icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 verdades obscuras sobre seus personagens favoritos da Disney que vão destruir sua infância

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      08/01/18 às 13h56
capa do post 7 verdades obscuras sobre seus personagens favoritos da Disney que vão destruir sua infância

As produções da Disney fazem bastante sucesso no mundo inteiro, além de marcar a infância das pessoas. Levamos alguns ensinamentos das histórias de vida das personagens para a nossa vida e aprendemos a lidar com vários problemas. Entre as histórias mais inspiradoras estão: Cinderela, A Branca de Neve, Aladdin, Rapunzel e Mulan. Conhecemos suas histórias com base no que assistimos. Nos encantamos tanto que ignoramos algumas coisas. Coisas estas que nos deixariam assustados ao analisarmos com maior profundidade.

Pensamos um pouco sobre o assunto e resolvemos trazer uma lista contendo algumas verdades sombrias sobre suas produções favoritas. Com isso, algumas histórias serão arruinadas e passarão a ser vistas de outra forma por você, caro leitor. Aproveite o tema curioso para compartilhar com seus amigos e caso saiba de alguma que não listamos aqui, manda pra gente aí nos comentário.

1 - Branca de Neve

Branca de Neve é uma das criações de maior sucesso da Disney. Sua dubladora teve que assinar um termo de exclusividade de sua voz. Adriana Caselotti não poderia atuar em nenhuma outra produção, pois seu contrato não permitia. Nem em filmes ou palcos de teatro. Ela concordou, mas sua voz acabou aparecendo em O Mágico de Oz, embora ela não tenha sido creditada. Os atores geralmente gravam suas vozes antes da animação, ou seja, talvez ela tenha gravado para a animação antes de A Branca de Neve. É triste ver que a mulher nunca mais poderia viver outro personagem por questões contratuais.

2 - Elsa

A história de Frozen ganhou o mundo nos últimos anos. Para todos que acreditam que Elsa é uma pessoa pura e boa, podem se decepcionar. A história da rainha é baseada no conto de 1844 intitulado de "The Snow Queen", de Hans Christian Anderson. A personagem é baseada em um ser totalmente mal, diferente da versão da Disney. Nessa história, "Elsa" é obcecada por garotos, beija um menino chamado Kay para que ele fique com amnésia e sequestrá-lo.

3 - Rapunzel

A história de Rapunzel é muito diferente do que pensamos. Primeiro, a bruxa não a roubou de sua casa e sim ganhou a garota dos próprios pais. Eles fizeram isso após roubarem legumes na horta da bruxa. Ela permanece isolada no castelo até que um príncipe chega e a convence de jogar seus cabelos para que ele possa subir na torre. Quando a bruxa descobre, corta seus cabelos e cega o homem. Como castigo, ela envia a moça para o deserto para que ela possa morrer, mas Rapunzel dá a luz aos filhos gêmeos do príncipe. Após alguns anos, o homem encontra seu grande amor que consegue curar sua cegueira com suas lágrimas.

4 - Pocahontas

Como sabemos, Pocahontas era uma pessoa real, assim como John Smith. Na história, seu pai estava disposto a matar o homem, até que ela se rebelou e interveio entre eles. Um erro, pois a partir daí, ele fez de sua vida um inferno. A garota estava prestes a se casar com um membro da tribo aliada até que os ingleses a capturaram. Levaram a garota para a Inglaterra e mudaram seu nome para Rebecca, obrigando-a à participar de propagandas.

5 - Ariel

A Pequena Sereia é outro grande sucesso da Disney. A história mostra a vida da sereia que se apaixona por um homem e quer ter pernas para viver com os humanos. Mas as coisas não saem como esperado e na história original ela o encontra amando outra mulher. Sendo assim, ela tem o destino de morrer como humana. Tudo pode ser mudado se ela levar o homem e usar seu sangue para reverter o feitiço, ou então ela virará espuma do mar.

6 - Ursinho Pooh

De acordo com um estudo realizado, cada criatura presente na história representa um transtorno mental diferente. A análise foi feita pelo Departamento Pediátrico da Universidade Dalhousie. Christopher Robin era um garoto esquizofrênico e por isso ele se comunicava com os animais dessa forma. Pooh tinha problemas com a dependência do mel. Mesmo com o excesso de peso, não parava de comer. Bisonho era depressivo. Leitão tinha um alto nível de ansiedade. Tigrão tinha problemas com o TDAH e o coelho sofria de Transtorno Obsessivo Compulsivo.

7 - Pato Donald

Assim como diversos personagens da Disney, Pato Donald já foi colocado em situações complicadas. Já saíram algumas polêmicas envolvendo o personagem e seu criador, que era acusado de odiar judeus. Em uma das animações de Pato Donald, o personagem aparece como um nazista, saudando Adolf Hitler.

E aí, você sabia sobre essas coisas? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.


Próxima Matéria
Via   The Richest  
Imagens
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest