icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 truques incríveis que te ajudarão a sobreviver em qualquer situação

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      26/02/18 às 14h43
capa do post 7 truques incríveis que te ajudarão a sobreviver em qualquer situação

Estamos constantemente expostos a qualquer tipo de perigo. Podemos sofrer diversos danos em questão de segundos, sem nos dar conta da real situação. Mesmo com tantos perigos, tendemos a levar nossa vida normalmente. As pessoas, na sua maioria, acordam pela manhã e começam os seus afazeres. Escola, trabalho ou qualquer outra atividade que fazemos, corremos riscos. Estamos, de fato, sujeitos a termos momentos de perigo em qualquer lugar que estivermos. Esperamos chegar ao fim de um dia comum sem sermos surpreendidos por uma cobra venenosa, um cão raivoso ou qualquer tipo de acidente, seja no trabalho ou no trânsito. Como é imprevisível, é sempre recomendado seguir algumas dicas de sobrevivência para se sobressair em qualquer situação.

Pensamos um pouco mais sobre isso e trouxemos algumas dicas valiosas. A redação da Fatos Desconhecidos, após fazer uma busca, listou alguns truques incríveis que ajudarão todos a sobreviver em diversas situações. Se você souber de alguma outra que não listamos aqui e cabe no corpo da matéria, manda pra gente aí nos comentários. Se tiver alguma amigo que goste desse assunto, aproveite para compartilhar com eles. Agora, sem mais delongas, confiram conosco.

1 - Se você se perder em um deserto

É recomendado viajar somente a noite, pois a temperatura no deserto pode cair 35 graus. Nesse horário, diminui o risco de sofrer com o calor e ficar desidratado. Esse método pode ajudar a economizar até 1 litro de água por dia. Tente não beber a água dos cactos. Eles contêm, na verdade, líquidos venenosos. Caso seja ingerido o líquido do interior dessa planta, podemos até morrer. A água no deserto pode ser encontrada em fontes subterrâneas que não são muito profundas.

2 - Se estiver preso em detritos

Se você estiver preso sob detritos de um prédio, por exemplo, terá como recurso o ar. É necessário saber o que fazer para não desperdiçá-lo. É recomendado respirar profundamente, mas expirar bem devagar. Não use fósforos ou isqueiros. O fogo ajuda a diminuir o oxigênio. Não gritar, pois isso aumentará o pânico e se o nosso coração bater mais rápido tendemos a respirar mais rápido. É ainda recomendado enrolar a camisa no rosto para não nos deixar sufocar com a poeira.

3 - Se ver um cão selvagem ou lobo

Os lobos costumam atacar as pessoas que invadem o seu território. É recomendado algumas coisas caso encontremos com um por aí. Nunca vire as costas ou corra. Um lobo solitário não tende a atacar se você não provocá-lo ou fugir. Para conseguir assustá-lo, é sempre bom gritar ou falar o mais alto que conseguir, mas ainda caminhando devagar. Isso ajudará a mostrar agressividade.

4 - Combinações impermeáveis

O fogo é muito importante para sobreviver em alguns climas. Para aumentar a vida útil do fogo quando se tem poucos recursos, a dica é passar uma camada de esmalte para unhas transparente na ponta dos fósforos e deixá-los secar.

5 - Se for mordido por uma cobra venenosa

Após ser mordido, o local vai doer bastante e a cor do sangue pode mudar para vermelho escuro ou até azul. Após isso, o local ficará inchado e outros sintomas como dor de cabeça, visão embaçada ou gagueira aparecerão. Os médicos recomendam não sugar o veneno do local, pois podem ter pequenas feridas na boca. Porém, se estiver muito longe do hospital, não restam muitas alternativas. Você deve sugar o veneno rapidamente e cuspi-lo, lavando a boca em seguida. Não cubra a ferida, é sempre recomendado deixar o sangue escorrer para sair o veneno.

6 - Pedindo socorro com luzes

Se você está enfrentando algum perigo e não tem meios de comunicação, deve saber pedir socorro corretamente. Os sinais de socorro com luzes funcionam assim: 3 flashes rápidos, depois 3 flashes mais longos. Se for com barulho, a mesma forma. Após isso, aguarde três segundos e repita a mesma coisa.

7 - Como colocar fogo em madeira molhada

Essa é uma técnica que se chama "tocha sueca". Só é preciso fazer um corte em formato de estrela o mais fundo que conseguir. Após isso, preencha o interior da madeira com grama seca. O tronco pegará fogo rapidamente e poderá durar entre 2 e 5 horas, independente do tamanho dele.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest