma desculpa para se livrar da enrascada de ficar mexendo nas suas redes sociais e seu chefe simplesmente brotar próximo ao seu PC. O macete consiste em acessar o site Skybet, um endereço de apostas esportivas, que no pequeno botão de compartilhar no Facebook na parte de cima da direita da tela, transforma a tela em várias planilhas.

7- Descobrindo melhor o Google

Entre no site, que é o maior gigante de buscas da Internet, e digite: "do a barrel roll" e depois "askew" e veja o que acontece com a tela na página. Depois de se divertir assim, vá no Google Images e busque por "Atari Breakout" brinque o suficiente e depois busque por "Zerg Rush".

Conhecia todos esses "easter eggs" da rede mundial de computadores citados na matéria? Quais os mais incríveis que vocês conhecem?


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest