• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 versões malvadas dos super-heróis que são mais poderosas que os originais

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      09/02/18 às 14h53

Nos quadrinhos é possível se contar todo tipo de histórias. Como a produção de uma revistinha é infinitamente mais barata que a de um grande filme, os autores podem viajar nos conceitos e escrever o que bem entenderem... . A Marvel e a DC, por exemplo, já exploraram todo tipo de histórias bem diferentes do que estamos acostumados, desde viagens no tempo até realidades alternativas.

Neste contexto, não é difícil encontrar versões invertidas de personagens clássicos e consagrados. Hulk, Superman, Batman e Mulher Maravilha são alguns dos personagem que já ganharam várias versões malignas nos quadrinhos. Quer ver só? A Fatos Nerd fez uma lista com algumas versões malvadas dos super-heróis que são até mais poderosas que os originais.

7 - Superwoman

Não, ela não é a Kara Zor-El. Superwoman é uma versão da Terra 3 da Mulher Maravilha. Ela possui várias similaridades com a original, já que também nasceu em Themyscira e usa o Laço da Verdade, com o qual ela consegue fazer qualquer pessoa revelar os seus segredos. Ela, entretanto, tem um particularidade interessante. O disfarce da Superwoman é Lois Lane, e ela causa muita dor de cabeça ao nosso querido Homem de Aço.

6 - Superman de Entre a Foice e o Martelo

Falando nele... Criado por Mark Millar, o arco Entre a Foice e o Martelo é uma das versões alternativas mais famosas do Universo DC. Nele, o Superman foi criado em uma sociedade comunista, desenvolvendo ideais bem diferentes do que estamos acostumados. E não para por aí! Lois Lane é casada com Lex Luthor, que é presidente da América. O Superman deste universo é tão poderoso que conseguiu derrotar a Tropa Marinha dos Lanternas Verdes sozinho.

5 - Ciclope de Força Fênix

Força Fênix é um arco bem problemático dos X-Men. Usando como plano de fundo uma das histórias mais famosas dos quadrinhos, o conflito principal envolve a Força Fênix que volta a atormentar os heróis. Desta vez, ela possui vários mutantes com os seus poderes, inclusive o Ciclope. Ao lado de Colossus, Magik, Emma Frost e Namor, Scott Summers tenta remodelar o mundo com seus novos poderes. Depois que os seus parceiros são eliminados, ele ainda fica com a força total da entidade cósmica. Resultado: o cara ficou tão forte que conseguiu até assassinar o Professor X.

4 - Iron Maniac

O que aconteceria se Tony Stark se tornasse o Doutor Destino? Bem, o resultado é esse: Iron Maniac. Presente na saga Marvel Team-Up, muitas vezes o personagem foi até confundido com Victor von Doom, mas na realidade ele é da Terra-5012, onde os Vingadores estão mortos. Ele foi banido da sua realidade pelo Senhor Fantástico e desde então se tornou um personagem extremamente amargo. Iron Maniac é tão forte que, sozinho, conseguiu derrotar o Quarteto Fantástico, os Novos Vingadores, o Homem-Aranha e o Wolverine.

3 - Mulher Maravilha de Flashpoint

Olha ela aí de novo! Uma das melhores histórias da DC nos últimos 10 anos é sem dúvida o arco Flashpoint. Nele, o Flash volta no tempo com objetivo de salvar a sua mãe, mas encontra uma realidade completamente diferente ao retornar. A Mulher Maravilha daquela realidade em nada se parece com a original. Na saga acontece uma guerra entre o povo de Themyscira e Atlântida, provocada por um romance entre Diana e o Aquaman. Num combate entre os dois, ela mata a esposa do herói, Mera. A Mulher Maravilha original é muito forte, mas essa, além de poderosa, destrói tudo que passa pela sua frente sem pensar duas vezes.

2 - Homem-Aranha Zumbi

Em Marvel Zombies, vários heróis foram transformados em zumbis. Um deles foi o Homem-Aranha, que se tornou uma das criaturas sedentas por carne humana. Nesta versão, Peter Parker fica tão forte que consegue derrotar até mesmo Galactus. Já imaginou um zumbi sem consciência com todas as habilidades do aranha? Pois é.

1 - Capitão América de Império Secreto

Na história (polêmica) de Império Secretoo Capitão América era um agente da HIDRA desde a Segunda Guerra Mundial. Isso causou um reboliço imenso quando foi revelado, uma vez que os fãs não gostaram nem um pouco da nova versão. Sob ordens da organização, Steve Rogers não é bonzinho como na sua versão normal, matando até a sua companheira de equipe no arco original, a Viúva Negra. Com o arsenal de ferramentas da HIDRA e as habilidades de combate de Rogers, o personagem acabou se mostrando bem mais forte que o primeiro Capitão.

Gostou da lista? Compartilhe e comente com gente!

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens CBR SG PC CN CI YTB VWKA
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+