• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 versão antigas e hilárias de tecnologias modernas

POR Gustavo Camargo    EM Ciência e Tecnologia      04/07/18 às 15h27

Existem certas tecnologias comuns hoje em dia que possuem origem muito mais antiga do que você pode imaginar. Muitas coisas que vemos atualmente já foram prototipadas muito tempo atrás, ou pelo menos para propósitos parecidos.

Com todos os celulares e computadores que temos acesso algumas pessoas assumem que a humanidade atingiu o ápice da sofisticação tecnológica. Mas o fato é que algumas vezes nem fomos tão criativos assim e que nossos antepassados tinham acesso a algumas "invenções" que existem hoje. E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 hilárias versões antigas de tecnologias modernas. Confira:

1 - E-reader de 1922

Essa é um dos antepassados do e-reader Kindle. Criada em 1920, a "Máquina de Ler Fiske" foi inventada por um oftalmologista e tinha uma série de pequenos cartões que eram inseridos na máquina. Para lê-lo bastava apenas colocar o olho no dispositivo.

2 - Máquina que entregava notícias

Essa é uma tecnologia inventada na década de 1930, trata-se de uma máquina que permitia a distribuição de jornais para famílias ricas. Um jornal levava várias horas para ficar pronto e a máquina só recebia sinal entre a meia noite e seis da manhã.

3 - Portátil no século 17

Essa tecnologia era bastante útil na época. Consistia em um anel usado por comerciantes para calcular o valor de produtos.

4 - GPS em 1932

Esse 'GPS' inventando em 1932 permitia que o motorista viajasse para longas distancias. Ele era colocado no carro que continha um mapa da rota. Conforme o carro andava, o mapa se movia junto. Tudo graças a ajuda de um sistema que recebia informações do velocímetro.

5 - "Street View" de 1979

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts criou o que muitos considerado o avô do Google Street View. Era um dispositivo que permitia que as pessoas explorassem as ruas da cidade de Aspen, Colorado.

6 - Trolls de patentes em 1879

É muito comum hoje em dia empresas realizarem uma série de patentes inúteis para que num futuro próximo possam processar outras empresas que violem a mesma 'ideia'.

7 - Calculadora automática

tecnologias

Existem certas contas matemáticas que são quase impossíveis de se fazer sem uma calculadora, não é verdade? Foi em 1640, que Blaise Pascal querendo dar um presente para seu pai acabou criando a primeiro calculadora mecânica. Era um dispositivo simples mas genial. Possuía inclusive botões e mecanismos internos que tornava possível a realização de somas e subtrações.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Hypescience  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+