• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 utilidades geniais para o bicarbonato de sódio que você não conhece

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      02/10/17 às 13h29

Bicarbonato de sódio é algo que quase todos nós temos em casa, não é mesmo? Se procurarmos um pouquinho na dispensa, encontraremos nem que seja um saquinho contendo o composto cristalino que é solúvel em água e com sabor alcalino. Quem vê, mal sabe que tem nas mãos um dos maiores amigos das donas de casa. Existem diversas coisas que podemos fazer com esse material e que nos deixam extremamente chocados, por causa da sua diversidade e seus benefícios das mais diferentes formas. Podemos usar ele para várias coisas, desde eliminar o mau cheiro que fica na nossa geladeira até clarear tecidos que parecem extremamente encardidos e sem salvação.

A redação da Fatos Desconhecidos, assim como todos os nossos caros leitores são é extremamente curiosa e isso é o que nos move. Sendo assim, buscamos alguns desses feitos com o bicarbonato e trouxemos para cada um dos nossos leitores. Já sugerimos desde já que usem essa lista como dicas para facilitar o seu dia-a-dia e assim melhorar o seu convívio em geral. Sem mais delongas, confiram conosco mais essa matéria incrível aqui da Fatos Desconhecidos e no final, nos conte mais alguma coisa que dá para fazer com a composição.

1- Eliminar o mofo

Para limpar melhor as áreas mofadas de nossas casas, basta dissolver um pouco em água. Em seguida, borrife um pouco sobre o local e espere agir naturalmente por um tempo, aí basta esfregar com uma esponja para eliminar por completo.

2- Limpar talheres de prata

Se você tem talheres de prata antigos, que acabam ficando de má forma com o tempo, o bicarbonato pode te ajudar. Para limpar, basta dissolver três colheres de bicarbonato em aproximadamente 1 litro de água em temperatura ambiente e três colheres de sal. Depois, basta colocar os talheres no liquido e esperar agir.

3- Limpar aço e inox

Utensílios e superfícies de aço inoxidável podem ficar ainda mais bonitos com um brilho sem igual com a ajuda do bicarbonato. Dissolva uma colher de sopa em um litro de água e aplique a mistura usando um pano macio.

4- Limpar o piso de cerâmica

Se os pisos de cerâmica ou azulejo de sua casa estão sujos, basta usar também uma mistura do componente. Basta adicionar meia xícara de bicarbonato de sódio em um balde de água morna e aplicar a solução utilizando um rodo com pano úmido. Em seguida, basta enxaguar.

5- Remover tintas de caneta da parede

Quem tem filhos pequenos em casa sabe do que estamos falando. O bicarbonato simplifica na remoção de canetinhas da parede. Basta adicionar uma colher do produto em meio litro de água morna. Em seguida, basta aplicar diretamente no local usando uma esponja.

6- Limpar garrafas térmicas

As garrafas térmicas costumam dificultar na hora da higienização, mas tudo é fácil de resolver. Basta colocar água quente com uma ou duas colheres de bicarbonato. Em seguida, mantenha a mesma aberta e deixe a solução agir naturalmente. Depois disso basta enxaguar bem, de preferência com água morna.

7- Remover manchas de roupas brancas

Depois que lavar a roupa e perceber que ela não está mais com o mesmo branco de antes, basta usar mais uma vez o bicarbonato. Misture com um pouco de sabão e deixe de molho por alguns minutos e coloque para lavar novamente. Em seguida, siga a sua forma normal de lavar.

E aí, você sabia dessas dicas? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+