• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 versões insanas do Justiceiro que você não vai acreditar que são reais

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      14/02/19 às 16h27

O Justiceiro é um dos personagens de história em quadrinhos mais famosos. Por ser apenas um humano, muitas pessoas conseguem se identificar com a figura. Contudo, diferente do Batman, ele não possui uma parafernália de equipamentos de alta tecnologia. Bem diferente dos outros heróis, ele não vê problemas em torturar e até mesmo matar para atingir um bem maior.

O personagem teve algumas tentativas de adaptação cinematográfica, porém, encontrou sucesso mesmo na série da Netflix. Pelo menos por enquanto. Com a popularidade em alta, todos conhecem a história do Frank Castle. Entretanto, os quadrinhos possuem algumas versões insanas do Justiceiro. Então, reunimos algumas das melhores para apresentar logo abaixo.

1 - Pastor Frank Castle

Na série 1872, Frank Castle é um pastor que viaja em companhia do mercenário Wade Wilson. Os dois saem à procura dos homens que acreditam ter matado o Xerife Steve Rogers. No entanto, acabam no rastro do bando errado, mas a jornada não é em vão. Frank e Wade encontram com o Sexteto Sinistro e se concentram apenas neles depois disso.

2 - Juverine? Wolticeiro?

No selo E Se: Wolverine #1, ambientado na década de 1920, Logan assume a imagem da caveira para ir em busca de justiça por sua família assassinada. Ele vive em uma pequena cidade no Canadá, mas depois da tragédia rastreia os membros da máfia até Chicago, nos Estados Unidos. O nome pode ser Logan, contudo o personagem tem a essência de Frank Castle. Adora armas e não costuma fazer prisioneiros.

3 - Família Justiceira

O selo E Se da Marvel Comics tende a ser uma oportunidade para os roteiristas explorarem histórias que nunca chegariam a linha principal da editora. E também um prato cheio para os leitores. Há uma troca de papéis na edição E Se de 1992. Ao invés de sua família, foi o próprio Frank Castle quem morreu. Com isso, sua esposa e filhos é que vão atrás de vingança. O quadrinho é um pouco antigo e vemos coisas que seriam inaceitáveis hoje. De qualquer forma, não deixa de ser uma ideia interessante.

4 - Justiceiro Noir

Ainda na ideia de colocar outra pessoa como Justiceiro, no E Se noir do personagem, é o filho de Frank Castle quem veste a caveira. O jovem é ensinado pelo pai a se defender desde cedo. Ele se envolve com uma gangue no começo, mas eventualmente sua moralidade sobressai e ele renega a vida do crime. Porém, sua saída vem com um alto preço. Quando retorna para casa, descobre que seu pai foi assassinado em retaliação. E assim começa sua vida de justiceiro.

5 - Frank contra zumbis

Em Marvel Universe vs. The Punisher, um misterioso vírus ataca a população mundial e transforma as pessoas em zumbis sedentos por carne humana. Por algum motivo, Frank Castle não foi afetado pela doença. No fundo, essa versão do herói não é tão diferente da vista nas continuidades. A diferença, porém, está na licença para matar à vontade que ele tem.

6 - Frank Pistoleiro

Já imaginou como seria o Justiceiro no Velho Oeste? Chuck Dixon e John Buscema sim. Em A Man Named Frank, o personagem é um veterano de guerra que, ao voltar para casa, tem sua família morta e sua fazenda incendiada. Ele é deixado para morrer no deserto, mas sobrevive à tentativa. Seu próximo passo, claro, é a vingança.

7 - Caçador de demônios

No final dos anos 1990, a Marvel Comics resolveu colocar mais elementos sobrenaturais em suas histórias. Foi assim que tivemos Punisher: Purgatory. Na história, Frank morre, mas ele não acredita que exista um depois. Então, ele é ressuscitado e transformado em um caçador de demônios. Suas armas tiveram um upgrade, se tornando um pouco mais mágicas. Ele sai à caça de criaturas do mal e carrega consigo um sinal no meio da testa, o qual indica sua ressurreição.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+