• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 vampiros mais poderosos de Crepúsculo

POR Gabi Noronha    EM Séries e Sagas      23/01/19 às 15h40

Um dos elementos mais curiosos em Crepúsculo são os próprios vampiros. O mundo criado por Stephanie Meyer se difere da tradicional imagem da criatura mitológica que tínhamos em mente. A partir de Bram Stocker, o vampiro moderno segue o padrão de morrer com a luz do sol, ser vulnerável a água benta e, em alguns casos, alho. São seres imortais, fortes e, dependendo do universo, rápidos. No geral, para matar um vampiro é preciso perfurar seu coração. Caso contrário, nada feito. No entanto, os vampiros mais poderosos de Crepúsculo estão longe do padrão.

Meyer atribuiu a eles poderes especiais e alterou boa parte das características que conhecíamos. Muitos deles possuem habilidades particulares, a maioria no campo do psíquico. Dessa forma, temos vampiros que conseguem ver o futuro, causar dores extremas, ler mentes, controlar elementos naturais e tantos outros. Com isso em mente, pensamos em alguns dos personagens mais fortes desse universo. A seguir, confira os vampiros mais poderosos de Crepúsculo.

7 - Victoria

Victoria nasceu na Londres de 1500 sob péssimas condições. Criada nas ruas, ela aprendeu a ser furtiva para sobreviver. Ela foi transformada em vampira por sua irmã, que foi morta pelos Volturi tempos depois. Quando vampiros se apaixonam é para todo o sempre. Por isso, quando Victoria encontrou James em sua vida eterna, os dois ficaram juntos até o fim. O casal era nômade e, na passagem por Forks, James foi morto ao tentar atacar Bella. Algo que Victoria nunca deixou passar. Sendo assim, ela passou os anos seguintes reunindo um exército de vampiros recém-criados para se vingar da família Cullen.

6 - Alec

Alec é integrante da alta guarda dos nobres Volturi. Ele é gêmeo de Jane e tão poderoso quanto a irmã e uma verdadeira arma para a família real. Ele tem mais de mil anos de idade e antes mesmo de ser transformado em vampiro, já possuiu certas habilidades psíquicas. Esse dom foi amplificado e fortalecido quando entrou para o grupo dos imortais. Alec tem a capacidade de bloquear os sentidos sensoriais de seus adversários. Com isso, seus oponentes ficam totalmente vulneráveis a ataques diretos.

5 - Jane

Com a aparência um tanto juvenil, Jane passa a impressão de ser sensível e frágil. Suposições que não poderiam estar mais erradas. Jane é a principal arma dos Volturi contra tudo e todos. Ela tem alta patente na guarda real da família e autonomia para comandar o exército. A vampira tem a capacidade de infligir dor, física e mental, nas pessoas. Um poder condizente com sua personalidade sádica, consequência de seu passado, onde foi queimada na fogueira ainda criança acusada de bruxaria.

4 - Edward Cullen

Edward foi um dos primeiros membros da família Cullen. Ele foi transformado por Carlisle, quando estava prestes a morrer decorrente da Gripe Espanhola. Eles ficaram juntos desde então, reunindo mais pessoas para integrar o clã ao longo dos anos. Após ser transformado, Edward desenvolveu a telepatia. Consegue ler a mente de humanos e vampiros. Exceto Bella, claro. Embora seja um ótimo poder, sua posição no ranking se deve a lista de poderosos vampiros que matou antes (e depois) de conhecer Bella.

3 - Bella Swan

Bella foi humana por boa parte da história. Contudo, ela sempre conseguia se destacar entre os seres extraordinários. Edward nunca conseguiu ler sua mente e o sadismo de Jane também não a afetava. Assim como os podres de Alec e Aro não causavam qualquer efeito em sua pessoa. Tudo era um mistério em torno dela. Até o dia em que, finalmente, se transformou em vampira. De alguma forma, Bella era capaz de bloquear os ataques dos outros vampiros. Uma habilidade reforçada na vida eterna, pois, depois de sua transformação, Bella ainda era capaz de estender seu escudo para proteger as pessoas ao seu redor.

2 - Aro

Na verdade, Aro não chega a ser tão poderoso quanto os vampiros acima. Ao menos não no sentido físico. Aro também é telepata, no entanto, sua habilidade é inferior a de Edward, por exemplo. Isso porque para ler o pensamento de qualquer pessoa e ter acesso a suas lembranças, ele necessariamente precisa tocá-la. Entretanto, ele é o líder dos Volturi e uma figura altamente respeita na comunidade dos vampiresca. Sua influente posição política lhe concede o segundo lugar.

1 - Benjamin

Benjamin é o Avatar do universo de Crepúsculo, sendo capaz de controlar os quatro elementos naturais. Bem faz parte do clã egípcio liderado por Amun. Na verdade, ele foi sequestrado e mantido como prisioneiro como uma forma de arma secreta contra os Volturi. Eventualmente, Benjamin encontra a família Cullen e luta ao lado deles para proteger a própria liberdade. Diferente dos outros vampiros, seu poder não é psíquico, mas físico.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+