• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 usos incomuns para objetos do seu cotidiano

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      05/11/18 às 16h51

Uma das palavras que dominam o mundo é simples e direta: criatividade. Não é à toa que pessoas criativas sempre conseguem uma melhor colocação no mercado de trabalho e se destacam desde cedo nas escolas por onde passam. Mas mesmo que não haja tanto reconhecimento, cada pessoa possui um nível de criatividade dentro de si.

No entanto, não é preciso um publicitário ou design para colocar em prática essa criatividade que existe dentro de cada um. Se você é um escritor amador, um jardineiro ou qualquer outra coisa imaginável, você pode trabalhar com os objetos que o cerca. Um terreno propício para isso é a sua casa, aonde você pode esbanjar criatividade com os móveis, objetos e outras coisas do ambiente. Para te inspirar, listamos 7 usos incomuns para objetos do cotidiano.

1 - Chaves coloridas

Chaves são quase sempre metálicas e sem vida. Essa estética não combina muito com o instrumento que abre e fecha portas - perdoe o alto lirismo. Mas você pode dar um toque de vida às suas chaves se tiver alguns esmaltes ao alcance das mãos. Você pode usar cores variadas de esmalte para pintar a parte alta- aquela que você segura - das chaves. Sendo prático, esse é um bom truque para você não se perder e saber qual chave abre o que - isso se você tiver muitas chaves, claro.

2 - Rolo de papel higiênico

E quem disse que depois do número dois, quando o papel higiênico acaba, o rolo não serve para mais nada? Apesar de quase sempre ele ir parar no lixo, pode ser muito útil na sua casa. Ele pode servir para guardar, sem amassar, os papéis de presente (ou outro tipo de papel de sua escolha e necessidade) que sobram do natal e aniversários. Isso evitará que o papel de embrulho seja danificado.

3 - Carregador de celular

Carregadores de celular estragam com muita facilidade, e muita gente não sabe o que fazer para impedir essa tragédia anunciada de se concretizar. Mas alguns criativos encontraram um jeito maroto de manter a funcionalidade do carregador por grande tempo. Você pode usar uma mola e colocá-la ao redor do fio. Isso manterá o cabo no lugar e evitará que ele se dobre e que danos sejam causados.

4 - Porta chaves

Se tem um brinquedo de criança que todos os adultos gostam, claramente são os Legos. Quando pensamos em Lego, queremos usá-lo apenas para criar edifícios e pessoas de nossos filmes favoritos ou produtos diretos de nossa imaginação infantil. Mas alguém decidiu mudar e fazer um porta-chaves de Lego. Temos que admitir que essa é uma ideia genial que pelo menos eu usarei daqui em diante.

5 - O prego e o martelo

É sempre uma batalha árdua na hora de colocar aquele prego na parede. Além disso, o medo de acertar um dedo - se é que isso não acontece todas as vezes com você - é gigantesco. Mas relaxa que alguém no mundo já encontrou a solução para esse problema. Tudo se resolve com um pregador para segurar o prego enquanto você se aventura nas marteladas. Daqui em diante você nunca mais irá procrastinar para pregar aquele quadro na parede.

6 - Creme de barbear de mel

Admita, o preço do creme de barbear está cada vez mais fora de controle. Não adianta espernear ou trocar de supermercado, o preço provavelmente não vai diminuir assim. Mas eu tenho a solução, basta você produzir o seu próprio creme de barbear, com mel. Para fazer isso, misture mel e água morna e terá um belo creme de barbear. A viscosidade do mel ajuda a prevenir queimaduras e ajuda a hidratar a pele.

7 - Casa de passarinho

Você sabe que existem muitas panelas abandonadas na sua casa, que você nunca mais usará. Por que ao invés de guarda-las sem utilidade ou, até, jogá-las fora, você não dá uma nova vida para elas? Pegue panelas velhas e transforme em uma casa de passarinhos no seu quintal - ou sacada se for apartamento. Decore o interior com alguns galhos de árvores e os pássaros virão para se abrigar sem nenhuma demora. Você será amado pelos pássaros da sua região e estará fazendo uma boa ação ao mundo. O planeta agradece.

E aí, sua criatividade já está a mil por hora agora? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que já está pegando seu lixo de volta para reaproveitar algumas coisas, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   P     L25  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+