• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 versões sombrias do Homem-Aranha que são mais poderosas que ele

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      12/02/18 às 14h11

O Homem-Aranha é um dos heróis mais antigos da Marvel Comics, e também um dos mais rentáveis até hoje. Sendo assim, nada mais natural do que o personagem já ter passado pelas mãos e mentes de vários artistas diferentes ao longo de sua existência. Apesar de todas as fases e mudanças que já sofreu, Peter Parker permaneceu como uma pessoa que os leitores pudessem se relacionar com frequência. Afinal, ele normalmente é retratado como um jovem estudante sem dinheiro, quem nunca?!

Apesar das dificuldades encontradas pelo caminho, o Homem-Aranha continuou a ser aquele herói que não recua diante da adversidade. No entanto, ao se tratar do multiverso, o cenário muda um pouco. Em diversos casos, o Homem-Aranha se apresentou um tanto quanto diferente do que estamos acostumados - algumas versões bizarras, outras divertidas e algumas malignas. Neste último caso, além de malignas, elas também eram mais poderosas e deram trabalho para os outros heróis (ou para o próprio Homem-Aranha). Veja alguns exemplos logo abaixo.

1 - Aranha-Carnificina

Entre todos os simbiontes conhecidos, o Carnificina consegue transformar o Venom em um mocinho. Nos quadrinhos, ele e Homem Aranha nunca chegaram a se fundir, algo que foi mudado na série animada de 1998, no episódio Spider Wars Part 1: I Really Really Hate Clones. Neste mundo, tanto tio Ben como tia May morreram, e o fato transformou o Homem Aranha em um assassino. Depois, ele se fundiu com o simbionte e ficou tão poderoso que foram necessárias outras versões de si mesmo para combater tal mal.

2 - Kaine

Kaine Parker é um clone de Peter. Seu nome remete ao bíblico Caim, irmão maligno de Abel. Já podemos concluir algumas coisas apenas por este fato... Misterioso e enigmático, ele sempre causava problemas constantes para Peter e Ben Reilly. Seus motivos nunca foram claros e, por mais que agisse como vilão boa parte das vezes, em certos momentos ele "ajudava" os outros. Kaine possuía alguns poderes a mais do que suas outras contrapartes. Por exemplo, ele podia colocar fogo no rosto de outra pessoa apenas com um toque.

3 - Aranha-Lagarto

Outra fusão que tornou o personagem bizarro e mais poderoso. O híbrido do Homem Aranha e Curt Connors, o Lagarto, um de seus vilões, uniu a força de ambos os personagens. Como resultado, a criatura causou por algum tempo na cidade, sendo impossível de ser detido por forças locais. Por outro lado, essa situação deu a Connors a oportunidade de tentar se redimir por suas ações passadas.

4 - Doppelganger

Na história em quadrinho Guerra Infinita, o vilão Magnus criou um exército de doppelgangers de super-heróis. Entre elas estava uma cópia do Homem Aranha. Essa versão era muito mais letal, louca e maligna. Um ser com seis braços, garras e teias afiadas, algo nunca antes visto. Por sorte, o que havia de brutalidade na criatura, lhe faltava de inteligência. De qualquer forma, uma ameaça que não se brinca.

5 - Fantasma Aranha

Nesse cenário, Tio Ben não morreu em uma tentativa de assalto. Na verdade, ele ajudou Peter Parker com seus novos poderes e em seu treino como herói. O homem se tornou um cientista bem-sucedido e muito rico, chegando a abrir a própria empresa: Parker Technologies. Tendo os meios e ambição, o personagem abriu portais de diversos multiversos para absorver os poderes de outros Homens Aranhas para si mesmo.

6 - O Outro

Nessa linha de histórias, novos elementos foram adicionados a mitologia do Homem Aranha, como magia e misticismo. Nesta história, Peter enfrentou o vampiro Morlun, um de seus mais violentos vilões. Depois de um confronto sangrento, no qual o vilão espancou o herói e ainda arrancou um de seus olhos, Peter acabou no hospital, em estado de coma. Não satisfeito, Morlun foi até o local para acabar de vez com o herói. Acontece que Mary Jane também estava no hospital e tentou se colocar na frente do ataque. Sem perdão, Morlun quebrou um de seus braços, ato suficiente para trazer Peter Parker de volta do coma. Ele voltou, ainda sob o efeito da mutação de aranha e com uma fúria animalesca e, dessa vez, foi ele quem bateu em Morlun, além de sofrer uma transformação bizarra no corpo. Nisso, o Homem-Aranha literalmente devorou a face do vilão, deixando-o sem vida no chão.

7 - Homem Aranha zumbi

Conhecido como Marvel Zombies, talvez esse seja o universo mais sombrio e brutal da editora. Na Terra 2149, o Homem Aranha é praticamente o mesmo do cenário tradicional. Porém, assim como os outros heróis desse universo, ele é infectado com um vírus zumbi espalhado pelas Sentinelas. Uma vez que ele adquire poder cósmico, ele se torna mais poderoso do que quase todos os outros personagens. Ele ataca e mata, porém, ao contrário do restante, Peter se sente culpado por suas ações.

O que achou sobre essas versões do Homem-Aranha? Comente conosco qual delas você acha que Peter Parker não teria chance alguma.

Próxima Matéria
Via   CBR     MW  
Imagens CBR Devianart CV MW MW
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+