• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 versões insanas do Superman que são mais poderosas que ele

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      23/01/18 às 16h27

Você pode até não gostar muito do Superman, mas ele é considerado o padrão ao qual todos os outros heróis são mantidos nos quadrinhos. Além, claro, de ser um dos mocinhos mais poderosos de toda a ficção. Assim como ocorre com outros personagens, o Homem de Aço mudou muito ao longo de suas mais de setenta décadas de existência. Ele precisou se adaptar a escritores, desenhistas e a própria mudança da sociedade.

Com um personagem tão popular quanto Superman, não é surpresa que várias outras versões do herói tenham surgido com o tempo. Nos quadrinhos, temos as realidades alternativas, um ótimo elemento narrativo que permite aos roteiristas explorar ainda mais lados de seus personagens. Dessa forma, o Homem de Aço possui algumas versões tão fortes, ou mais, do herói, digamos original. Confira alguns exemplos a seguir.

1 - Superdoom

Action Comics #9, de 2012, apresentou um mundo no qual a imagem do Superman se transformou em uma franquia. Assim, o cientista Clark Kent construiu um robô mortal à semelhança do herói. A máquina é vendida para uma corporação corrupta chamada Overcorp e é justamente onde tudo dá errado. Eles espalharam uma versão distorcida do herói e o chamam de Superdoom. O problema foi que a máquina desenvolveu autoconsciência e desejou mais poder.

2 - Superman (Universo Tangente)

Na história criada por Dan Jurgens, Clark Kent não é o Superman, mas sim Harvey Dent. O personagem é sobrevivente de um programa de desenvolvimento sobre-humano que não deu certo. Impulsionado pela "força divina", seu cérebro evoluiu de forma muito mais rápida que o normal. Diferente do Superman cânone, este aqui possui grande variedade de poderes físicos e até psíquicos. Ele se tornou tão poderoso que, aos poucos, ficou distante da humanidade.

3 - Allen Adam

Em Watchmen, o Dr. Manhattan é uma versão upada do Capitão Átomo com algumas pitadas de Superman. Porém, aqui é como se o próprio Superman fosse o Dr. Manhattan. Allen Adam é sequestrado junto com todas as outras versões do Homem de Aço dos multiversos. O ser é tão poderoso que ele precisa se drogar para manter seus sentidos quânticos em um nível gerenciável. Ele é onipotente e pode fazer praticamente qualquer coisa.

4 - All-Star Superman

O Superman da Era de Prata era praticamente um deus entre nós. Seus poderes eram apelões ao extremo, podendo fazer quase qualquer coisa. Nos quadrinhos All-Star Superman, os leitores puderem conferir essa mesma versão, só que três vezes mais forte. Na história, devido a uma grande exposição à radiação solar, as células do corpo do herói começam a morrer lentamente. Contudo, ao invés do câncer o mata-lo de uma vez, ele multiplica seu nível de poder.

5 - Superman: O Último Filho da Terra

Escrita por Steve Gerber, a elseworld mostra um Superman de posse de uma das armas mais poderosas do universo: o Anel do Poder do Lanterna Verde. Na história, o personagem tem sua origem completamente alterada. Superman é enviado da Terra para Krypton, onde ele pega o anel. Devido ao tempo de passou em Krypton, ele possui todos os seus poderes padrão e, com o Anel do Poder, ele ganha ainda mais habilidades.

6 - Superboy Prime

O personagem é um dos poucos mortais sem magia dentro do Universo DC que consegue atingir alto nível de poder. É raro outros seres no Multiverso se assemelhar a ele. Embora seja um adolescente, Superboy Prime já lutou contra quase todos os super-heróis do planeta, incluindo a Tropa dos Lanternas Verdes. Até mesmo o Superman original chegou a comentar que era difícil o Superboy ser morto devido aos seus incríveis níveis de poder.

7 - Christopher Kent

Ao contrário do que possa parecer, Christopher Kent não era filho de Clark e Lois Lane. Seus pais biológicos na verdade eram o General Zod e Úrsula. Ele apareceu na minissérie Countdown: Arena, onde teve uma evolução surpreendente de seus poderes. Por causa de seu treinamento rigoroso, ele podia realizar feitos que outros Superman(s) nem sonhavam. Foi um desenvolvimento auto-imposto que o permitiu abrir um leque de habilidades. Entre elas estão: absorver ataques de energia, segurar (literalmente) a visão de calor de qualquer outro Superman e evoluir seus poderes.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens CV Reddit CBR MFWP SD MG
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+