• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 vezes em que as crianças nos deram esperança no mundo

POR Cristyele Oliveira    EM Compartilhando coisa boa      14/10/19 às 10h44

O mundo pode não estar sendo o melhor devido a tantos problemas. Todos os dias, nos deparamos com tantos casos de violência, guerras, destruição do meio ambiente e por aí vai. Às vezes, podemos até sentir um pouco desesperança na humanidade. Até porque ver um ser humano matando outro brutalmente por motivos estúpidos faz isso mesmo. Mas o que a gente não pode é esquecer que o futuro tem tudo para ser melhor do que o nosso presente. Isso porque ainda temos as nossas crianças.

O que é melhor para renovar a esperança na humanidade do que a pureza das crianças? Sim, os pequenos podem até não ter muita experiência e maturidade, mas eles estão aqui para nos ensinar valiosas lições na vida. Eles são o nosso futuro. E se depender dessas crianças, o mundo tem de tudo para ser um lugar melhor e mais amigável. Com a sua inocência e ingenuidade, as crianças estão sempre prontas para nos ensinar sobre valores que as vezes se perdem com o passar do tempo. Tais como empatia, compaixão, solidariedade e companheirismo. Confira a seguir, 7 vezes em que as crianças nos inspiraram a sermos melhores e nos deram esperança no mundo.

1 - Menino usa o dinheiro da sua mesada para comprar óculos para que o seu amigo daltônico possa enxergar as cores

Esse é um belo exemplo de solidariedade, compaixão e amizade. Thane tem 11 anos de idade, e está na 5° série. Todos os meses ele recebe dos seus pais uma mesada, por ajudar com as tarefas de casa. Muitas crianças poderiam pegar esse dinheiro para comprar algum brinquedo ou algo que desejam muito. Mas Thane resolveu usar esse dinheiro para ajudar o seu coleguinha Tyler, que é daltônico e não enxerga as cores.

Ele então começou a fazer mais tarefas em casa, para conseguir juntar mais dinheiro. Quando conseguiu acumular o valor de 100 dólares, ele foi junto com a sua mãe até uma ótica. Lá, ele comprou os óculos especiais para corrigir as falhas visuais do seu amigo Tyler. O amiguinho não podia acreditar quando recebeu o presente, e finalmente conseguia ver todas as cores do arco-íris.

2 - Garotinho vê a aflição do colega autista no primeiro dia de aula e segura a sua mão para acalmá-lo

Connor, de 8 anos, estava visivelmente assustando no seu primeiro dia de aula, na nova escola. Para qualquer criança, isso já seria motivo para insegurança. Mas, para Connor, que é autista, a situação é um pouco mais delicada. Em meio ao momento de aflição, ele conheceu Christian, também de 8 anos e seu colega de classe, que estendeu a mão para aclamá-lo no meio de todas aquelas pessoas desconhecidas. Christian o viu sozinho e chorando, e resolveu confortá-lo em um gesto de solidariedade.

3 - Menino de 8 anos doa único ovo de casa para caridade

Quando perguntando se teria alguma coisa para doar para um leilão beneficente, o pequeno Gustavo, de 8 anos, entregou um único ovo que tinha na casa da sua família. Para muitos, isso seria irrelevante, um ovo só, o que alguém faria com um único ovo? Mas a questão não é essa, o que importa é que, mesmo com tão pouco, ele ainda estava disposto a ajudar. E ele conseguiu, mais do que isso. O ovo doado por ele virou notícia e rendeu R$ 3.920 em um leilão beneficente, para ajudar a casa de idosos de sua cidade. A atitude de Gustavo, de oferecer a única coisa que tinha em casa, comoveu as pessoas e nos provou que ainda há esperança sim.

4 - Como presente de aniversário, menina de 8 anos pede para distribuir marmitas para moradores de rua da sua cidade

Para o seu aniversário de 8 anos, Adrielly não pediu nenhuma boneca cara ou uma grande festa. Ela queria apenas ajudar os outros. Por isso, ela conversou com seus pais e pediu que os eu presente fosse que eles fizessem marmitas para pessoas que moravam na rua. E os seus pais atenderam o seu pedido. A menina era só alegria na hora de entregar as marmitas para os moradores de rua. Segundo a mãe da menina, ela pretende fazer isso mais vezes. É... essa é a prova de que, às vezes, o melhor presente é ajudar alguém que precisa.

5 - Incomodado com o lixo, menino de 8 anos resolve limpar ele mesmo o ponto de ônibus

Infelizmente, muitas pessoas têm a tendência de apontar culpados para os problemas cotidianos, ao invés de fazer a sua própria parte. Se cada um fizer a sua parte, o mundo pode ser um lugar melhor. E Mikael de Souza Pereira, um garotinho de apenas 8 anos, já aprendeu essa lição. Incomodado com a quantidade de lixo, espalhada ao redor do ponto de ônibus que ele frequenta diariamente, o garoto decidiu tomar as próprias providências. Junto com a sua mãe, ele pegou um saco de lixo e foi até o ponto para recolher todo o lixo do local.

6 - Menino de 10 anos cria uma "cartilha" para ajudar o amiguinho a aprender a ler

Vendo as dificuldades que o seu amigo Raul, de 10 anos, estava passando no processo de alfabetização, Gabriel, também de 10 anos, teve uma ótima ideia para ajudá-lo. Ele pegou uma folha do seu próprio caderno e fez ele mesmo uma espécie de "cartilha" de alfabetização. Tudo isso para ajudar o colega a aprender a Ler. Um ótimo exemplo de companheirismo.

7 - Menina usa máscara para ficar igual a colega com doença no sangue

A pequena Lia tem um doença rara no sangue, e por isso, precisa usar máscara. Ela começou a fazer aulas de ballet e conheceu uma nova amiguinha, a Antonella. Depois de descobrir o motivo da nova amiguinha usar uma máscara, durante as aulas, Antonella decidiu espontaneamente usar uma máscara também. Por que ela faria isso? Simples, para que a sua amiguinha não se sentisse diferente no meio das outras meninas. Isso nos mostra como a empatia nas crianças é algo puro e natural.

E você, o que achou das histórias dessas crianças? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+