• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 veículos policiais mais estranhos que existem

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      27/09/19 às 17h40

A polícia é uma camada da sociedade que está mais do que integrada ao nosso dia a dia. Nesse ínterim, há quem se sinta, de fato, seguro e protegido, e há também uma outra parcela da população que sente uma certa aversão a essa profissão. A polícia, além de sua força de ação, tem vários veículos a sua disposição.

Em suma, esses veículos são incrivelmente rápidos, duráveis e, em alguns casos, simplesmente estranhos. Eles são bons para resolver alguns problemas, mas nem todos eles são os mais propensos para algumas situações. Em síntese, para isso, algumas pessoas, tiveram ideias inovadoras. Mostramos aqui alguns desses veículos estranhos.

1 - Hoverbike

Os veículos policias mais exóticos estão em Dubai. Mas, nenhum dos veículos é tão exótico, quanto os hoverbikes. Em 2020, espera-se que a polícia do país faça sua patrulha nas ruas, com esses eVTOLs (veículos elétricos de decolagem e aterrissagem). Eles serão produzidos pela empresa Hoversurf, que é uma empresa que tem como objetivo resolver problemas de transporte.

Esse veículo vai poder pairar a cinco metros do solo e chegará a uma velocidade máxima de 100 quilômetros por hora. Eles podem voar de 10 a 35 minutos, com um piloto e mais 40 minutos, sendo controlados por um drone sem motorista.

2 - Kalashnikov Shchit

Kalashnikov conseguiu criar um veículo que consegue dispersar multidões e proteger os policiais ao mesmo tempo. O "Shchit", ou escudo, é literalmente uma parede sobre rodas. Ela é uma parede retrátil de sete metros, que consegue proteger 38 policiais. Ele é retrátil porque tem a capacidade de reduzir sua largura.

Além da parede, o veículo também tem um canhão de água, pequenos buracos para que a polícia consiga disparar projéteis e uma câmera, na parte superior, que o permite ter uma visão da cabine do motorista e também uma pilotagem remota.

3 - Caminhões de Patrulha de Tennessee

O Tennessee tem, em suas estradas, vários motoristas bêbados, pessoas mandando mensagem enquanto dirigem e motoristas que não usam os cintos de segurança. E para conseguir multar esses motoristas, a Tennessee Highway Patrol implementou o método de usar caminhões, sem marca, dirigidos por policiais.

A força é composta por 97 policias, que dirigem veículos de 18 rodas na estrada aberta. Os policiais transmitem a descrição do veículo infrator por rádio, para que outro policial, em um veículo de patrulha, o pare.

4 - Trator de polícia

No Reino Unido, em alguns lugares, as coisas caminham um pouco mais devagar. Esse veículo atinge a velocidade máxima de 40 quilômetros por hora e se trata de um trator John Deere. O modelo específico dele é um John Deere 6630, que pesa cinco toneladas. Ele é usado no caso de inundações.

O principal uso desse trator se deve ao uso da Polícia de Lincolnshire, para que a equipe mostrasse que estava tomando a iniciativa para acabar com o crime agrícola, em 2010.

5 - Bugatti Veyron

Ao contrário do lento trator, os policiais de Dubai também têm o veículo mais rápido do mundo, um Bugatti Veyron. Ele atinge uma velocidade máxima de 407 quilômetros por hora. Ele é o carro chefe da força policial de Dubai. Está até mesmo no Guinness World Records, fazendo seu país ser o detentor do veículo policial mais rápido do mundo em serviço.

6 - Gibbs Quadski

Em Dubai, também tem um ATV anfíbio. Ele foi produzido pela Gibbs. Em suma, o Quadski pode se transformar em uma configuração aquática em apenas cinco segundos e atingir a velocidade máxima de 72 quilômetros por hora. Sob o capô, tem um motor de uma BMW comum, com uma refrigeração dupla capaz de produzir 140 cavalos de potência.

7 - Veículo de patrulha elétrico

Esse veículo de patrulha elétrico foi feito por Zhijing Qingyuan. Ele não é tão bonito, mas é usado por causa de suas capacidades de proteção. Esse carro-patrulha pode suportar a maioria das balas de pistola. Ele também dá aos policiais uma visão 360 graus do ambiente.

Além de ser resistente a tiros, o carro também é ecológico, pois também funciona com um motor elétrico. Ele atinge até 80 quilômetros por hora.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+