icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 versões alternativas mais insanas do Hulk

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      25/05/20 às 10h21
capa do post 7 versões alternativas mais insanas do Hulk

Uma das maiores qualidades dos quadrinhos é sua constante busca por reinvenção. Sendo assim, apesar de vários personagens protagonizarem histórias ao longo dos anos, as narrativas nunca são as mesmas, assim como as versões dessas figuras. Por exemplo, o Homem-Aranha conta com Aranhaverso só pra ele. Ali, encontramos Miles Morales, Spider-Ham, Cowboy-Aranha e diversas outras figuras autênticas, porém portadoras da essência do tradicional personagem. Pois bem, com o Hulk não é diferente. Embora no cinema tenhamos visto o Professor Hulk, como uma nova versão do Gigante Esmeralda, nos quadrinhos, o alter ego de Bruce Banner já contou com diversas reformulações e ganhou incontáveis versões. Inclusive, algumas delas são tão insanas que tivemos de apresentá-las aqui.

7 - Skulk

Embora normalmente vejamos ambas editoras como concorrentes, nos anos 1990, a Marvel e a DC Comics decidiram fazer uma colaboração. Como resultado disso, surgiu o Universo Amálgama. Em suma, esse mundo era constituído por personagens decorrentes da mescla de figuras importantes de ambas as empresas. Só para ilustrar, Lanterna de Ferro, Thanoseid e Garra das Trevas são alguns exemplos. No entanto, nesse momento vamos falar de Skulk, a fusão de Bruce Banner, alter ego do Hulk, e Solomon Grundy. Assim como em sua tradicional história de origem, Banner estava fazendo experimentos com radiação. Contudo, quando as coisas acabaram dando errado, ele não se transformou no Gigante Esmeralda. Na verdade, ele se fundiu com uma entidade conhecida como Solomon Grundy. Embora possa se transformar em Skulk voluntariamente, para retornar ao seu estado normal Banner precisa de uma mãozinha mágica do Doutor Mistério.

6 - Maestro

Na minissérie Futuro Imperfeito, Hulk viaja para o futuro. Ali ele encontra uma versão mais velha de si mesmo conhecida como Maestro. Ao contrário do que poderia pensar, Banner se depara com um eu tirano, insano e cruel. Aparentemente, graças à sua constante exposição à radiação o Gigante Esmeralda foi ficando progressivamente pior. No fim, Maestro acabou massacrando todos os super-heróis do mundo. Sendo assim, coube à sua versão do passado por um fim ao seu reinado autoritário. Surpreendentemente, a insanidade de Maestro o tornou ainda mais poderoso que o Hulk original em diversas formas.

5 - Velho Hulk

Em uma série homônima vemos o Velho Logan, uma versão madura do Wolverine vivendo em um futuro alternativo. Nesse novo contexto, quase todos os heróis do mundo foram mortos durante um cataclismo ocasionado pelos supervilões do mundo. Assim, entre os poucos sobreviventes, encontramos Logan, Bruce Banner e sua prima, Jennifer Walters. Estes últimos, por sua vez, acabaram desenvolvendo uma relação incestuosa, já que Jennifer era a única capaz de dar à luz aos filhos de Hulk sem morrer. Aliás, ele garantiu uma longa linhagem de herdeiros e acabou formando sua própria gangue. Seus filhos, um tanto quanto perturbados, passaram a extorquir dinheiro de diversas pessoas do distrito, incluindo Wolverine e sua família. Essa versão do Hulk é extremamente cruel e tem o hábito de comer pessoas vivas.

4 - Imortal Hulk

Assim como já mencionamos anteriormente, O Imortal Hulk é uma das versões mais recentes do Gigante Esmeralda, tendo sido introduzido em 2018. De forma resumida, esse indivíduo é resultado de inúmeras mortes e ressurreições do Hulk ao longo dos anos. Por isso, ao contrário do Hulk que conhecemos, essa versão não tem pressa em se manifestar. Inclusive, é curioso vê-lo agindo de forma paciente e premeditada. Surpreendentemente, esse Hulk é o mais forte e poderoso já visto, superando até mesmo Maestro. Além disso, ele é esperto, articulado e, possivelmente, mais inteligente que Banner. Uma de suas habilidades mais interessantes, é que ele consegue descobrir se uma pessoa está ou não, mentindo, apenas pelo odor.

3 - Hulk Infernal

Em uma realidade alternativa, Hulk e Bruce Banner são separados em dois corpos distintos. Como isso aconteceu? Então, se tornou o Mago Supremo da Terra e realizou essa separação utilizando magia. Pois bem, depois de desligados, Banner baniu o Gigante Esmeralda para o Inferno. Como já era de se esperar, ali Hulk foi corrompido pelas criaturas demoníacas que lá habitavam, se tornando um demônio também. Assim, perdendo qualquer característica boa ou altruísta, ele se tornou o Hulk Infernal.

2 - Hulk Zumbi

Os anos 2000 foram marcados por uma febre de zumbis. No entanto, se você acha que esse fenômeno se restringiu aos games e cinema, engano o seu. Em 2005, Robert Kirkman decidiu zumbificar o Universo Marvel. Assim, os quadrinistas tiveram a oportunidade de matar e reviver seus heróis favoritos de formas incrivelmente perturbadoras. Com o mundo popular por zumbis, os zumbis super-poderosos se destacavam por suas habilidades. Nesse contexto, o Hulk acabou se tornando totalmente diferente dos outros zumbis por seu poder de transformação. Quando estava em sua forma gigante, o personagem consumia uma quantidade extremamente grande de carne, ou seja, pessoas. Posteriormente, quando retornava à forma de Banner, sua capacidade de armazenamento estomacal reduzia significativamente e ele acabava explodindo. Sim, acredite se quiser, o Bruce Banner zumbi costumava arrastar suas entranhas pelo chão e isso foi uma das coisas mais nojentas já envolvendo uma transformação do Hulk.

1 - Destruidor de Mundos

Em outra das diversas realidades alternativas encontradas no Universo Marvel, uma entidade divina destruiu a alma de Bruce Banner, deixando seu corpo e o do Hulk disponíveis para possessão. Em seguida, essa mesma entidade, conhecida como One Below All, toma conta desse corpo e mata alguns dos seres mais poderosos do universo como Galactus e Franklin Richards. Surpreendentemente, com o passar do tempo ele só acumulava mais poder e derrotava qualquer um que entrasse em seu caminho. Eventualmente ele acabou se tornando em um ser semelhante à Galactus ese autointitulando Destruidor de Mundos. Passados dez bilhões de anos, toda luz e vida nos planetas do Multiverso haviam sido destruídas pelo mesmo.


Próxima Matéria
Via   WhatCulture  
Imagens Marvel DC Comics
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest