• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 truques pouco conhecidos na hora de viajar de avião

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      06/03/18 às 14h45

Hoje em dia está cada vez mais fácil viajar de avião. O que há muito tempo era um verdadeiro evento, hoje em dia é considerado uma atividade trivial. Mas quem vai ter essa experiência pela primeira vez se depara com algumas regras que podem ser um pouco desagradáveis.

O fato é que mesmo nesse tipo de lugar existem regras especiais. Muitas delas são conhecidos apenas por funcionários mas podem ser usufruídos pelos passageiros quando quiser. Foi pensando exatamente nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 truques pouco conhecidos na hora de viajar de avião. Confira:

1 - Viaje com seu animal de estimação se você tiver medo de voar sozinho

Parece um sonho não é mesmo? Viajar com seu animalzinho de estimação seria ótimo, não é? Mas para isso você precisa de um relatório especial do seu psicólogo que diz que você precisa de seu animal de estimação para apoio emocional. Algumas companhias aéreas americanas e europeias permitirão que você leve o seu animal a bordo. Mas para isso você precisa pedir permissão à companhia aérea.

2 - Você pode trocar seus xampus e economizar espaço usando kits de viagem


Kits de viagem são vendidos em lojas de cosméticos e podem conter garrafas pequenas para que você consiga despejar líquidos dentro deles. O verdadeiro intuito desses kits é fazer você economizar um grande espaço em sua bagagem.

3 - Voos noturnos sem atrasos e turbulência

De acordo com alguns estudiosos, há uma quantidade menor de passageiros à noite, quase não há crianças e os aviões quase nunca atrasam. A maioria das tempestades acontece na segunda parte do dia, e o ar é mais fresco à noite porque não há luz do sol. É por isso que os aviões raramente experimentam turbulência à noite.

4 - Assistência aeroportuária para deficientes, idosos e jovens

Alguns aeroportos oferecem um serviço próprio de assistência, já outros possuem uma rede internacional de assistência aeroportuária. Esse tipo serviço oferece ajuda médica, segurança e um apoio militar para passageiros idosos, turistas com deficiência e crianças que viajam sozinhas. A grande maioria dos serviços é gratuito para pessoas com deficiência.

5 - Escolher lugares onde funcionários comem é sempre mais barato

Acredite, os funcionários de um aeroporto sabem exatamente onde comer. Então quando chegar ao seu destino, peça conselhos sobre lugares onde comer, certamente eles vão lhe informar sobre alguma lugar que lhe servirá bem e barato.

6 - Nem sempre há cobertores suficientes, utilize roupas quentes e confortáveis

Segundo regras, muitos companhias disponibilizam edredons para os passageiros. Eles são colocados em embalagens especiais e são entregues aos passageiros. Só que o mais recomendado é que você utilize seus próprios produtos. Viaje com roupas confortáveis e quentes. O ar entra na cabine do avião por baixo e isso abaixa a temperatura.

7 - Se você tem muita bagagem, apenas use alguma de suas coisas

avião

O peso da sua bagagem determina o lugar onde ela vai ser transportada. E muitas pessoas não gostam que sua bagagem seja despachada. Um truque para isso não acontecer é você usar grande parte das suas coisas.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Brightside  
Imagens Todosabordo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+