• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 verdades sobre a vida que todo mundo deve aprender o quanto antes

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      14/02/17 às 15h45

A vida é muitas coisas, linda, meticulosa, maravilhosa. Mesmo que você pense que não, por algum momento. De fato, viver não é fácil, mas ela pode ser bem menos difícil para aqueles que possuem pensamentos positivos, que nunca desistem e sabem enxergar as boas oportunidades.

Não estamos querendo dizer para você viver um mundo "Pollyana", onde tudo é lindamente maravilhoso, até nas tragédias. Nem uma "Alice", fora da realidade. De fato, a vida é complicada, para todo mundo, mas ela é bonita e tem muito a oferecer.

Por conta de nossa criação, de nossa sociedade e tantos outros pequenos detalhes, somos impregnados por uma vida cheia de conflitos e problemáticas. Pensar demais naquilo que não temos e naquilo que queremos, mas por algum motivo não podemos ter, é cruel.

Ser de um jeito que ninguém entende não é privilégio de poucos. É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos essa listinha com 7 verdades sobre a vida que todo mundo deve aprender o quanto antes. Confira:

1 - Descobrir uma saída ou não reclamar

Quase todo mundo conhece alguém que faz nada, mas vive reclamando de como nada dá certo na vida. Tendemos a sentir empatia por essas pessoas ou simplesmente ficarmos frustrados com elas. Então, pensamos, por que essas pessoas não mudam suas vidas se não estão satisfeitas? Mas, se formos honestos com nós mesmos, percebemos que nem sempre somos muito melhores que isso. "Essa professora é muito exigente, as provas não fazem sentido". "Eu não dou conta de fazer isso." A verdade é que reclamar, raramente muda alguma coisa, e sim nos prende. É preciso ser proativo e positivo. É preciso acreditar que podemos descobrir um caminho. Caso contrário, é melhor manter as reclamações para si mesmo.

2 - Ser realista sobre grandes coisas

De fato, não devemos levar a vida muito à sério, é importante não deixar nosso lado direito do cérebro comandar a todo momento. Existem algumas coisas na vida que precisamos mais de nossa mente analítica. Por exemplo, pessoas que querem se tornar escritores famosos, não podem simplesmente pensar que escreverão algumas palavras e, de repente, se tornarão best-seller. Não. É preciso tomar as medidas adequadas para editar, promover e publicar o trabalho. A maioria das coisas que valem a pena serem feitas necessitam de tempo e energia. Basicamente, todo mundo precisa usar a cabeça, mesmo que às vezes.

3 - Ser romântico sobre pequenas coisas

É preciso dar valor às coisas, amar tudo e todos que podemos na vida. As coisas podem se tornar mundanas quando colocadas na vida de maneira muito material. As coisas são mais bonitas quando as enxergamos de maneiras diferentes. Por exemplo, ao ir para o trabalho/faculdade, pegue um caminho diferente, quando tiver um intervalo, se deite na grama, admire as estrelas. Seja romântico e o mundo sempre será mágico. Tire um dia de folga do estresse e aproveite a vida!

4 - A vida é um jogo

Por que precisamos "pisar em ovos" com tudo o que está à nossa volta? Nos preocupando se alguma coisa vai dar errado e tentando evitar isso ao máximo? Estamos vivendo para aprender e experienciar. Devemos pensar nela como um jogo, decidir o que queremos fazer, aprender suas regras e subir aos mais altos níveis. Nunca conseguiremos aquilo que queremos se tivermos medo de jogar. Você já ouviu falar de alguém que se torna um jogar profissional de futebol sem nunca ter pisado em um campo?

5 - O parceiro perfeito não existe

Muitas pessoas sonham com o parceiro ideal, o romance perfeito, alguém que os fará sorrir eternamente. Por um lado, isso é culpa de nossos sonhos que, às vezes, podem se aflorar demais. Mas porque não encontramos a pessoa perfeita e nos desiludimos não quer dizer que devemos nos contentar com qualquer pessoa, nem aceitar alguém que nos faz infeliz apenas para não ficarmos sozinhos. Pense na relação como uma obra de arte, na qual você e seu parceiro precisam trabalhar juntos para que ela seja bonita.

6 - É preciso dar sentido à vida

Os budistas acreditam que criamos nosso próprio mundo, através de nossos pensamentos e ações. Ter uma vida significativa, então, é uma escolha. Nós não temos que sair por aí pregando a paz ou acabando com a fome no mundo para ter uma vida significativa. Um embalador pode se sentir tão satisfeito quanto um CEO de uma grande empresa. Muitas vezes estamos focados no que não temos e no que queremos e isso nos faz sentir vazios, não importa o quanto conquistamos.

7 - Um dia tudo acaba

E todo mundo que você ama vai morrer. Sim, isso pode soar um pouco grosseiro, mas é a verdade. O ser humano, muitas vezes, é preparado para muitos momentos da vida, mas não para a morte, principalmente o Ocidente. Só seremos jovens por um tempo, a idade chega para todos. Nos apaixonaremos, nos desapaixonaremos, perderemos aqueles que amamos, viveremos e morreremos. Muitas pessoas antes de nós, viveram, amaram, sucederam, falharam e morreram. É importante lembrarmos que não somos diferentes das outras pessoas. Ao invés de ficarmos deprimidos, deveríamos ser gratos pelas oportunidades e pelos momentos que pudemos experienciar e conhecer. É preciso aprender a apreciar.

E aí pessoal, o que acharam? Concordam com esses itens? Discordam? Por que? O que mais vocês incluiríam nessa lista? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+