• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 versões alternativas dos heróis que precisamos ver no cinema

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      12/07/18 às 16h05

A Marvel Studios faz filmes com universo unificado há dez anos e não pretende parar tão cedo. Apesar disso, Kevin Feige já falou que o estúdio pretende realizar produções mais independentes a partir da Fase 4. Em paralelo, a Warner/DC tentou engatar seu mundo estendido e, bem, não deu muito certo. Sem planos para a continuação de Liga da Justiça, a empresa anunciou a criação de um selo com a proposta de projetos independentes do universo compartilhado. O primeiro filme desse pacote será a história de origem do Coringa, estrelado por Joaquin Phoenix.

Se tudo for conforme o planejado, teremos um novo formato de filme de super-heróis em breve. Isso sem contar a saga dos anti-heróis na telona. A Sony Pictures está com Venom agendado para outubro desse ano. Sem perder tempo, ela já anunciou que outro vilão do Homem Aranha também ganhará um filme. Morbius ganhou luz verde tendo Jared Leto (sim!) no papel principal. Pensado nas infinitas oportunidades a partir dessas mudanças, selecionamos versões alternativas dos heróis que seriam interessantes ver no cinema.

1 - Superman: Entre a Foice e o Martelo

Começamos sonhando alto. Talvez alto até demais, já que até hoje não temos a continuação de Homem de Aço. Mesmo assim, é necessário ter esperanças. Escrita por Mark Millar em 2003, a trama explora a ideia da nave do personagem ter caído na Rússia comunista, ao invés dos Estados Unidos. A história trabalha com a hipótese de como seria um Superman criado sob as asas de Joseph Stalin, explorando temas políticos e mesmo a personalidade do herói, que nesta realidade acredita que não há outro jeito de salvar o mundo a não ser o dominando. A história vale ser conhecida e lida, por todo estudo de personagem que ela faz e seus grandes pontos de virada.

2 - Doutor Destino (Dinastia M)

O universo Marvel Comics mudou bastante depois que Wanda proferiu três palavrinhas devastadoras: "Sem mais mutantes". Nesta realidade alternativa, o Quarteto Fantástico deixou de existir como conhecemos. O incidente com a equipe de cientistas tirou a vida de Reed Richards, Sue Storm e John Jameson (substituto de Johnny Storm). Ben Grimm foi o único sobrevivente, mas teve sua inteligência reduzida como efeito colateral. Então, Victor von Doom formou uma equipe conhecida como Fearsome Four, tendo sua esposa Valerie como Mulher Invencível, seu filho Kristoff como Tocha Inumana e Grimm como Coisa. Já que o cinema errou tanto com o personagem, às vezes uma mudança radical de cenário seria uma boa pedida.

3 - Velho Gavião Arqueiro

Clint Barton caiu no gosto dos fãs e, mais do que ninguém, foi esperado em Vingadores: Guerra Infinita. Infelizmente, o Gavião Arqueiro não teve tanto destaque quanto os fãs gostariam e o contrato de Jeremy Renner está chegando ao fim. Contudo, ainda é possível aproveitar o personagem no cinema. Nesta história, Clint precisa conviver com o peso da idade, lutando com uma quase cegueira. Mesmo assim, o herói luta contra o crime do seu jeito. Explorar seu lado mais vulnerável poderia resultar em uma obra semelhante a Logan.

4 - Batman que Ri

Se o Coringa irá ganhar uma história de origem, por que o Batman não pode ganhar outra versão cinematográfica? Todo o planeta sabe quem é o Cavaleiro das Trevas, pois sua história tem sido contada há décadas. Um pouco de mudança não machucaria. Para aproveitar o novo selo sombrio da DC no cinema, uma boa pedida seria o Batman que Ri. O personagem faz parte do universo Dark Nights: Metal. Ele é um híbrido entre o herói e, claro, o Coringa. Na história, o Palhaço do Crime tem o costume de alinhar crianças em becos para reviver o trauma pessoal de Bruce Wayne. Isso levou Batman a matá-lo de vez, quebrando seu pescoço. No entanto, ao fazer isso, uma substância tóxica foi liberada do corpo do Palhaço, infectando o herói. A personalidade doentia do vilão passou a fazer parte do Cavaleiro das Trevas, que iniciou suas atrocidades criminosas

5 - Maestro

Hulk é outro personagem que já pode estar com os dias contados no MCU. A versão de Mark Ruffalo divide opiniões. Ao mesmo tempo em que é aprovada, sofre críticas negativas por ser bonzinha demais. Ainda mais depois de Guerra Infinita. Uma oportunidade para mostrar o lado selvagem do personagem seria apresentá-lo como Maestro. A figura pertence a um futuro alternativo, no qual a Terra foi devastada por uma guerra nuclear. No ambiente pós-apocalíptico, com quase todo o tipo de vida extinta, Maestro governa a região. Depois de tanto tempo absorvendo radiação, o personagem está maior, mais forte e cheio de brutalidade.

6 - Invasão Secreta com Império Secreto

Apenas imagine o quão sensacional seria misturar duas grandes histórias dos quadrinhos no cinema? De qualquer forma, tudo indica que a Marvel adaptará Invasão Secreta na próxima fase. Melhor ainda seria se tivesse pitadas de Império Secreto na trama. Na primeira história, os Skrulls se infiltram entre os heróis e desencadeiam um conflito interno. Na segunda, Capitão América se revela um agente da Hydra, aplica um golpe de Estado, se torna um tirano, mata sem piedade e caça amigos por esporte. No sentido figurado!

7 - Injustice

Zack Snyder tinha planos de introduzir a trama de Injustice no universo estendido da DC em Batman vs. Superman. A intenção foi boa, só faltou um pouco mais de cuidado na execução. Na história, o Coringa droga o Superman, que, sofrendo com alucinações, mata Lois enquanto ela estava grávida de um filho seu. Consumido pelo ódio, o herói arranca o coração do Palhaço e estabelece uma nova ordem mundial. A grosso modo, ele se transforma em um ditador e alguns heróis formam uma resistência para tentar detê-lo. O melhor da história é o estudo de personagem desenvolvido por ela. Não seria nada como Liga da Justiça e daria aos fãs a chance de ver mais personagens da DC no cinema.

Concorda com a lista? Comente com a gente qual versão alternativa dos heróis você gostaria de ver nas telonas.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+