icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 vezes em que contratempos inacreditáveis em viagens viraram notícias

POR Cristyele Oliveira EM Curiosidades 29/03/19 às 15h32

capa do post 7 vezes em que contratempos inacreditáveis em viagens viraram notícias

Quem não ama viajar, não é mesmo? Planejar as tão sonhadas férias é algo que muitas pessoas empenham muito tempo e dedicação. Afinal, para que tudo saia perfeito, é preciso se organizar antes. Escolher destinos, fazer um cronograma de roteiro, reservar os voos e acomodações. Viagens de férias são legais, talvez a parte mais chata seja só fazer as malas, mas tirando isso, tudo é alegria.

Até que finalmente chega o dia tão esperado. Mas acontece que a vida é imprevisível, e às vezes as coisas simplesmente dão errado, até mesmo nos melhores planos. Errar é humano, e mesmo que você tenha pensando em quase tudo, ocasionalmente algo foge ao planejado. Esquecer algo essencial em casa, reservar o hotel errado ou perder o voo. E muitas vezes, acontecem contratempos que estão além do nosso controle.

Alguns turistas passaram por alguns contratempos em viagens de férias, que além de serem engraçados, acabaram se tornando notícia. E como hoje em dia, tudo tem grande potencial para viralizar na rede, muitos acabaram se tornando memes. Confira.

1 - Algum táxi aquático por favor?

Quando a viagem é para um lugar que você não conhece, a geografia local pode ser um pouco confusa. Mas, felizmente, existem mapas e ferramentas online que podem ajudar nesse quesito. Mas, provavelmente, um turista da Índia não cogitou essa possibilidade. A sua pergunta em um fórum de viagens acabou se tornando uma das mais engraçadas perguntas turísticas do site. Naturalmente, ela acabou indo parar nos sites de notícias e redes sociais.

O homem estava planejando uma viagem da Austrália para a Nova Zelândia. "Qual a melhor maneira de dirigir de Sydney à Auckland?", perguntou ele aos participantes do fórum. Obviamente, ele não tinha consultado um mapa antes desse questionamento. Já que são 2.155 quilômetros e uma viagem de avião de três horas pelo Mar da Tasmânia entre as duas cidades. Submarino ou táxi aquático foram citados como algumas opções de viagem caso ele não quisesse ir de avião.

2 - Um souvenir inesperado

Acabou as férias e é hora de fazer as malas de volta para casa. Algumas vezes, pode acontecer de, por engano, acabar colocando na bagagem algum objeto que não é seu, uma toalha por exemplo.

Agora imagine o choque de uma escocesa, ao desfazer as malas, e encontrar uma cobra em sua bagagem. A mulher estava visitando a família na Austrália. E um belo dia, uma cobra pintada de 60 centímetros apareceu no seu quarto. Coisas típicas da Austrália, diga-se de passagem. Um cuidador de cobras até foi chamado para retirar o animal, mas não o encontrou. A mulher então pensou que a cobra teria saído para fora.

Dias depois, quando voltou para a Escócia, ela encontrou a cobra fujona enrolada em um de seus sapatos na mala. A cobra sobreviveu a uma viagem de 18.000 quilômetros sem ferimentos. Dessa vez, o cuidador de cobras de sua cidade teve mais sucesso e pegou o animal e o levou para um santuário de vida selvagem.

3 - Um coala com calor

Um homem da Austrália do Sul recentemente teve o seu carro "sequestrado" por um coala que parecia estar com muito calor. Era um dia muito quente, quando o homem saiu para inspecionar sus vinhedos, ele deixou o seu cachorro no carro com a porta aberta. Ao voltar ao veículo, o homem ficou surpreso ao ver que um coala havia entrado no seu carro para aproveitar o ar-condicionado. O animal se instalou firmemente no banco da frente, aproveitando ao máximos a ventilação. O homem acabou desistindo de tentar tirar o coala do banco e o levou até a mata mais próxima. Como era mais fresco, o coala saiu sozinho.

4 - Canguru boxeador

Depois de uma manhã praticando parapente, um australiano decidiu entrar em um parque nacional perto de Canberra, na Austrália, para descansar. Ele ainda estava usando alguns equipamentos, como uma GoPro no seu capacete, e acabou registrando imagens que se tornaram um viral. O homem ficou encantado quando viu alguns cangurus pulando pelo parque. Mas os animais não ficaram muito feliz com a sua presença. Um deles foi em direção ao homem para dar alguns socos bem cronometrado no visitante. Tudo foi registrado pela câmera e o momento inusitado acabou virando um meme. Quem diria que um canguru pudesse ser boxeador, não é mesmo?

5 - Será que eu esqueci alguma coisa?

Todo mundo, alguma vez, já esqueceu alguma coisa para trás, seja no hotel ou no aeroporto. Um guarda-chuva, um casaco, ou até a mala. Mas e o seu bebê?

Isso mesmo, nem os controladores de um voo da Arábia Saudita acreditaram quando os passageiros pediram para o avião voltar para o aeroporto. Eles acharam que se tratava de alguma brincadeira. Mas o voo da Arábia Saudita para a Malásia foi forçado a retornar quando um passageiro percebeu que havia deixado o seu bebê no terminal de embarque. Felizmente, a criança ainda estava sentada em segurança na área de embarque quando o voo pousou.

6 - Engolido por uma baleia

No começo do ano, um experiente mergulhador sul africano estava mergulhando na costa de Port Elizabeth, quando foi engolido por uma baleia. Rainer Schimpf estava ciente da preocupação com os tubarões que perseguem cardumes de peixe naquela região, mas ele não contava com essa surpresa.

Quando ele foi subitamente engolido pela escuridão, ele suspeitou que tinha sido confundido com um peixe pequeno. Mas ele, na verdade, tinha sido engolido por completo por uma enorme baleia que o levou de cabeça para suas enormes mandíbulas. Felizmente, o homem não era o sabor favorito de petisco da baleia, e ela cuspiu sua vítima de volta ao mar, sem maiores danos.

7 - Rainha do gelo

Em viagens para lugares com uma bela paisagem, todo mundo quer fazer a foto perfeita, não é mesmo? O grande momento de uma avó do Texas de conseguir uma foto épica acabou se tornando um viral nas redes sociais.

O momento aconteceu durantes as férias na Islândia. Quando a senhora e seu filho passeavam por uma praia, eles se depararam com um enorme pedaço de gelo em forma de trono. Esta parecia a oportunidade da foto ideal. A mulher então subiu no pedaço de gelo para tirar a foto. Mas, uma onda acabou quebrando parte do iceberg, que acabou se soltando no mar com a mulher a bordo.

A família da mulher pensou que era uma brincadeira quando o filho postou as fotos da avó flutuando no mar em seu trono de gelo. Foi preciso montar uma operação de regate para salvar a senhora. Mas no final deu tudo certo, a guarda costeira devolveu a senhora em segurança para a terra firme.

E você, o que achou desses casos de viagem? Sabe de algum interessante? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com seus amigos.


Próxima Matéria
Via   List Verse  
avatar Cristyele Oliveira
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest