• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 versões bizarras e incríveis do Homem Aranha que existem nos quadrinhos

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      27/12/17 às 16h34

Um dos personagens mais queridos da Marvel Comics é o Homem Aranha. Muito provável também que ele seja o herói da editora que mais foi bem-sucedido em multimídias: quadrinhos, cinema, jogos eletrônicos e série animada. O personagem foi criado por Stan Lee e Steve Ditko e teve inúmeros escritores e desenhistas ao longo das décadas. Cada um com sua própria visão e interpretação de Peter Parker. Através do tempo, houveram várias mudanças em suas histórias, em sua moralidade e mesmo em seu uniforme.

Muitas dessas mudanças são pequenas e não chegaram a durar tempo suficiente para ter algum significado importante para a mitologia do herói. No entanto, elas existiram um período satisfatório para serem lembradas. São versões do Homem Aranha que, embora sejam ridículas e bizarras, ainda conseguem divertir pelo absurdo.

1 - Aranha Gato

Na Terra 999, o Aranha Gato era apenas um gatinho doméstico que morava com alguns nerds. Ele adquiriu seus poderes por meio de um totem de aranha. O gato teve vários pesadelos sobre enfrentar um pombo conhecido como Venom. As lutas eram recorrentes e ele perdeu algumas de suas nove vidas. Mas muitas vezes ele acordava logo depois de ganhar.

2 - Fantasma Aranha

Nesse cenário, Tio Ben não morreu em uma tentativa de assalto. Na verdade, ele ajuda Peter Parker com seus novos poderes e em seu treino como herói. O rapaz se torna um cientista bem-sucedido e muito rico, chegando a abrir a própria empresa: Parker Technologies. Além de ser um super-herói bastante famoso. Com o incentivo do tio, o jovem usa uma tecnologia para levar até ele Homem Aranha de várias outras realidades. Dessa forma, ele absorvia os poderes de todos ele e se tornava cada vez mais poderoso.

3 - Supaidaman

No final da década de 1970, a Toei Animation se aventurou em fazer uma série live action levemente inspirada em Homem Aranha. Na história, os últimos sobreviventes do planeta Spider fogem para a Terra devido aos ataques do Professor Monster e seu exército, que os seguem até aqui para acabar de massacrar aquele povo. Ao investigar o local da chegada do navio, o jovem Yamashiro Takuya encontra o último da espécie Spider. Este lhe entrega um bracelete que permite que o usuário ganhe poderes e tenha o controle sobre um robô gigante. Takuya passa a agir então na identidade de Homem Aranha.

4 - Peter Porker

"Porco Aranha, Porco Aranha. Pouco Porco e Mais Aranha"! Este apareceu em Marvel Tails Starring Peter Porker, the Spectacular Spider-Ham #1. Talvez ninguém saiba ao certo o porquê esse personagem existe, no entanto, ele já proporcionou muitas zoeiras no meio. Criada por Tom DeFlaco e Mark Armstrong, a série de quadrinhos teve um total de dezessete edições e é, na verdade, uma paródia antropomórfica com os personagens de Homem-Aranha, tendo Peter nascido de uma aranha e Tia May sendo uma porca cientista, com o nome de May Porker.

5 - Aranha Prince

A história é centrada em um órfão Peter Parker. Ele fica sob os cuidados de um guardião maligno, ninguém menos que Norman Orborne e é forçado a limpar o castelo todos os dias. Como em todo bom desenho da Disney, a princesa local fará um baile para escolher seu futuro marido e Peter está proibido de ir. Mas isso não o impede de ir à festa trajando uma armadura inspirada em uma aranha, o símbolo do brasão de sua família.

6 - Pavitr Prabhakar

Sua primeira aparição foi em Spider-Man: India #1, uma minissérie de quatro volumes. O mais legal aqui é que ela mostrou como o herói pode ser intercultural, já que o Homem-Aranha é perfeitamente capaz de funcionar em outro continente. Embora tenha crescido em uma cultura diferente, Pavitr tem a história semelhante à de Peter Parker. Ao ganhar suas habilidades de aranha, o rapaz ignora o pedido de ajuda de uma mulher e seu tio, Bhim, é quem morre ao tentar ajudá-la. Originário da Índia, o personagem muda para Mumbai para continuar com seus estudos, algo de extrema importância para ele e sua família.

7 - Sheep Boy

Esta versão compete com Peter Porker para ver qual delas é a mais bizarra. Originário da Terra 9792, a história faz parte da linha What If (E Se) da Marvel. Em algum momento de sua vida, Peter Parker foi mordido por um carneiro radioativo. O evento o transformou em um viciado comedor de grama e, eventualmente, um herói. Isso quando a vontade de ficar no pasto não era maior que a de combater o crime. De qualquer forma, a versão ganhou até action figure.

Conhecia todas essas versões? Lembra de mais alguma que deveria estar na lista? Então não deixe de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Via   Wikia     Wikia     Wikia     WC  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+