icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 utensílios da cozinha que você não sabia que precisava

POR Bruno Dias EM Curiosidades 06/05/19 às 19h18

capa do post 7 utensílios da cozinha que você não sabia que precisava

Você já reparou que um dos cômodos que sempre fica cheio na casa é a cozinha? Para muitos, ela é considerada o coração da casa. É onde as pessoas gostam de ficar e se sentem aconchegadas. Em média, as pessoas passam mais de duas horas na cozinha preparando comida e limpando.

E exatamente por ser um lugar onde passamos tanto tempo e onde várias pessoas gostam de ficar, os produtos para esse cômodo estão sempre se desenvolvendo. Vários utensílios mudaram a forma como cozinhamos, como por exemplo misturadores elétricos, processadores, entre outros. Sempre vemos produtos que sabemos que facilitarão a nossa vida na cozinha e aqueles que nem acreditamos que foram realmente inventados. Mostramos aqui alguns desses que você vai querer assim que ver.

1 - Imã de gorduras

As pessoas estão cada vez mais tentando tirar a gordura de sua alimentação. Mas mesmo assim, o Fat Magnet deu uma alternativa para os cozinheiros. Segundo o que é falado no comercial, as pessoas podem cozinhar seus ensopados com gordura e usar esse gadget para remover a gordura.

Para usá-lo, é só congelar por algumas horas e depois passar sobre as sopas e ensopados. Ele tira a gordura a solidificando e deixando ser facilmente raspada.

2 - Fatiador de banana

Algumas tarefas podem parecer bastante simples, como descascar uma banana por exemplo. As facas fazem um bom trabalho cortando bananas, mas nenhuma tarefa é simples demais para que não possa ser mais simplificada ainda.

Esse gadget de plástico é feito no formato da fruta e tem várias lâminas que cortam a banana por inteiro de uma vez. Ele pode ser útil para as pessoas que têm artrite ou alguma deficiência que dificulte o corte, ou até mesmo para as pessoas mais preguiçosas que só querem cortar a fruta toda de uma vez.

3 - Descascador de uva

A uva é uma fruta bastante popular desde os tempos neolíticos. Antigamente, algumas variedades tinham cascas mais grossas e faziam a fruta ser melhor e mais saborosa sem a casca. E atualmente, a casca ficou tão fina que é até de se surpreender que existam pessoas que descasquem.

E se você é uma dessas pessoas que descasca a uva, esse utensílio vai ser o seu sonho de consumo. Esse utensílio com um laço de arame fino permite descascar as uvas uma por uma.

4 - Chork

Se você ama comer comida asiática mas não leva muito jeito com os hashi, aqueles pauzinhos, talvez essa seja a sua solução. Essa invenção tem um garfo em uma de suas pontas e os pauzinhos na outra.

Ele dá ao usuário a possibilidade de escolher qual lado quer usar dependendo de sua habilidade.

5 - Pizza ReHeater

Na maioria das vezes, quando pedimos pizza, sempre temos aquela fatia que sobrou para comer no café da manhã ou quando chegamos de alguma festa. Algumas pessoas gostam da fatia de pizza gelada, mas existem os que não curtem.

Para essas pessoas, reaquecer no microondas ou no forno com um prato ou bandeja normal pode levar tempo e fazer muita sujeira. Então entra esse utensílio. Esse tabuleiro triangular usa uma quantidade de água para absorver o calor e reaquecer a pizza no microondas.

6 - Trongs

Os amantes de uma boa asinha de frango, costelas de porco ou de algum alimento que tem que se comer com os dedos sabem o quão bagunçado isso pode ser. E foi pensando nisso que as pessoas inventaram o trongs.

Eles são como capinhas de silicone para os dedos. Ele funcionam como um par de pinças para as pessoas conseguirem pegar a comida com a mão sem deixá-la toda lambuzada. É só colocar elas nos dedos e ir comer a sua comida preferida.

7 - Garfo de espaguete elétrico

Macarrão pode ser uma comida um pouco difícil às vezes. Se você não girar bem o garfo, o espaguete pode se soltar e acabar fazendo a maior bagunça. Até mesmo as pessoas que usam uma colher para ajudar na hora de comer podem ter algumas pequenas dificuldades.

Mas essa invenção promete resolver essa situação. Esse talher tem uma bateria que o faz girar pegando o espaguete para você ter o trabalho apenas de colocá-lo na sua boca.


Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Youtube
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest