• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 vezes em que atores e atrizes ''bonzinhos'' viveram papéis obscuros

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      27/06/19 às 17h43

Muitas vezes, acabamos colocando as coisas e as pessoas em certas caixinhas. Tratam-se de definições, ou rótulos, que acabam limitando nossa visão sobre elas. E essa também é uma verdade a respeito de muitos atores e atrizes que tanto amamos. Depois de assistirem Harry Potter, por exemplo, muitas pessoas não conseguiram desassociar a imagem do jovem bruxo do ator Daniel Radcliff. O que acabou por atrapalhar a experiência de assistir outros filmes que contam com a atuação do britânico.

No entanto, uma das grandes magias do cinema e das artes cênicas é a habilidade de tirar as coisas, e pessoas, de suas zonas de conforto. Muitos diretores encorajam seus atores a abraçarem os extremos de seus novos personagens, a fim de extrair deles algo diferente do que já testemunhamos anteriormente. Pensando nisso, hoje, listamos para vocês, alguns dos atores e atrizes, que muitos sempre consideraram 'bonzinhos', dando vida a personagens sombrios. Confira!

1 - Heath Ledger

Nessa lista, não poderia faltar o excelente trabalho executado pelo ator australiano Heath Ledger em Batman: O Cavaleiros das Trevas (2008). O ator deu vida ao personagem Coringa no longa-metragem, em uma icônica versão do mesmo. Coringa é o inimigo mais aterrorizante de Batman na trama e Ledger trouxe para seu personagem nuances profundamente sombrias. Sua interpretação do personagem foi e é extremamente aclamada.

2 - Emma Watson

Apesar de ser extremamente conhecida por sua interpretação da personagem Hermione, na saga Harry Potter, Emma Watson surpreendeu a muitos por sua interpretação como uma jovem criminosa em Bling Ring. Seu personagem Nicki é uma garota narcisista, obcecada pela fama. Superficial e calculista, ela e seu grupo de amigos planejam assaltos nas casa de pessoas ricas, mas as coisas acabam fugindo do controle.

3 - Kevin Costner

Kevin Costner é muito conhecido por interpretar diversos heróis. O ator parece convencer muito bem ao interpretar homens confiantes e que nos passam uma energia paterna e confiável. Sempre dispostos a nos defender de qualquer ameaça. No entanto, em Instinto Secreto, seu personagem Earl Brooks é um assassino em série, que se passa por um pai de família amoroso. Muitas pessoas ficaram surpresas com o desenvolvimento do personagem que Costner realizou.

4 - Macaulay Culkin

É bem possível que você já conheça o rostinho angelical de Macaulay Culkin. Principalmente, se você se recorda dos clássicos dois primeiros filmes da franquia Esqueceram de Mim. Entretanto, em O Anjo Malvado, Culkin mostra como o diabo tem muitas faces. Seu personagem na trama, Henry Evans, é um pré-adolescente que demonstra claramente um comportamento dissimulado e que flerta com a psicopatia.

5 - Kathy Bates

Apesar de seus inúmeros papéis interpretando personagens caridosos, Kathy Bates possui em seu currículo alguns outros personagens que facilmente nos causariam calafrios. Um bom exemplo é seu personagem no filme de Stephen King, Louca Obsessão (1990). Bates dá vida à enfermeira Annie, que mantém uma relação completamente doentia com um famoso escritor de quem é muito fã.

6 - Jim Carrey

Sem dúvida alguma, Jim Carrey é muito conhecido pelas comédias que estrelou no início dos anos 2000. Porém, com o passar do tempo, ele mostrou todo o seu talento em grandes produções dramáticas. Bem distantes das bem humoradas obras que estávamos acostumados. Porém, em O Pentelho, filme de 1996, ele nos mostra algo completamente diferente daquilo que conhecemos em seus trabalhos posteriores.

O personagem, Chip Douglas, num primeiro momento, parece ser alguém completamente inofensivo, mas com o desenrolar da história, um perigoso perseguidor, disposto a fazer qualquer coisa para conseguir o que quer, toma a sua personalidade.

7 - Jennifer Aniston

Quem conheceu Jennifer Aniston por sua famosa personagem em Friends (Rachel), provavelmente, não a imaginaria interpretando uma criminosa extremamente perigosa. Sua personagem em Quero Matar Meu Chefe não poupa esforços para aniquilar seus chefes. Ela não é apenas imoral, mas também alguém com uma mente perversa pronta para puxar o gatilho.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+