icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 truques geniais que toda garota deveria saber

POR Isabela Ferreira EM Curiosidades 02/10/17 às 17h18

capa do post 7 truques geniais que toda garota deveria saber

Querendo ou não, toda garota sofre um pouquinho com certas situações do dia a dia. O universo feminino é cheio de seus segredinhos e mistérios, mas pode apostar que também é rodeado por truques que podem facilitar e muito nossa rotina. Manter tudo em ordem não é nada fácil e só uma mulher sabe dos desafios que precisa enfrentar.

A questão é que nem todas conhecem tudo aquilo que pode ser usado como forma de nos ajudar em certas atividades. Passar uma maquiagem, deixar o cabelo menos oleoso, enfim... São dicas bem simples que podem ser usadas por qualquer garota. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 truques geniais que toda mulher deveria saber! Dá uma olhada!

1 - Quer seu cabelo ondulado mas está sem muito tempo?

Nem sempre uma garoto tem todo o tempo disponível quando quer dar uma mudada no visual. Se você pretende variar um pouquinho em seu look do dia a dia mas não tempo de ir a um salão ou coisa do tipo,esse truque pode te ajudar muito. Basta enrolar todo seu cabelo com as mãos mesmo.

Em seguida, utilize um secador para fazer com que seu cabelo tome forma. Em questão de 5 minutos você já pode ver a mudança. Em casos de fios mais grossos, pode demorar um pouquinho mais, mas vale a pena!

2 - Tecido na escova

Algumas escovas de cabelo costumam eletrizar nossos fios. Já reparou que depois de pentear, as vezes ficamos cheias de frizz? Em parte, pode ser culpa do material de que a escova é feita. Se você fixar um tecido nela, da forma que mostra a imagem, além de diminuir esse problema, você ainda evita o acúmulo de cabelo. Então garota, tá esperando o que?

3 - Sofre com o cabelo oleoso?

Aahh, os cabelos oleosos... Sempre dão trabalho pra qualquer garota que sofre com a questão. Muitas precisam lavar o cabelo todos os dias para evitar o aspecto de sujo. Bom, então aqui vai um truque genial: se você aplicar amido ou talco em pó pelas raízes de seu cabelo, ele pode aguentar um tempinho extra sem ser lavado.

4 - Dificuldade na hora de passar o delineador?

Qual é a garota que nunca teve dificuldade com o delineador? É uma das maquiagens mais admiradas pelo universo feminino, mas certamente, também é uma das que mais dá trabalho na hora de passar. Para resolver o problema basta ter o auxílio de uma fita adesiva.

Ela pode guiar onde você deve traçar, ajuda principalmente na hora de fazer o famoso olho de gatinho. Para evitar que a fita te machuque na hora de tirar, basta grudá-la antes em sua mão para que a cola perca um pouco de sua resistência.

5 - Mudando o look

Pretende sair depois do trabalho e não conta com muito tempo para fazer aquela maquiagem noturna? Basta ter uma haste flexível (cotonete) por perto. Você pode, por exemplo, transformar seu delineador diário em uma sombra noturna. Em seguida, basta adicionar qualquer outra tonalidade de sombra, para criar aquele contraste marcante.

6 - Para que seus pés não fiquem deslizando...

Esse é apenas mais um dos problemas que praticamente toda garota já enfrentou. Sabe aquele sapato que você adora, mas que fica um pouquinho grande em seus pés? Costuma deslizar e consequentemente, não se encaixa perfeitamente. Para resolver isso, basta aplicar spray de cabelo na sola de seus pés!

Ele vai evitar esse deslizamento, fazendo com que o sapato tenha maior aderência aos seus pés. Mas é válido lembrar que ele não pode estar muito grande em você, desta forma, não funcionará.

7 - O sutiã começou a machucar?

Usar sutiã já é algo que não agrada toda garota, mas quando ele começa a machucar... Já vira tortura. Sabe quando aquele maldito ferrinho escapa de dentro do tecido? Ele começa a danificar a pele e isso pode se transformar em algo extremamente doloroso.

Muitas já descartam logo a peça, mas sabemos que adquirir outro não é tarefa muito fácil. Roupas íntimas femininas são caras! Bem, então vamos lá. Existem muitas formas para resolver isso, mas um dos melhores truques, certamente, é contar com a ajudinha de um Band-Aid. Posicione-o na parte em que o ferrinho é aparente, e pronto... Problema resolvido!

E então pessoal, o que acharam? Já conheciam algum desses truques? Conhecem outros que não foram mencionados em nossa matéria? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
Imagens Bright Side
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest