• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 uniformes alternativos do Superman que você precisa conhecer

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      08/11/19 às 10h56

Beirando os noventa anos de vida, o que não faltam são uniformes alternativos do Superman. O herói é mais conhecido por usar um collant azul com a cueca vermelha por cima e uma capa, também vermelha. Para completar, o escudo da Casa de El estampado no centro do peito. Essa é a versão mais clássica do Homem de Aço. Clark perdeu a cueca recentemente, a qual foi recuperada por Brian Michael Bendis, quando este assumiu a revista do personagem.

De qualquer forma, esse visual pode ser facilmente reconhecido em boa parte do mundo. Mas isso não significa que ele tenha sido o único. Existem uniformes alternativos do Superman, por assim dizer, que são mais desconhecidos do público. Em particular aos novos leitores. Pensando nisso, separamos alguns exemplos logo abaixo.

1 - Início dos Novos 52

O reboot dos Novos 52 apresentou os heróis um pouco mais jovens, os quais tiveram suas histórias contadas em alguns períodos antes de começarem a linha regular. Logo no começo, Superman trajava algo bem diferente do seu uniforme convencional. Clark andava por aí com uma calça jeans remendada, uma blusa azul com a estampa da Casa de El no peito e completava o visual do jeito que Edna Moda desaprova, com uma capa! Esse foi um dos uniformes mais simples que o Homem de Aço já teve. Não que fizesse alguma diferença prática, mas não custava investir mais no estilo.

2 - Armadura

Durante o período que os Novos 52 era a linha regular da DC Comics, Superman teve alguns tantos uniformes para desfilar. Clark teve até mesmo a oportunidade de usar armadura. Durante a minissérie Superman Unchained, o herói veste uma armadura de batalha desenvolvida pela Fortaleza da Solidão. O traje foi criado para que ele pudesse enfrentar o General Lane, contendo mecanismos avançados de tecnologia e até canhão de energia.

3 - Era de Ouro

Quem começou a ler quadrinhos há pouco tempo, provavelmente, não visitou as eras de glória dos super-heróis. Antes de mais nada, não há problema algum! Mas talvez, justamente por isso, poucas pessoas conheçam o uniforme do Superman da Era de Ouro. Assim que o Home de Aço estrelou nas páginas da Action Comics, o azul do seu traje tinha um tom bem mais leve. Só isso também, porque o humor do personagem era até pesadinho. O grande "S" em seu peito mudou várias vezes de forma. Cada artista acrescentava seu toque, quando assumia a revista. O uniforme também não acentuava tanto os músculos do herói, como passou a ser no Pós-Crise.

4 - Nova Krypto

Durante os eventos de World of New Krypto, a cidade de Kandor teve seu tamanho restabelecido. Assim como seus habitantes. O local foi alimentado com radiação do sol amarelo e todos ali passaram a ter poder com Superman. A intenção era criar uma nova Krypto na órbita terrestre. Kal-El recebeu o título de Comandante El e se juntou ao exército para combater o General Zod. O herói se encontrava em um ambiente totalmente diferente da Terra e essa mudança foi refletida no seu uniforme. A roupa de Kal visava a praticidade para o combate militar. Simples, eficaz e com escudo da Casa de El bem menor, ficado à esquerda de seu peito. E dessa vez, nada de capa!

5 - Retorno

O uniforme preto mais conhecido do Superman foi visto quando este voltou da morte após a luta contra Apocalipse. No entanto, tivemos outra versão anos mais tarde. A qual ficaria conhecida como Pré-Flashpoint. Clark retornou do além com o uniforme preto, mas ainda bem diferente do que antes. Dessa vez, não teve armas de fogo e nem cabelo grande. O herói voltou de cabelos curtos, barbudinho, com roupa preta em detalhes prateados e sem capa. O clássico escudo presente no meio do peito e em seu cinto.

6 - Beyond

O uniforme do Superman do Futuro, embora diferente, não encanta muito. O herói deixou a capa de lado e abandonou o tradicional azul. Outra mudança foi o "S" estampado no centro, que ficou irreconhecível. Diferente do Batman do Futuro, o personagem é o mesmo Clark da continuidade regular, porém, mais velho. O uniforme preto e branco não agradou boa parte dos fãs na época.

7 - Superman Elétrico

Os anos 1990 foram um verdadeiro laboratório para os artistas da nona arte. E o Homem de Aço não escapou dos experimentos. Em uma de suas reinvenções, o herói ganhou poderes de eletricidade e um traje pior do que o Superman do Futuro. O problema não estava no traje em si, mas em quem ele foi utilizado. Nada no Superman Elétrico lembrava, bem, o Superman. Na época, os fãs odiaram o design quase instantaneamente.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+